24 julho 2011

Conversando com o Ser Interior 2

Continuando a série "Conversando com o Ser Interior" - veja post anterior -, nosso objetivo, neste segundo texto é esclarecer alguns pontos importantes para recebermos respostas de nosso ser maior, sobre questões que nos farão crescer, nos sentir bem e ser felizes.

Nós não vemos, mas nosso ser é bem mais amplo que a princípio parece. Na verdade, o corpo físico que carregamos é apenas nossa interface humana, a porção mais jovem de nosso ser maior.

O Ser Interior de cada um de nós é eterno e acumula um vasto conhecimento e muita experiência sobre momentos de vida não-física e milhares de outros de convivência humana, embora nossa memória não registre essas informações.

Foi nosso Ser Interior que escolheu vir a esta instância humana que ora habitamos, para viver uma feliz e expansiva experiência física. E assim emergiu nesse corpo que todos chamamos de eu.

As informações que nosso eu possui e que servirão de estrutura de conhecimento para alcançarmos liberdade, crescimento e felicidade, são muito reduzidas. Basicamente formada pela educação acadêmica, pelo que nos transmitiram nossos pais e avós e uma pequena experiência de vida humana aqui na terra.

Já nosso eu maior, o Ser Interior de cada um, tem conhecimento, subsídios, dados preciosos para uma estada feliz e enriquecedora nesta estação de nossa vida.

E como fazer para acessar estas informações?
Simples! É só perguntar a Ele, ou seja, a nós mesmos.

No texto seguinte vamos saber como dar início a essa conversa maravilhosa, que pode mudar para sempre a sua perspectiva de vida.

Taddeu Vargas

Um comentário:

Helly disse...

Ele apenas fala no silêncio do EU sou, só pela meditação, quando me esvazio, posso então ME ESCUTAR.
Paz e bem!