19 dezembro 2009

Caminhar

Só me dei conta das paisagens desconhecidas, quando estava num ponto muito avançado do novo caminho... quando era muito tarde para voltar. O pessoal que defende a nobre causa do ambientalismo usa uma expressão que fala disso: "ponto de não retorno". A sentença que decreta a inevitabilidade da catastrofe ambiental, pelo aquecimento global.
Na madrugada do meu silêncio, a caminhada era dividida em duas imagens. Na primeira, bem à frente no caminho, seguia o pensamento, resoluto, decidido, qual uma flecha em direção a um alvo escolhido.
Na segunda, bem atrás, titubeando no andar, seguia o sentimento. O peso da dúvida roubava as forças que a trajetória impunha.
A mente, algoz do coração, vai sempre a frente, produzindo fatos consumados cuja dor não sentirá, ocupada que sempre estará com novas formatações mentais, que gerarão novos caminhos, que o coração com dificuldade e dor trilhará.
Um dia pensamento e sentimento se alinharão, e farão juntos o percurso da vida, passando pelas estações Liberdade, Evolução e Felicidade, oásis do trajeto à iluminação, consagrando o desejo inicial da vinda para esse plano.
TaVar
taddeu vargas

Nenhum comentário: