29 março 2010

Segunda-feira

taddeu vargas
Despertei mais feliz que o normal hoje. Somente segundos depois, já mais consciente da troca de "mundos", dei-me conta do motivo do contentamento além do normal. Isso acontece nas segundas-feiras! Acordo cheio de uma energia motivadora, renovadora, visionária!
Tudo começou na metade dos anos 90, quando comecei a perceber que nada que me acontecia derivava de coisas que eu mesmo não tenha "solicitado", via postura emocional diante da vida. Ou seja, a colheita de situações, vivências, companhias, alegrias e tristezas decorrem diretamente dos meus pensamentos e conseqüentes sentimentos, nos 7 dias das minhas semanas.
As segundas-feiras eram chatas, sonolentas, quase depressivas e os seguintes dias da semana fluíam parecidos, até o final de semana raiar, quando uma espécie de anestésico emocional fazia a alegria voltar, a auto-estima revigorar, a esperança de felicidade retornar, muitas vezes no embalo da bebida, mas sempre relacionadas a atividades físicas, festivas, gastronômicas!
Foi quando percebi que não podia ficar refém do final de semana, e jogar fora a maior parte de minha vida, consubstanciada no somatório dos dias de semana mal aproveitados, infelizes!
Comecei a planejar minha semana, dia por dia, desde a segunda-feira, o mais importante de todos eles, já que acabou se transformando na base operacional, na porta de entrada da agenda semanal. Desse modo, comecei a curtir a 2ª feira e na seqüência os outros dias da semana se tornaram importantes, em respeito aos compromissos lá assumidos.
A agenda contém tudo que eu quero associar a minha vida. Todas as experiências que quero viver e os bens materiais e imateriais que desejo agregar à minha estada aqui na terra. O domingo virou dia de balanço, de avaliação dos resultados obtidos e de reflexão para a agenda da semana seguinte.

Junto com esta mudança de postura vieram os insights mostrando como aproveitar melhor os dias, as experiências, a vida!

O Universo sempre responde às nossas atitudes, de modo infinitamente sábio, proporcionando aquilo que necessitamos a seguir, de acordo com nossas escolhas anteriores. É um parceiro que responde às nossas posturas indicando os passos seguintes.
Depois de um tempo, lá estava eu planejando minhas semanas no mês...a primeira é a base da demarcação dos objetivos mensais que vou alcançar... Na seqüência foram os meses do ano!
Assim, o ano de 2010 está eleito como o período mais produtivo e feliz da minha vida.
Viva a Segunda-feira, o dia mais importante da semana!
Uma boa segunda-feira para você meu leitor!

TaVar
taddeu vargas

32 comentários:

Maria disse...

Boa segunda feira meu amigo !!!
Essa é a forma ideal para uma semana sem incômodos.
grande abraço

Rê... disse...

Taddeu, que o Universo conspire a seu favor e todos os dias da semana sejam como segunda-feira pra você! Ótima semana!Beijo.

Anônimo disse...

Eu amo segunda feiras,é sempre uma surpresa!

Anônimo disse...

As segundas sao boas; significam recomecos. E quando se fala em recomecos, sempre se pode partir de novas bases, mais alicercadas em sua propria auto-confianca. O resto e consequencia. Acredite! Semana iluminadissima para voce!

ValériaC disse...

Taddeu meu querido, ler você é sempre maravilhoso, traz boas idéias, boas energias... como gostaria que muitos lessem o que você escreve e colocassem em prática...concordo em tudo o que você escreveu!
Todo dia nasce para sermos felizes...façamos nossa parte!
Linda semana amigo!
Beijos...

CS Empreendimentos Digitais disse...

Que legal!
Então, uma ótima semana pra vc.

Abçs
Cintia

Helly disse...

Nooooossa, é verdade, e após essa leitura motivadora, vou tentar fazer as minhas segundas os melhores dias da minhas semana, e consequentemente todos os outros dias tb serão.
Nem tenho palavras para agradecer a Deus por vc existir em minha vida, amigo.
Beijos no seu coração and I HOPE YOU HAVE THE BEST MONDAY IN YOUR LIFE.

Louisiana disse...

Jesus, já fiquei cansada com tanta disposição! Segunda-feira para mim vem melhorando mas por enquanto já começa cheio de saudades (meu noivo vai para recife todas as segundas e só volta nas sextas :(, além de recomeçar minha dura vida acadÊmica,mas segunda eu tb atendo meus pacientes mais especiais
1 Bem, é um dia bem misto. Preguiçoso, cheio de saudade e ao mesmo tempo feliz... Bem contraditório(para variar)!
Grande Abraço uma boa semana para vc :D
Aparece no Duas ou TrÊs coisas quando der, deixei uma crônica especial essa semana por lá sobre o passado!

*Mi§§ §impatia* disse...

Xi amigo, as segundas eu não sou ninguem, odeio as segundas e odeio com força kkkkkkkkkkkk
Uma bela semana pra ti, beijos.

Anônimo disse...

Boa noite marujo.
beijokas.

Chiquinha Menduina disse...

Querido amigo, gostei que estás feliz neste dia que escreveste, tomara continue, lindo, vocÇe escrve com a alma, beijos

Chiquinha Menduina disse...

Não fique feliz só as segudas fique sempre, ouviu? beijos

Anônimo disse...

Nooossa! Obrigado qrido^^
volte sempre...
Adorei seu blog tb, seguirei!

Beijosmeus,

JUREMA disse...

Tadeu, vou tentar seguir sua receita nas segundas feiras, pois estou sempre de lomba nela e vou trabalhar me arrastando.
Sempre achei que é porque ficava muito parada no domingo e daí na segunda o burrinho não queria puxar a carga ,mas achei legal sua idéia e vou dar uma temperada nelas.
Eu até brincava,que segunda vem depois da primeira ,talvez por isso é pouco desejada.
Obrigada pela parceira na idéia.
abraços fraternos

Valquíria Calado disse...

BOA PÁSCOA
Na impossibilidade de enviar-te um ovo de chocolate, envio um abraço com todo meu carinho.
Que sua Páscoa seja recheada de FELICIDADES e coberta de ALEGRIAS!
♥♥♥

PSICÓLOGA TAIZA RENATA disse...

Olá, Taddeu!
Adoro quando você diz que meu nome é lindo. Rsrsrs... Hoje gosto, mas demorei pra me acostumar. Acabo gostando mais!
Ultimamente não tenho tido muito tempo de escrever, porque minha vida anda muito corrida e só consigo fazer com inspiração, mas sempre posto textos para mostrar que não abandonei meus "leitores".
Afinal, não paro de ler. Inclusive sempre passo por aqui. Nos conectamos em sensibilidade e muitos pontos de vista.
Beijos e Feliz Páscoa pra vc tbm!

Sandra C. disse...

Vim agradecer-te a visita e fiquei surpresa diante do mar que tu desagua por tuas letras...
Navegarei!
Feliz Páscoa e abraços no coração!

M. Nilza disse...

Olá!!

Feliz demais com sua visita por diversas razões, dentre elas a de poder estar aqui e ler uma belíssima reflexão pessoal!! Vc encontrou o caminho para não rotular em vc o que jamais deveria ser, pois o que é uma segunda-feira? O que é um sábado ou uma sexta-feira? Apenas dias que se sucedem e devemos aproveitá-los da melhor maneira, independemente da ordem que eles se apresentam certo?

Gostei muito do texto.
Beijos

✿ Regiane ✿ disse...

A vida é da cor que a gente pinta. A minha é colorida sempre!
Tenha um lindo fim de tarde!
Bj

✿ Regiane ✿ disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sandra Gonçalves disse...

O diligente faz planos...
E que sejam um sucesso.
Bjos no coração!

Poesia Inclusiva disse...

"O Universo sempre responde às nossas atitudes, de modo infinitamente sábio..." Sinto assim, também. Bom te ler.

Continuo...

Feliz Páscoa!

;)

Anônimo disse...

Parabéns Taddeu pelas tuas opiniões...
Afinal todo dia é dia...
beijo
Leca

Cris disse...

Xeque-mate.....rs
É isso mesmo !
Claro que muitas coisas na vida provém de uma adversidade sem tamanho, chocam com nossos sonhos, derrubam alguns planos, mas a nossa essência está em nossas mãos; ou melhor: temos que ter o poder do nosso equilibrio, mesmo nessas adversidades.
Seu texto me lembrou a síndrome de domingo...rs
Dia baixo-astral, entrega a um vazio sem explicação.
Que venha a segunda-feira...rs

Eu, vindo de um blog fechado, um tempo fora da blogosfera e voltando com um novo blog, um novo canto que resolvi abrir agora.

Beijo pra vc !

Sílvia disse...

É uma muito boa filosofia, não podemos ser como o Garfield e deixar passar cinco dias esperando apenas dois. Uma excelente semana!

Beijo e obrigada pela visita

Maria Bonfá disse...

hoque quarta feira que estou lendo.. adorei..uma nova forma de eu ver a semana começar.. sem o costumeiro tédio da segunda.. vou colocar em pratica..beijão

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Amigo, conseguiste algo raro: gostar das segundas-feiras! Eu sentia algo parecido em relação as férias, quando jovem. Só me sentia realmente feliz quando elas chegavam. Até que um dia, eu me dei conta como estava desperdiçando vida!
Bjkas, meu querido.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Amigo, conseguiste algo raro: gostar das segundas-feiras! Eu sentia algo parecido em relação as férias, quando jovem. Só me sentia realmente feliz quando elas chegavam. Até que um dia, eu me dei conta como estava desperdiçando vida!
Bjkas, meu querido.

Cristal de uma mulher disse...

Que novela rasga deixa com vontade de segunda feira...
Tenhas meu carinhoso beijo e uma linda pascoa

Jacque disse...

Feliz Páscoa. vim convidar pra ver meu novo vídeo no Blog: Sentimentos.
http://sentimentos-jacque.blogspot.com/

Beijo

Jacque

Unknown disse...

Tenho tido a mesma sensação: aguardo ansiosamente os finais de semana, como se somente neles eu tivesse permissão para viver. Nos demais, todo o meu corpo e minha mente não passam de um prolongamento da minha força de trabalho, cuja única serventia é rechear os bolsos do patrão. Ando cansada e infeliz e, parece-me, não vou encontrar (ao contrário de você) a redenção. Um grande beijo e obrigada pela visita.

Eriem Ferrara disse...

Olá Marujo Taddeu, valiosissima sua presença ao meu blog, e muito obrigada pelo carinhoso comentário a cerca de minhas poesias. Eu também adoro as segundas-feiras e faço exatamente como voce, no domingo eu planejo todas as minhas atividades pra semana e isso é ótimo pois nos dá maior tranquilidade e nao corremos o risco de deixar nada para tráz, claro que imprevistos acontecem, mas uma vez organizada sua agenda dá pra fazer alterações sem prejuizos de outros compromissos. Muitos dizem que sou metódica e muito disciplinada mas e daí não é mesmo, comigo isso funciona muito bem...Gostei muito do seu blog e voltarei sempre. Abraços e excelente fds.