08 julho 2011

Ser feliz

É claro que o caminho para a tão buscada felicidade é trilhado sozinho, mas para viver essa spiritual life tem que desvestir a outra: a vida da pele, do coração batendo descompassadamente quando ela entra no msn, da sexta-feira amarga, noturna e solitária...

E como meditar para se bastar, com o coração rasgado e dolorido? Como serenar a mente se ela percorre velozmente, em trajetos de ida e volta, toda nossa linda história de amor?

Diz a parábola do alpinista que, "quanto mais alta e íngrime a montanha a ser escalada, menor é a influência do ser humano na tarefa", restando buscar no outro eu, no maior, mais velho e mais sábio ser que nos habita, a força para a subida.

Existem, de fato, situações na vida do marujo que transcendem os conhecimentos e a sabedoria até aqui adquiridos, deixando-o à deriva no mar das emoções e sentimentos, até que o vento da mudança sopre e abra o horizonte, mostrando o caminho.


Taddeu Vargas

Um comentário:

Denise disse...

As emoções têm essa mania de tomar conta da gente - não podemos com elas!

Navegue, caso contrário, o risco de naufragar no desconhecimento de suas sensações te tira a melhor parte da vida, Marujo!...rsrsrs

Boa viagem!
Bjo