03 julho 2011

Saudade


Sempre senti, mas nunca escrevi sobre ela, como se nunca tivesse sofrido deste bem.

Ter saudade de alguém é sentir a sua ausência tão presente, que quase devolve o amor da gente. É a garantia de que se ama. É um sentimento de presença de amor, e não de falta dele. taddeu vargas 
taddeu vargas taddeu vargas taddeu vargas taddeu vargas taddeu vargas
Quanto mais amor, maior a sensação da proximidade do ente amado, de modo que o estar junto é constante, independente da distância entre os corpos físicos, porque os corpos emocionais não se separam jamais.

Talvez, por isso, meu amor, sinto você tão perto. Tão junto de mim que quase lhe vejo. Sinto o aroma do teu corpo doce, que enche o ar de sua presença, tanto que quase lhe toco. Penso mesmo que estás aqui, embora digam que não. Por certo os mesmos que falam de saudade de seus amores distantes, ou será os que vêem em cada canto...uma ausência?

Taddeu Vargas

2 comentários:

Laís P. disse...

Ahhh, a saudade...
Se ela existe, é porque algo foi bom o suficiente para deixar um vazio grande quando não está.
Saudade é sentir falta do que foi marcante. =)

Celêdian Assis disse...

Olá, Taddeu!

Uma presença "ausente" se faz real quando os olhos da alma captam a imagem projetada na mente de quem um dia desenhou com traços e cores do amor, a obra prima de ter se tornado fundamental para o coração de outrem e cuja ausência o preenche de doce presença, chamada saudade.

Muito belo seu texto e a sua percepção de saudade.
Um abraço,
Celêdian