18 dezembro 2009

Flores

Taddeu Vargas 
Hoje vou falar de flores! Das flores mais coloridas, das mais belas e das mais inacessíveis. Mas falarei também das flores mais queridas, das mais desejadas e das mais temidas.
Você já tentou descobrir porque as mulheres gostam tanto de flores?
É por causa da Lei da Atração! Ela, a lei, nos revelou, depois de séculos de ignorância, que são os semelhantes que se atraem.
A flor é delicada, cheirosa, suave, formosa... romântica!
Conhece algo assim?
Já parou para pensar porque as mulheres derramam lágrimas com freqüência, e porque saem do pranto renovadas para a vida? Como se a fronteira emocional do lamúrio produzisse a energia necessária para construir o sorriso úmido e encantador, a seguir. Se quiser entender, observe as flores ao amanhecer...o orvalho que rola pelas meigas faces das pétalas róseas, indicando, da maneira mais bela, a seqüência da vida, através do dia, que desperta.
Tanto uma como outra são fenômenos da natureza, grandiosos feitos da Divindade, brotados do auge de sua criatividade, para trazer ao mundo o equilíbrio, por meio da perfeição, do encanto e da beleza. Mesmo quando escondidas, inacessíveis, camufladas pelas folhas...ou pelas vestes, deixam no ar as imagens, silhuetas imaginárias da formosa perfeição.
Como tudo na vida, há as que são temidas, mulheres e flores. Dizem horrores delas. Seriam carnívoras, assassinas, infiéis, feias e mal cheirosas. Confesso que não conheço nenhuma, mas, o que seria de uma crônica sem um pouco de ficção?
Um bonito dia, com a fragrância das flores, para todos os leitores.
TaVar
taddeu vargas

8 comentários:

Flávia Fayet disse...

Gostei daqui! Obrigada por me seguir no meu DESABAFO! Abraços e um ótimo fim de semana

Helly disse...

Querido Taddeu,
Se todos fossem iguais a você, que maravilha viver!!!!
QUANTA SENSIBILIDADE!!!
Só você mesmo para compreender a alma de uma mulher.
Paz e luz, com aroma de rosas,
Helly

meninadocalhau disse...

Também gostei do seu blog! :) Adorei este post. Espero que esteja tudo bem consigo e obrigada por me visitar online! Em breve devo ter um site meu que depois divulgarei. Obrigada e uma noite feliz! :)
Filipa

Taddeu Vargas disse...

Olá Flávia, muito obrigado pela visita. Volte sempre! Abração.

Taddeu Vargas disse...

Olá Helly querida! você é suspeita, pois é muito generosa. Volte sempre, beijão!

Taddeu Vargas disse...

Muito obrigado Filipa, é um prazer recebê-la aqui. Vou aguardar seu comunicado sobre o site. Beijão, volte sempre!

Sheila disse...

Palavras de um cravo.....obrigada!

Anônimo disse...

Como voce mesmo diz, ha muita ficcao; o melhor e fazer suas proprias descobertas. Sempre havera surpresas. Como uma viagem, feita pelo tato e olfato, de olhos fechados, "saboreando" o sentir, explorando sua propria sensibilidade receptiva. Tera entao seu melhor diagnostico, doutor das flores.