21 março 2010

Faça Amor!



Quando despertei o Teddy me disse: "Faça Amor!". Era o nome da crônica de hoje, que eu tinha pedido a ele que providenciasse. O assunto eu tinha começado a definir ontem ao deitar, e na madrugada, na meditação, vieram as linhas gerais do texto que passo a digitar.

Na série de textos Terremotos & Tsunamis eu disse que a única "arma" para evitarmos uma hecatombe planetária era o amor. Mas não é só para isso que ele serve! E vamos deixar bem claro de que amor estamos falando, pode ter gente nova lendo o texto e é bom que expliquemos logo, pois o título do Teddy sugere outra coisa, não é verdade?

O Amor é a matéria prima da qual o Universo foi criado! Pense nele como um facho de luz branca, que penetra nosso corpo físico, pelo alto da cabeça, no que denominamos "moleira" e desce até nosso coração, local de concentração e centro de distribuição do Amor.

Imagine-se recebendo essa energia divina. Seu coração agora está completamente iluminado, cheio de amor! É tanto amor que começa a transbordar... e ocupar todos os espaços do seu corpo. O amor não tem limite, ele extrapola seu corpo físico e toma conta dos outros corpos que compõe nosso ser maior, formando uma grande círculo de luz, que serve como nosso Círculo Mágico de Proteção, onde não entra nada que seja inferior à Luz do Pai.

Mas pode não parar aí! Se você decidir, pode propagar esse amor, na direção que quiser. Visualize esta luz branca que lhe envolve e projete-a, mentalmente, a um local específico, por exemplo, a um ente querido que não habita mais esse plano, a um parente que está distante, a uma flor de seu jardim, às placas tectônicas nas entranhas da terra.

A vida é um produto, cuja matéria prima é o Amor!

Não se preocupe que você não vai ficar sem luz, por dois motivos: primeiro por que o abastecimento é constante. Nunca para de entrar energia divina por sua cabeça. E segundo por que existe uma lei do Universo que determina que tudo que você mandar virá de volta, em maior quantidade que a enviada.

Nós todos viemos a essa projeção espaço/tempo para fazer Amor, e assim criar a vida. Esta, meu querido leitor, é a linguagem do Universo, o Amor, que cria a vida! Então Faça Amor!

TaVar

20 comentários:

ValériaC disse...

Querido amigo, maravilhoso seu texto...seu eu interior é muito sábio.
O Amor é TUDO...é essencial... eu me sinto assim...tão cheia de Amor que sempre transbordo e acho que sou muito afortunada por isso... quanto mais Amor sinto e transmito ao mundo, mais Amor recebo...
Lindo domingo pra você...
Um abraço

.ana disse...

oi! retribuindo tua visita...
obrigada pelo recado no blog!


e sobre o amor, o que dizer...?
sem ele não há VIDA [assim mesmo, com letras grandes. quase um grito.]
;)

Driks Barreto disse...

Adorei seu texto,a prncipio comecei a pensar em expandir a luz aos chacras,depois vi que vc vai além disso, pensa no transmitir o amor em diversar direções como um "passe", purificante e cheio de amor e conforto para pessoas ,espaços e plantas...confesso que este estado é uma busca e não muito facil de viver.Mais acho que todo mundo médium ou não tem esse poder e deveria ser mais exercitado, aposto que nosso mundo seria bem melhor!!!Bjs e ótimo domingo.

www.badulaquesdadriks.blogspot.com
www.momentosdadriks.blogspot.com

Maria Bonfá disse...

lindo texto.. amor sempre é bom e é o mais importante em nossa vida.. então vamos propagar o amor.. beijão

*Isis* disse...

Nossa tão o Ted, entende mesmo de amor hem?Rss..
Amigo teu cantinho é lindo. Fui tocada pela a alma do Ted, porque cada um de nós tem esse amigo imaginário, desde criança. Mas algumas vezes o deixamo no passado. O bonito é trazer junto apenas para escrever belezas como estas.
Um abraço.

Helly disse...

Querido Taddeu,

É maravilhoso ler seus textos, eles são mágicos: têm o poder de ser teóricos e práticos. Ao mesmo tempo que leio o texto, consigo sentir as coisas acontecerem comigo.
Vc é um BRUXOOOOOOOOOOOOOOO, rsrsr.
Estou brincando, precisamos expandir esse amor para todas as pessoas e ambientes que passarmos.
Paz e luz,
Helly

Carmem L Vilanova disse...

Oi Tadeu.. eu adorei o seu blog!
Estou certa da força do Amor... o Amor é poderoso, a partir dele tudo é possível até mesmo aquilo que pensávamos estar perdido...
Faça Amor, não faça a guerra... a frase não é minha, mas diz tudo!
Beijos, flores e muitos sorrisos... a ti e ao Ted! :o)

Viver Integral

Mari disse...

OI Tadeu! Seja super bem vindo ao Blog!´
Lá é um espaço para todos! :)

Boa semana
Mariana

Sil.. disse...

O AMOR é simplesmente TUDO!

É o que me move, o que nos move nessa vida!

Super abraço Taddeu!!

ONG ALERTA disse...

Pura verdade, viemos para este mundo ensinar e aprender sobre o amor, pois este rege o universo, as pessoas estão esquecendo deste significado, pois amor leva tempo...muita luz e paz.

Maria Bonfá disse...

passando para desejar um ótimo dia..cheio de paz e amor.. beijão

Nancy disse...

O amor é a força mais bela do Universo!
òtimo texto!

Denise disse...

Lendo teu post, recordei da resistência que tive em acreditar que era possível transformar sentimentos, em nós e nos outros, "enviando amor". E mais, pensava se meu desejo bastava - se era suficiente - para dissolver minhas mágoas. Me questionava, pensando se, estar plena do amor que sentia invadir-me (conquista através do perseverante exercício que desenvolveu essa habilidade) realmente diluía meus sentimentos "ruins", pois não desejava enviar para as pessoas que queria "atingir" - pelo envio de repetidas vibrações e emanação energética - nada além de amor. Essa dúvida foi substituída gradualmente pelas respostas que fui obtendo através de mudanças (ainda que sutis) que observei nos comportamentos, e isso alterou o meu próprio, que passou a crer mais e multiplicar a força dessa vibração.

Penso que dirigir amor para muitas pessoas, altera parcialmente o sistema como um todo, uma vez que circula e acaba por receber as mesmas energias "requalificadas."

Essa mudança na "freqüência vibratória" produz alterações e se propaga, e embora seja apenas uma parcela diminuta do processo diante de um Universo imenso, tem seu efeito "catalisador" pela presença inconfundível do amor.

Tua convocação me produziu esta reflexão que trago para compartilhar, uma vez que é preciso considerar e lembrar que muito se fala, e ainda pouco se faz...então, façamos amor!

Meu carinho pra ti!

Taddeu Vargas disse...

Olá Denise, muito obrigado, novamente, pelo brilho que você impõe sobre o assunto, de modo a corrigir, emendar e ampliar o entendimento do texto e "cutucar" a percepção das pessoas sobre o(s) foco(s) da questão, ajudando no conseguimento dos objetivos deste blog.
Verdadeiramente a questão é de acreditar no que não se vê! O amor é uma coisa que se sente, e enviar amor está longe de ser uma coisa facilmente compreendida e menos ainda mensurável em seus resultados.
A sociedade humana decretou como verdadeiro apenas aquilo que pode ser visto, comprovado cientificamente, medido, experimentado. Este é um formato cultural que limita à evolução, excluindo do contexto a maior parte da vida.
O lado físico da nossa participação no Universo é insignificante, se comparado com a parcela que não vemos, mas que age sobre nosso destino, de modo eterno.
Para "vermos" o que não é normalmente visível precisamos acreditar e praticar, que é a maneira como você destaca ter percebido o resultado de amar e enviar amor.
O amor é uma entidade infinitamente inteligente, que responde instantaneamente à nossa intenção consciente, e produz resultados impossíveis de serem alcançados com qualquer ferramenta ou tecnologia humanas. Isso funciona na cura presencial, à distância, na transmutação de energias mal qualificadas (postarei texto neste sentido, por sugestão sua) e mesmo na alquimia da transformação de metais.
É uma velha perspectiva, pois o Mestre Jesus já dizia isso, mas assistimos, presentemente, a formação de uma massa poderosa de pessoas vibrando nesse sentido.
E isso, minha querida Denise, vai fazer a diferença e mudar o rumo da humanidade.
Muito obrigado pelo comentário brilhante e pela oportunidade de voltar ao assunto, frisando pontos importantes para meus queridos leitores.
Beijo imenso!

Simone Anjos disse...

Querido amigo Taddeu,
O amor é uma energia inesgotável do Universo, vamos enviar essa poderosa Luz para o nosso planeta, para os nossos projetos, desejos não egoístas, que ele (o AMOR) vai agir da maneira certa, na medida certa, curando, regenerando, respondendo, nos dando corretamente aquilo que realmente precisamos. Sem falar, na propagação dessa imensa onda amorosa que, certamente, alcançará no momento certo, a tudo e a todos indistintamente. (Atingirá a cada Ser até que todos cheguem ao mesmo patamar evolutivo).
Beijos na alma,

*Mi§§ §impatia* disse...

Oi amigo, vim agradecer pela sua visita e por seguir meu blog Templo da sintonia.
Aproveitei para conhecer seu cantinho e tb te convidar para conhecer meus outros blogs e me seguir caso queira tá?
http://cantinhodamissrj.blogspot.com/

http://deliriosdamiss.blogspot.com/

Boa semana, beijos.

Luciana disse...

Oi Tadeu

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Bjs
Lu

Antônia Maria disse...

É preciso aproximar-se com ânimo amoroso,porque só a quem ama são concedidas certas compreensões íntimas e profundas:porque o Amor é o caminho único da compreensão.Obrigada pela sua existencia.

Li disse...

Oláá!!! Vim agradecer a visita no meu blog e o comentário...Eu sou apenas uma amadora no mundo da literatura, mas gosto muito de escrever....é um hobby..rs
Bjus

Carolina Arêas disse...

Senti-me muito tocada pelo seu texto. Adorei.