15 março 2010

Minha Paixão



Paixão feminina, linda, nem loira, nem morena, cheia de opinião, bem informada, bem vestida! Daquelas que quando vai pra rua tem até torcida. Mas é recatada e por pouca gente, de perto, já foi vista, aliás, revista!

Foram quatro meses de trabalho para construir a primeira paixão desumana das que já me envolvi. Mas nem por isso é menos intensa ou fácil de lidar. O certo é que não é paixão vermelha, mas de uma surpresa de cor que faz o sorriso brilhar!

Nesse tempo de criação e construção desta paixão larguei tudo, família, amigos, outros trabalhos, deixei todos de lado, só não abandonei o teclado! Sem ele não sou, sem ele não vivo e apenas com ele sobrevivo!

E se a mencionada paixão inusitada vingar? Por ela vou me apaixonar, e colocá-la no meu altar? Ou será apenas mais uma das minhas tantas ilusões, que seguem seus caminhos livres dos meus pensamentos e das minhas prisões?

TaVar
taddeu vargas

17 comentários:

Simone Anjos disse...

Amigo Taddeu,
Aprendi que tudo aquilo em que acreditamos e nos comprometemos a fazer, deve ser realizado com entusiasmo e paixão. Sem esses dois ingredientes não faz sentido. Viva a sua paixão por inteiro, tenho certeza que lá na frente, tudo se transforma em amor, não é ilusão. Você está dando o melhor de si, colocando a sua energia no que faz. Mais uma vez, desejo Sucesso
Beijos na alma,

Anônimo disse...

Boa tarde.
De repente ñ é ilusão,de repente é.
O coração é um orgão bem engraçado,adora pregar peças rs.
Um beijo grande Marujo.

VASCODAGAMA disse...

ADOREI....

DO AMOR TUDO SE ESPERA
ELE é LOUCO E ADORA APARECER
QUANDO NÃO O ESPERAMOS....


BEIJO PRO MARUJINHO

VASCODAGAMA disse...

ADOREI....

DO AMOR TUDO SE ESPERA
ELE é LOUCO E ADORA APARECER
QUANDO NÃO O ESPERAMOS....


BEIJO PRO MARUJINHO

♪ Sil disse...

Siga sua intuição!

Abraços!!!

Fernanda MAtos disse...

Olá Tadeu, sua dúvida azul não combina com paixão... paixão tem cor quente... é quente... e sempre vale a pena! Até porque uns dias a gente tá em alta noutros em baixa... mas o que vale é a gente estar... ser... apaixonar... viver... amar...
beijos
Fernanda MAtos

Valquíria Calado disse...

Terá que viver, sonhar se entregar
se for pra chore, se for amar , ame sem medidas, seja inteiro, frações destroi o amor, complete-se e intresse de amor por amor. só isso. e viva a viva com diz nosso amigo calmon.xero

PSICÓLOGA TAIZA RENATA disse...

Melhor que a paixão é viver apaixonado. É como uma força que dá cor à tudo e sentido à vida.
Expectativas, sonhos, arrepios... tudo por uma paixão vale a pena, nem que seja só ilusão. E se for, valeu por todo o transbordamento de alma e coração.

Unknown disse...

Ai a paixão, seja qual for, vivê-la, mesmo que não vingue, é uma experiência a parte, faz bem pra pele, pro coração e pra cabeça!!!
Que bom que você está me seguindo!!! Seu blog é maaaraaa e adorei os textos.

http://blogdaencalhada.blogspot.com

Denise disse...

Desconfio que essa Paixão mora nesse peito antes mesmo do Marujo lançar-se a singrar qualquer mar. Porém, o vento que ora sopra, parece amigo e "ameaça" aproximá-lo do sonho que espera na mais alta onda de emoção...

Desejo que "o não vermelho" que tinge essa emoção possa sediar a mais profunda realização. E que no altar desse coração que tem um "ponto G", seja posta a alegria magna do momento singular desta linda Paixão!!

Beijos e muito boa sorte rumo ao sucesso da sua nova Paixão!

Márcia Vilarinho disse...

Seja a ilusão a asa que faz par ao poemar....seja a centelha que brilha mais que o luar no coração do homem...seja o sonho que norteia o vôo da águia tanto quanto o da sabiá...seja a vida, em toda a sua amplitude de amar. Abraços. Lindo e contagiante o seu texto.

Taddeu Vargas disse...

Denise e seu "cro-com" (crônica/comentário). A última vez que ela andou por aqui comentando meus textos, surgiram comentários ao seu comentário, é mole?!
Nada envaidece mais um aprendiz de escritor do que ter seu texto comentado por alguém que escreve melhor. É o caso!
Obrigado pelas cultas, simpáticas e generosas palavras que vieram ornar meu singelo texto.
Beijão!!

Unknown disse...

MARUJO!!!!!!!!!!!
ADORO GENTE APAIXONADA! TODOS OS APAIXONADOS FICAM MAIS DOCES, MAIS SENSÍVEIS, MAIS CRIATIVOS, MAIS VIVOS!
APROVEITE O MOMENTO AMIGO!
ENVIO O MEU CARINHO EM FORMA DE ENERGIA...
ABRAÇO...
SORAYA

Cristal de uma mulher disse...

Menino bonito,sei que posso te falar assim..rsrsr lindo.Olha o amor é universo ele é terra, água,estrela,lua e sol...e quantas vezes o amor é a base de nossa própria sobrevivencia e existência!
Querido aqui é tudo bonito onde encontro as curvas da mulher eas metáforas que muitas vezes confundem que as pontas das letras.
Vc é criador de vc mesmo assim logo vc é a POESIA e o aconchego das paixões..
beijitos de cristal e longos...

Tina disse...

o universo feminino finalmente começa a se equilibrar com o universo masculino, isso é muito bom para toda a humanidade!
bjos
tina

Lenita Nabais disse...

O amor é uma grande alquimia! bela foto, excelente texto! Parabéns! Abraço:)

Anônimo disse...

Singre teus mares marujo; tenha coragem. Se, ao final da tua viagem, descobrir que nao era a paixao que te movia,talvez encontre as pas dos moinhos dos ventos que te levem a outras viagens. O importante e voce acreditar no que sente. Nos finalmente, tudo sera aprendizado, porque e isso que somos nessa terra de tantos mares, lagos e rios. Antes de ser um bom marinheiro, prove da sua tempera de guerreiro; desafie teu lugar-comum.