14 março 2010

Trabalho e reencontros

taddeu vargas
Estou devendo o último texto da série T&T pra você.
Ele sai logo!
Esses últimos dias foram de muito trabalho e preparativos para a apresentação de um projeto novo, referido no texto "Construindo uma Paixão", post de 27fev2010. São momentos de intensa mobilização profissional, como há muito não vivia. Desse modo ficou difícil manter o ritmo de postagens aqui no blog. Mas o pico de trabalho está passando, e deve entrar logo na normalidade.
Este desafio trouxe de volta um cenário conhecido, lugar onde formulei a maioria dos meus sonhos. Alguns deles ainda habitam minhas noites, outros vieram à luz e foram parar no meu currículo.
Na sexta à noite, com a cumplicidade de outros olhos, pude admirar os jacarandás da Praça da Alfândega, cuja imponência nem a escuridão da saudosa noite porto alegrense conseguia esconder. A caminhada pela rua da praia trouxe de volta quase a metade das emoções da minha vida. Foi uma noite mágica, protagonizada pela perspectiva dos meus novos tempos. Ou seria pela reperspectiva?
No sábado, 13, um antigo ritual proporcionou o reencontro com o Parque da Redenção (foto). A opção do almoço no restaurante vegetariano preferido colocou-me no meio do mais verde dos locais da cidade eleita para o agora da minha trajetória.
A tarde seguiu-se por entre os ipês, plátanos e paus-brasil e por onde mais a imaginação pode andar, num misto de êxtase, reencontros, surpresas, romantismo e um acréscimo de energia nova que gera a criatividade tão necessária neste momento.
A noite de sábado me encontrou no local preferido para comemorar essa volta à cidade, com a testemunha eterna da minha escolha. O amor que me guia e sintoniza meus pensamentos veio antes e preparou meu jantar. Deu-me de comer e disse o que tinha de ser feito.
De novo estou no lugar certo! É daqui que vamos falar doravante, pelo blog ou pelo auto-falante! A forma da comunicação não interessa. O que importa é o centro! É ele que busco!
TaVar
taddeu vargas

5 comentários:

Helly disse...

Querido Taddeu,
Boa sorte nesse novo trabalho, onde o sucesso já está confirmado, pois quem irá realizar é VOCÊ!
Taddeu, te admiro muito e sinto a energia vibrante que sai de vc, só gostaria de poder ver os brilhos em seus olhos quando fala com tanto amor do seu trabalho.
Que nessa nova jornada, Deus continue a iluminar sua mente e coração para que possa da melhor maneira cumprir sua missão.
Paz e luz sempre,
Helly

Anônimo disse...

Boa noite.
Sabe o q mais me admira é o telento q algumas pessoas encontram de narrar o seu dia numa beleza incomparável.
Eu estava lendo a sua postagem e me senti alí,seguindo a mesma trilha e sentindo as mesmas emoções.
Parabéns.
Um beijo grande marujo.

Fernanda MAtos disse...

Muito bem Tadeu. Curta tudo que o momento necessita e um pouco mais. Fico feliz em ouvir histórias de reencontro consigo e com o outro... Porque agredito que depois da queda sempre tem o porvir... bjs gde!
Fernanda Matos

Simone Anjos disse...

Que bom que você está vivendo o novo ou um reencontro, mas está aberto para a inspiração necessária para o seu momento, a sua escolha. Que os anjos vão à frente plainando o seu caminho e o resto é com você. Sucesso! Quando o nosso desejo é sincero o Universo conspira ao nosso favor.
Estou aqui enviando um Axé baiano.
Beijos na sua encantadora alma,

Taddeu Vargas disse...

Muito obrigado queridas amigas Helly, Pérola, Fernanda e Simone, pela visita e pelos elogios que, como já sabemos, não mereço. Mas me orgulho de tê-las comigo, pelo carinho e generosidade. Vocês são a razão de ser do Devaneios de um Marujo! Uma semana maravilhosa, de muitos ventos bons, muita energia criativa e recuperadora, e de muito amor! Um abraço forte em cada uma de vocês amigas queridas.