01 dezembro 2009

Tudo-o-que-existe


A voz muda, mas clara como o dia, ecoou no interior do cérebro, numa resposta definitiva à pergunta formulada.
As muitas respostas colecionadas no caderno de cabeceira, não esclareceram as questões do aprendiz das coisas do outro lado da vida.
Até que o iniciante acertasse a pergunta!
Desde então, uma espécie de farol estático, num ponto aparentemente finito do caminho do neófito viajante, traçou com luz a trajetória a ser seguida, a direção pelos deuses preferida.
Bendita informação luminosa, muda, silenciosa, que retumbou como bomba milagrosa, dentro da mente do adolescente nos segredos sagrados, orientando-o para a liberdade, crescimento e felicidade.
A diferença no ponto de chegada, reporta à escolha feita no prefácio do caminho. Neste momento, saber onde ir é a definição da pergunta certa, que vai trazer a resposta correspondente.
Identificar e percorrer o trajeto nos levará ao ponto...onde seremos recebidos por uma nova pergunta, que realimentará o processo evolutivo do Universo.
O caminho seguinte, como todos os outros, eternamente, será mais um dos palcos sagrados da criação, da vida latente...dia-a-dia da construção do Tudo-o-que-existe.
taddeu vargas

2 comentários:

Helly disse...

Querido Taddeu,

Achei maravilhoso o momento de SABER FAZER A PERGUNTA CERTA.
Busco tantas respostas para minha vida, e talvez não esteja perguntando corretamente, ou não percebendo as respostas pelos sinais que a vida tem me apresentado.
Esse texto, fez eu ver, como na imagem colocada, uma luz no fundo do meu túnel.
Vou ser vitoriosa, aliás já sou, apenas preciso constatar isso.
Deus lhe dê em dobro, esse momento precioso em minha vida.
Namastê!
Helly

Taddeu Vargas disse...

A Luz está sempre lá, mas precisamos trocar o foco para percebermos. O físico depende da luz...para encontrar o caminho que leva à alma.
Um beijo grande e obrigado pela audiência e comentários.