27 fevereiro 2010

Construindo uma Paixão

taddeu vargas
Essa semana voltei para uma das minhas casas, por onde já andei prestando meus serviços profissionais, mas desta vez para um trabalho novo, num local novo e num tempo novo, também!
É gratificante retornar a um ambiente e encontrar aquelas características dele que te cativaram lá atrás. Parece que elas fazem parte dos móveis e utensílios do local, embora intangíveis, abstratas, impegáveis, mas marcantes, consistentes, quase visíveis. 
Esse modo de ser de um ambiente é uma entidade complexa, pulsante, absorvente, observadora, ...viva! As vezes até um pouco controladora!
Encontrei algumas mudanças, o que é auspicioso, novelisticamente falando, todavia nenhuma que tenha alterado a personalidade do ser sutil que habita o ar que se respira nas salas e corredores desse local de trabalho.
É nele que vou construir uma paixão! Não uma paixão qualquer, dessas que se encontra em qualquer das novelas da TV, ou de forma explícita e presencial nas praças das nossas cidades, ou mesmo na tela da vida. Da nossa!
Trata-se de uma paixão tricolorida, informativa, direcionada não a uma pessoa, como normalmente ocorre com as paixões, mas a uma nação de pessoas com algo em comum. 
É uma pena não poder ir além! É apenas isso que posso contar por enquanto, mas prometo dar em primeira mão aqui pra você, meu leitor, quando a divulgação desta novidade estiver liberada.
Eu vim aqui hoje não exatamente para falar disso contigo. Mas para dizer que o que está ocorrendo comigo é resultado do que pedi que acontecesse. A realidade atual, que me enche de satisfação e realização profissional, há uns meses atrás, era apenas um pedido ao Universo, ou, como estamos acostumados a dizer: um sonho!
Ele se materializou por dois motivos, basicamente. Primeiro por que não tive medo de mudar minha vida e apontá-la para o meu desejo. E por que, após fazer o pedido objeto do meu desejo, tratei dele como coisa realizada, como projeto de vida em curso. 
A fase não materializada de nossos desejos é tão real quanto à parte já visível, tangível, concreta, deles. A concepção da vontade, que evolui para um pedido e se consolida na certeza da materialização é a parte não material do acontecimento. Mas é!
A gestação conta tempo de vida!
MTV
taddeu vargas

10 comentários:

Simone Anjos disse...

O novo tem o poder de fascinar e assustar ao mesmo, mas como você pediu e ficou receptivo ao Universo. Ele só lhe dá algo que você é capaz de suportar e sabedoria para administrar, usando suas habilidades quer seja como essa pessoa sensível, inteligente, quer seja como profissional talentoso que você é. Vai em frente. SUCESSO!
Beijos na sua linda alma,

Taddeu Vargas disse...

Muito obrigado pelas palavras generosas Simone. É um prazer receber aqui essas manifestações de carinho e incentivo, ainda mais vindo de ti. Volte sempre. Beijão!

Dora Regina disse...

Taddeu, devemos sempre buscar nossos objetivos mesmo que pareça impossível, já dizia Ayrton Senna.
Você nasceu para vencer!
Um grande abraço, bom fim de semana!

Taddeu Vargas disse...

Olá Rosa Maria, assim tu me deixa encabulado guria! Fico entre encabulado...e me achando!! rsrs! Muito obrigado pelas palavras que atestam sua grandeza, generosidade e meu desmerecimento, por certo. Pouco tenho a te ajudar, pelo perfil muito bem acabado com que viestes à esse nosso mundinho terreno. Mas me honram muito suas palavras. Muito obrigado! Beijo imenso!

Taddeu Vargas disse...

Olá Dora querida! Muito obrigado pela presença constante e qualificada. Agradeço as palavras carinhosas e de incentivo. Beijo enorme amiga querida.

Rosa Maria disse...

Construo diariamente minha casinha: ela já tem um jardim e uma cerquinha viva. Obrigada por tudo, querido Taddeu. Só tenho a agradecer por estares presente em meus sonhos, por apoiá-los, por me ajudar a direcioná-los e por esse carinho despretensioso, característica dos fortes, dos iluminados, dos inteligentes e dos sensíveis. Tua realidade é concreta, porque vaerdadeiramente acreditas nela. Um beijo, um abraço, e muitas paixões concretizadas. É o que te desejo.

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

OBA!!!!!!!!!!!!!!!! estou acompanhando esssa gestação já faz um bom tempo. Parece que nos últimos meses tudo se torna mais difícil , mas temos a certeza que logo, logo " ele!" já vem para nos alegrar. Que bom!!! saberemos qual será o seu projeto sonhado. Estou aqui rezando e torcendo por vc. Um 2010 dourado para vc e para nós. Abraços criativos

Taddeu Vargas disse...

Olá Marisa, muito obrigado pelas visitas constantes e pelas palavras de incentivo. Tua vibração chega aqui minha amiga querida! Um beijo enorme!

denise®designer disse...

Olá Taddeu!

Parabéns pela coragem a atitude tomada, já que algumas vezes vemos nossos corações parecendo uma catástrofe, jorrando sangue ainda e nem por isso recebemos ajuda do governo brasileiro, seguimos com nossas próprias pernas e forças, não é mesmo? sendo para atingir o êxtase da paixão que for! O importante é não se acomodar nas situaçoes de "catástrofes"!
bjos e sucesso!

Taddeu Vargas disse...

Olá Denise! muito obrigado pela visita e pelas palavras de carinho e incentivo. Volte sempre! Abração.