09 julho 2011

Caminho

Onde iluminares... andarei! Este pensamento, há pouco, saltou de algum lugar do meu eu! E estou, até agora, pensando nas vezes que temos que escolher entre um caminho e outro. 

A agonia que se prova diante de uma bifurcação numa estrada desconhecida é comparável a situação de vida, de não saber pra onde ir ou o que decidir. E não são raros esses momentos de profunda insegurança, de medo do que vem a seguir, ou do que não vem! 

Todavia, se nos concentrarmos, e por um instante assustarmos o medo, de modo a deixarmos nossos sentimentos fluírem alheios à tensão, perceberemos que um dos caminhos é mais iluminado do que o outro, que uma das situações é mais atraente do que a oposta ou que uma das propostas desafia nossa curiosidade de uma forma tentadora, diante da neutralidade da concorrente. 

E isso não acontece ao acaso. Quando mergulhamos no silêncio meditativo, uma parcela infinitamente inteligente de nosso eu se conecta com uma espécie de painel de controle do todo, que recebe aquele impulso e responde com um fenômeno de sincronicidade, iluminando, intuindo, criando uma coincidência positiva, ou mesmo materializando o resultado. 

Se acreditarmos na resposta do Universo e a colocarmos em prática, estaremos acessando o momento seguinte, instante sagrado que detém novas perguntas, que por sua vez levarão a estações de conquista de sabedoria e assim por diante, até que a luz do caminho e o caminhante sejam um só.

Taddeu Vargas

Um comentário:

Mariza disse...

Oi meu amigo, não vim até aqui por acaso, estava procurando quem sabe uma "lanterna".... mas como é dificil chegar ao ponto de discernir sem dúvidas o melhor caminho, mas como vc diz precisamos deixar o medo de lado , deve ser isso .... o medo que nos turva a visão e não nos deixa enxergar com nitidez onde está a luz que nos indicará o melhor caminho. Tentarei... tentarei...
bjs e um Ótimo Domingo