28 fevereiro 2010

1º de março! Agora vai!

taddeu vargas
Eu nasci sem retrovisor! Sempre tive dificuldades de ver a vida sob o signo do ontem. Hoje por exemplo, acordei focado em viver meu dia 28 não como último dia do veraneio, das férias, do mês mais curto do ano, mas como ante-sala fantástica, maravilhosa, do grande palco onde o dia 1º de março vai surgir.
Hoje é dia de revisar os planos para 2010, pois amanhã ele nos acorda faceiro, solicitando nossa presença na vida, no cumprimento da agenda de nossos desejos para esse período. Então faça como eu, teclado em punho e vamos colocar no editor de texto todas os pensamentos que tivemos sobre nossa seqüência na vida.
Lembre-se do final do ano, do Réveillon, das promessas feitas para o ano novo que desabrochava. Este é o momento de começar a colocar em prática tudo que pediu, que escolheu viver. Não esqueça de pensar grande! De pedir grande, pois você é grande! Você é exatamente do tamanho do Universo. O que você é aqui, você é lá, no fim, ou no início do cenário de Deus. Você está aqui e está lá. Tudo é uma coisa só!
Mas, voltando aqui para o editor de texto, vamos planejar nossa felicidade? Gostei! Senti firmeza! Não podíamos mesmo deixar passar essa grande oportunidade. Agora é só ligar o som numa musiquinha legal e deixar os sentimentos digitarem. Eles sabem tudo!
Aqui no meu editor eles escreveram o seguinte: "Hoje eu resolvo me ver maior do que meus maiores sonhos, pois se sou capaz de concebê-los, eles são parte de mim e não eu deles".
Uaauuuuuu! Arrasaram! Eles não estão para brincadeira esse ano!
Os sentimentos são entidades interessantes. Sua independência lembra a força do mar, dos ventos, ao mesmo tempo em que sua sutileza pode ser ocultada num simples sorriso. O poder dos sentimentos nos faz senhores sobre tudo o que existe, ou não! Depende de os colocarmos a serviço do contexto maior de todo o nosso ser.
A seqüência é: pensar, sentir, acontecer! Se você acordar e pensar que hoje é o seu grande dia, e sentir a maior felicidade por isso, acontecerá! Isso vale para o mês de março e para o ano de 2010, que é um mensageiro do Universo, cujo ficará conosco por um período e está colhendo sugestões (pedidos) para nos apresentar ao longo do ano.
Então é só colocar no papel, ou melhor, no editor!
Feliz 2010!
MTV
taddeu vargas  

31 comentários:

Unknown disse...

Meu amigo, gostaria mesmo de iniciar o ano de 2010 com esse seu otimismo, porém, falta-me algo fundamental: crença em mim mesma e, sobretudo, em Deus. Bjs.

Taddeu Vargas disse...

Olá Iolanda! Parabéns! Você está dizendo que gostaria, logo, o primeiro passo foi dado. Agora só falta sentir! Para depois ver acontecer. Sabe minha amiga, o sistema que criou e mantém o Universo é tão inteligente, que você não precisa acreditar em Deus e nem em você mesma, para que as coisas boas aconteçam em sua vida. Basta acreditar que elas vão acontecer!
Volte sempre! Beijo imenso!

jakeline magna disse...

Otimmismo... fundamental.... adorei a postagem

Taddeu Vargas disse...

Olá Jakeline! Muito obrigado pela visita e pelo comentário...mas sabe, isso não é otimismo, é sintonismo!...acho que é isso!
Viver sintonizado com a Vida.
Um abraço forte amiga e uma excelente tarde de domingo.

Anônimo disse...

Olá Taddeu, é verdade, penso que a grande questão que a gente precisa encarar e acreditar é na veracidade do dito popular que "a fé move montanhas", veja que não me refiro àquela fé de natureza religiosa, falo noutro tipo de fé, a que consegue ver, sentir, alegrar-se pelo que realmente aconteceu, antes de acontecer. Essa é a fé -das montanhas- a fé "virada pra cima", que constrói, que luta e expulsa a tristeza do coração. E isso é um poder que todos temos, mas só agora está sendo melhor explicado e divulgado para as pessoas colocarem em prática e serem mais felizes. Claro que lutar contra o ceticismo é difícil, sabemos, é jogo duro, a gente é são tomé, aí é dureza mesmo. Mas os resultados, são muito bons. O melhor deles é o entusiasmo, que alavanca a vida.
Vou parar agora, quando começo a falar é um parto.... rsrsrsrs!
Adorei esse post, o blog é ótimo e agradeço muitissimo tua visita e comentário.
Beijo grande.

Glorinha L de Lion disse...

Olá Taddeu, vim retribuir sua visita ao meu blog e, opss!!!Que surpresa boa! Gente inteligente, sensível e em sintonia total comigo no pedaço!
AMEI! Um cara sensível como vc tem tudo a ver comigo! Seus textos são ótimos, super bem escritos, interessantíssimos...já virei sua fã, notou?
Obrigada por me seguir, já estou te seguindo tb! Gente do bem tem que estar sempre perto da gente!
Beijinhos da nova amiga carioca!

Maria disse...

Pois é marujo,
Primeiro de março pra mim, tem sabor de contagem regressiva- Cada dia primeiro, é um mês a menos pra eu ficar por aqui.
Preciso matar a saudade da minha pátria... da minha família.
Cada dia é um recomeço mas tbem, uma missão cumprida.
Beijos meus.

Taddeu Vargas disse...

Olá Marli, é um prazer tê-la aqui no blog! Você tem razão com relação à fé. Mas como tudo, penso que essa é também uma questão de hábito. Se praticarmos, alcançaremos esse estado de agradecer pelo que ainda não se materializou. Nossos pedidos, em relação à coisa consumada é como uma planta de uma casa, se dermos seqüência, o projeto vira construção edificada. Adirei sua visita e comentário, volte sempre! Abraço forte.

Taddeu Vargas disse...

Seja bem-vinda Glorinha! O alto astral carioca acaba de chegar! Muito obrigado pelas palavras e pela visita. Sinta-se à vontade, pois aqui rola essa energia que tu descrevu. Volte sempre querida. Abraço forte.

Taddeu Vargas disse...

Olá Maria! Muito obrigado pela visita. Se desejares realmente e com muita energia retornar à pátria, isso acontecerá ainda antes do previsto. No entanto todos nós temos uma pátria maior que é a plenitude de nosso ser maior. E lá que devemos habitar! O mundo lá é diferente, pois perdemos a noção de espaço, de tudo que nos rodeia na terra, para nos deixarmos rodear pela Luz do Criador. Habitar nosso ser maior é contemplar a felicidade. Abraço enorme, volte sempre querida.

Blog da Mary disse...

Vou aderir a cada manhã: pensar, sentir, acontecer!
Lindo, adorei!
Bjs

Taddeu Vargas disse...

É isso Mary, pensar, sentir, acontecer! Esse é o caminho! Desejo que eescreva sua trajetória em direção à liberdade, evolução e felicidade. Volte sempre! Beijão!

Helly disse...

Querido amigo Taddeu,

Como adoro ler o que vc escreve.
Se vc soubesse o poder que tem em enviar energia pelas sua forma de escrever, viveria escrevendo dia e noite, rs.
Tudo que vem de vc, transmuta algo dentro de mim.
Parece que tem um aspirador de energias negativas e um ventilador de energias positivas.
Por isso que adoro cada dia mais ler suas crônicas e sou sua fã número 1.
Deus continue a te abençoar.
Beijos

Taddeu Vargas disse...

Seja muito bem-vinda Helly querida! Muito obrigado pelas palavras generosas. Isso me incentiva a escrever mais. Com relação ao "aspirador", faça isso você também. Quando os pensamento ruins começarem a chegar, lembre daquelas frases que te passei....e veja o "aspirador" levando esses pensamentos...e o "ventilador" colocando pra girar à sua volta as frases. Te adoro. Beijo grande!

Louisiana disse...

Ao ler seu post de hoje, lembrei que hoje é 28 de fevereiro! Caraca o tempo passa mesmo muito rápido, Março tá se chegando (ops 0h, já chegou), e eu ainda nem começei a por em prática minha listinha de 10 itens com coisas à fazer em 2010 (disponível on line no blog http://louisianameireles.blogspot.com/2009/12/retrospectiva-e-previsoes.html , sem nada muito audacioso na verdade!). Obrigada pelo despertar :) E veio-me na cabeça agora, uma frase do meu diretor de teatro que sempre dia que temos que ter no alvo sempre o Oscar, porque se não o conseguirmos o Apple (premio mais importante do teatro) já é alguma coisa :D Acho que é mais ou menos assim que devemos pensar né? Um boa volta ao trabalho, e obg pela visita :)
To passando por aqui de vez em quando sem bater na porta nem ligar :D
Louisiana

Taddeu Vargas disse...

É verdade Lola, já entramos no terceiro mês do ano, mas em termos de Brasil, é como se fosse 1º de janeiro, não é mesmo? As festas de fim de ano, as férias escolares e o carnaval, meio que anestesiam nosso povo por dois meses e pouco. Mas o trabalho nos espera, assim como os congestionamentos, as filas, etc. Este é o cenário. Mas tem como deixar ele mais bonito, mais amigável! Depende de como vemos nosso desfilar por entre todas essas questões humanas. Espero vê-la mais vezes aqui e sem dúvida passarei por lá. Muito obrigado pela visita. Abraço forte.

Misturação - Ana Karla disse...

Tadeu gostei do que li. 100% positivo.
Comecemos a cumprir o que prometemos para 2010.
Eu já comecei e estou assim também: confiante em mim mesma.
Parabéns pelo blog.
Obrigada pela visita e já o estou seguindo também. Clarooo.
Xeros

Taddeu Vargas disse...

Olá Ana Karla, muito obrigado pela visita e pelo comentário. Essa é a hora de buscar resultados com fé e confiança no nosso trabalho. Volte sempre. Abraço forte.

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

É verdade. O ano no Brasil começa depois do carnaval, agora as coisas vão começar a andar.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana para você.
Saudações Florestais !

Taddeu Vargas disse...

Boa semana para você também Silvana. Agora vai sim...pega no tranco e vai!...rsrs! Abraço forte e muito obrigado pela visita.

Patrícia Garbuio disse...

Amei seu texto,sabe colocar de uma maneira tão bonita e muito otimista.
Queria ter a mesma vontade da vida como você tem.
Parabéns!
bjsss

Taddeu Vargas disse...

Bom dia Patrícia! Seu comentário é uma lisonja, muito obrigado!
Penso que a maneira de me postar diante das situações, é uma graça. Perceber o quanto são inesgotáveis as possibilidades da VIDA foi o presente mais valioso que recebi do PAI.
Tudo pode mudar em minutos. Podemos sair da situação mais adversa para a mais gratificante. Isso já deve ter acontecido com você muitas vezes.
Ao nos postarmos nesta expectativa boa, de muitas coisas agradáveis nos chegando, atraímos o que de melhor o Universo nos reserva. Muito obrigado pelo comentário, que me proporcionou a possibilidade desta resposta, que pode ajudar outras pessoas a refletirem sobre isso.
Abraço forte e volte sempre!

TERE disse...

Aqui começou o ano logo a seguir ao primeiro dia de Janeiro...frio, chuva, tempestades,neves, gelos até e mesmo depois do Carnaval.Só em Agosto teremos "paragem" na engrenagem do trabalho, além de uns dias aquando da Páscoa.
Ainda não estrei bem na na sua escrita mas prometo que se conseguir virei mais vezes para me embrenhar no que parece valer apena reflectir...
Gostei
Fica o meu abraço do norte de Portugal.

TERE

☆Lu Cavichioli disse...

Olá Taddeu, vim retribuir a visita e aproveitar pra conhecer teu espaço, no que fiz muito bem!

Essa blogada escrita na ante sala, visualizando a próxima página(mes de março), veio pra sacudir os cordéis e a nós tb. Afinal o Brasil só funciona MESMO, em março. rsrs..

Parabéns pela crônica muito bem delineada.

abração da Lu

Taddeu Vargas disse...

Olá Tere! Muito obrigado pela visita que muito me honra. Nossas realidades são diferentes. No hemisfério norte o ano começa mais cedo e com muito menos "samba" do que por aqui.
Volte sempre e se não entender alguma coisa, por favor acrescente a dúvida no comentário, que terei o maior prazer em tentar resolver. Abraço forte!

Taddeu Vargas disse...

Olá Lú, muito obrigado pela palavras generosas. Seja muito bem-vinda aqui no blog e volte sempre. Abraço forte!

Rita Encinas disse...

"Grande Taddeu!!!" Eu sempre encontro algo de mim em alguém, em você encontrei muitos "algos"! Belíssimo texto! Obrigada pela visita. muita luz em sua vida sempre! Grande beijo!

Anônimo disse...

Taddeu Vargas
Você possui um modo bastante peculiar de se expressar.
Entendo que, tudo gira em torna da questão do autoconhecimento, garra, fé, perseverança...espiritualidade.
Não é tão simples, mas vale a pena tentar.
Tive um grande amigo que não mais se encontra entre nós, e que deixou belos ensinamentos.
Resumiu à vida e anseios numa única frase: "As coisas estão todas ao nosso redor, e não virão até nós sem antes haver o esforço suficiente para saber como, quando e onde buscá-las..."
A vida meu amigo, foi feita de opções,escolhas.
Quanto maior a determinação, maiores as chances de se conseguir realizar sonhos. E se alguns deles forem impossíveis, melhor repensar e dar um novo rumo à vida. Não se trata de desistência, mas saber como aproveitar outras oportunidades no intuito de atingir metas à partir de diferentes formas.
Um belo texto para reflexões.
A maior de todas as metas é a felicidade
Mas o conceito de felicidade é abstrato e subjetivo.
Conheço muita gente que se encontra numa posição de destaque, ostentando uma bela situação financeira confortável, e no entanto, não é feliz. No entanto, outras, vivem de modo modesto e afirmam serem felizes.
"Então, seguindo esta linha de raciocínio, a diferença entre muito e pouco está na concepção de quem vê". Isso se aplica a felicidade e amor. Não há como quantificá-los, mas sentí-los...
Adorei seu espaço.

Virei mais vêzes visitá-lo.

Beijos

Taddeu Vargas disse...

Olá Regina, é um prazer recebê-la aqui. A você e a suas palavras corretas, bem postas, inteligentes e incentivadoras.
Sua lembrança de seu amigo colocou as coisas nos seus devidos lugares com a frase sábia e pertinente ao assunto do post.
Adorei sua visita. Volte sempre. Abraço forte.

Taddeu Vargas disse...

Olá Rita, muito obrigado pela manifestação carinhosa. Adorei sua visita, volte sempre! Abração.

estrela disse...

gostei muito de tudo que escreve...
me senti como se estivesse vivendo esse teu momento...como se fosse eu pudesse envadir teu pensamento. nao sei explicar mas é maravilhoso sentir...parabens krido