19 fevereiro 2010

Políticos e Bandidos

taddeu vargas
Faço muita força pra não falar de política aqui nesse blog, embora o assunto de hoje esteja mais para polícia do que para a política. Mas enfim, sempre chega a hora de falarmos de coisas que falamos pouco. Isso funciona como uma espécie de proteção contra o mau humor, a irritação e a desesperança. Mas é uma forma de não perdermos a capacidade de nos indignar com determinados fatos da realidade brasileira.
O episódio da prisão do Governador do Distrito federal e seus desdobramentos escancarou a verdadeira identidade do meio político nacional. E não me refiro à prisão do Sr. Arruda e de parte da gangue montada para roubar os cofres públicos e achacar empresas fornecedoras do DF, e sim à postura da Assembléia Legislativa do Distrito Federal.
Permita-me, caro leitor, ver esse episódio de um outro ponto de vista e dividir essa mazela tupiniquim com você, até por que da denúncia, da tentativa de calar a testemunha e da prisão, a imprensa já falou muito.
Logo que os fatos foram denunciados pela Polícia Federal, com uma riqueza de detalhes impressionante, com vídeos mostrando as entranhas da escória da política desse país, manuseando inescrupulosamente o dinheiro do povo brasileiro, os deputados do DF, principais envolvidos na trama diabólico-financeira, deram total cobertura ao Governador acusado de corrupção e negaram seguimento a todos os pedidos de impeachment formulados pela sociedade e partidos de oposição.
Assim que foi decretada a prisão, os deputados da base do governo não só mudaram de idéia com relação aos pedidos de impugnação do mandato do Governador, como abandonaram seu comandante à própria sorte numa cela da Polícia Federal. Nenhum deputado da base aliada visitou Arruda na prisão, numa sórdida tentativa de passar a idéia para a sociedade, de que nada que estava acontecendo era com eles.
Nós todos já sabíamos que boa parte dos políticos brasileiros é corrupta. Assim, o episódio da prisão do Governador e parte de seu bando não foi surpresa. No entanto, a falta de lealdade de seus seguidores e participantes efetivos das operações ilícitas no governo do Distrito federal nos força a fazer uma comparação com as quadrilhas de bandidos que atuam à margem da lei e da sociedade.
Os bandidos são mais leais; mais confiáveis! Pois sempre que prendem o chefe do bando, esse não perde o comando, continua, como todos nós sabemos, a determinar os procedimentos criminosos de dentro da cadeia. Com autoridade sobre toda a quadrilha.
E não são raras as tentativas do grupo em tentar retirar, de assalto, seu chefe de dentro da cadeia, numa demonstração de hierarquia e lealdade.
Assim, meu querido leitor e eleitor, pense bem e escolha com conhecimento seu deputado na próxima eleição. Não precisa votar em bandido, para ter um representante leal, mas saiba que uma boa parte dos candidatos a cargo eletivo têm as mesmas qualidades daquele, com o agravante de não serem leais.
MTV
taddeu vargas

20 comentários:

Dora Regina disse...

A corrupção dos nossos políticos e a costumeira alienação dos eleitores é uma simples consequência de uma sociedade completamente sem estrutura e corrupta. Ou seja, uma sociedade acostumada em sempre “dar um jeitinho brasileiro” ou obter alguma vantagem em detrimento dos outros, por menor que ela seja. Isso em qualquer círculo ou grupo social, ricos, pobres, letrados, analfabetos, elites, minorias… Quem puder, tirará alguma vantagem. Esse é nosso país. Exceto pouquíssmas exceções...
Desculpe Taddeu, mas é o que eu penso, o povo tem o governo que merece!
Um grande abraço, bom fim de semana!!!

Rosa Maria disse...

Excelente!
Beijo! :*

Taddeu Vargas disse...

Obrigado Rosa querida! Beijão.

Taddeu Vargas disse...

Olá Dora, muito obrigado pela visita. Fique à vontade, esse ambiente é "duplamente democrático", pra você e pra mim!
Mas veja que o foco do texto não é a corrupção em si, mas um tipo de postura ética que encontramos nos bandidos e não nos políticos, independente do carácter criminoso de suas eventuais ações.
O que nos leva a ponderar que talvez o povo não seja tão ruim assim como a classe política.
Não é mesmo?
Abraço forte e volte sempre!

João Garcia disse...

Poeta,ás vezes temos que fugir do tema,mas o teu dessabafo vai mais longe,ou melhor tem origem lá atras.A sociedade brasileira e de certa forma mundial está deteriorada.Mesmo com dificuldades para entender e aceitar,creio que os esotéricos tem razão: nos aproximamos de certa forma do final destes tempos. O extrato social brasileiro está contaminado pela falta de valores e dai resultam estes personagens que Ruy Barbosa identificava no século 19..chegamos a ter vergonha de sermos honestos e nos rimos da honra.

Taddeu Vargas disse...

Olá meu amigo! Sua presença dignifica esse espaço! Além de excelente profissional de comunicação que és, oxigenou os labirintos políticos deste Rio Grande, com idéias e atitudes éticas e sérias, talvez por isso de lá tenha saído.
Aqui você e seus brados têm trânsito livre. Fique à vontade!
Abraço forte e um belo e feliz final de semana.

Clovis Heberle disse...

Interessante o enfoque, Taddeu. Só deixo uma observação: o mesmo raciocínio parece não se aplicar a todos os políticos. Zé Dirceu, o chefe do bando do mensalão petista, tá aí, prestigiado, lépido, faceiro. Nunca deixou as rédeas do poder.

Taddeu Vargas disse...

Seja muito bem-vindo meu querido amigo Clóvis! Parece que o post meio fora do tema habitual acordou os leitores jornalistas hein? rsrs.
Parabéns pela lembrança, José Dirceu cabe bem no perfil do texto, o que ressalta o descompromisso partidário do blogueiro, e levanta uma questão: serão os asseclas do Zé Dirceu mais fiéis?
Abraço forte meu querido amigo. Apareça!

Julimar Murat disse...

Oi Taddeu

obrigada pela visita e pelo carinho
Quanto ao texto tem uma frase de Jô Soares que diz;
"A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa. "

Um bom fim de semana e muita luz

Julimar

Taddeu Vargas disse...

Olá Ju, mais uma vez muito obrigado pela visita, muito me honra!
Que 2010 (que começa 2ª feira não é mesmo? ..rsrs) nos traga respostas efetivas à nossas problemas, e a impunidade sem dúvida é um deles.
Abraço forte.

Unknown disse...

BOA TARDE MARUJO!!!
ADOREI O TEXTO, PARABÉNS!
NA VERDADE TÁ COMPLICADO A ESCOLHA DE FUTUROS POLÍTICOS, POIS O QUE PARECE É QUE TODOS OS BONS NESSE MEIO, ACABAM SE TRANSFORMANDO...TALVEZ O PODER FAÇA COM QUE ELES ESQUEÇAM OS VERDADEIROS VALORES POLÍTICOS, DEIXANDO SE CONTAMINAR PELOS VALORES DA BANDIDAGEM.
TEREMOS QUE CORRER RISCOS, MAS NUNCA DEIXARMOS DE ACREDITAR QUE EXISTA HOMENS QUE PODERAO FAZER A DIFERENÇA.

ABRAÇO...SORAYA

Taddeu Vargas disse...

Olá Soraya, seja muito bem-vinda minha amiga querida! A crença em dias melhores é o que os trará! Beijo imenso!

Simone Anjos disse...

Taddeu,
Devemos sim, votar com conhecimento sobre os políticos nas próximas eleições.
Querido, aproveito para agradecer a sua visita, comentário e por ser mais um anjo lá no Toque. Eu também gostei muito do seu perfil... é a perfeita busca, voltar a nossa forma original de pura luz e amor.
Beijos na alma,

Taddeu Vargas disse...

Olá Simone, muito obrigado pela visita. Vou aparecer mais vezes lá, pois adorei seu blog. Abração.

Blog da Mary disse...

Vim agradecer a visita e conhecer o seu blog.Obrigado pela visita, seja sempre bem vindo.
Um abraço

Taddeu Vargas disse...

Olá Mary! Muito obrigado pela visita. Realmente gostei muito do seu blog. Volte sempre! Abraço forte.

jakeline magna disse...

Parabéns vc foi brilhante neste post...
Obrigado por seguir o meu blog de mimos... é um blog para os amigos que me mandam selinhos e retribuo.. com joguinhos... mas quero que vc siga o meu blog pessoal http://jakelinemagna.blogspot.com/ e me diz depois o que vc acha dos meus textos por la... abraços...
já estou seguindo o seu blog... adoreiiii ele... até mais...

Taddeu Vargas disse...

Olá Jakeline, muito obrigado pela visita e pela manifestação honrosa. Vou lá conhecer seu trabalho, sem dúvida! Abraço forte e volte sempre.

Hevelyne Menezes disse...

Brigada Taddeu! gostei da sua sugestão pro post do meu blog, simples e bem direta! gosto de títulos assim!

Pode voltar que estarei escrevendo mais!!

Ah! e pode mandar suas opiniões e sugestões também.

Fico na espera!
Abraço!

Taddeu Vargas disse...

Olá Hevelyne, muito obrigado pela visita. Que bom que você gostou. Vou aparecer lá novamente. Volte sempre. Abraço forte.