28 dezembro 2009

Mensagem


Essa é uma época especial, final de ano, época de fazer balanço da vida. Ocasião de muitos lamentos, pelo que não foi feito ou pelo que foi mal feito. É tão comum o sentimento de culpa e a depressão tomarem conta desses momentos, que as pessoas acabam reforçando o lado externo, material, procurando apagar essa impressão com exageros nas comemorações, ou cedendo aos apelos emocionais negativos, deixando-se prostrar.
Prefiro ver o ano que nos deixa como a grande sala de aula, onde aprendi as lições necessárias para viver a glória do ano que se aproxima. Além de palco do meu aprendizado, o ano que ora se despede foi cúmplice discreto e silencioso dos muitos momentos de alegria, de realização, de paz... de amor.
Como enfrentaria o ano que se avizinha sem a experiência do ano que se vai? Ele vai, mas deixa tudo que me ensinou, que me proporcionou, que me doou.
Não conseguiria ser quem sou hoje, sem 2009. Tudo que fizemos juntos preparou-me para viver os próximos meses com seu irmão mais velho, o ano da graça de 2010.
Dia 31, às 24h, ele vai me apresentar para seu sucessor. Não me deixaria órfão do tempo.
Ele me confidenciou que 2010, meu novo parceiro, é um sujeito simpático, dócil, moderno, empreendedor, visionário... e tolerante. Segundo meu companheiro dos últimos 12 meses, o ano novo vai trazer muito esclarecimento sobre a vida das pessoas. Seu foco será a felicidade, independente de dinheiro, companhia, família, cultura, religião e saúde.
Ele empregará seus 365 dias para nos ensinar o quanto cada um desses dias é importante. Imagine que você tivesse apenas 365 dias de vida. É o tempo que esse sujeito simpático, que vem por aí, tem de vida. E ele se diz muito feliz por poder conviver esse tempo conosco.
Mal posso esperar para assistir o desfile desses maravilhosos dias que habitarei, mas não sem sentir uma saudade amorosa dos lindos dias do ano que se vai. Nunca os esquecerei, mas a seqüência da vida aponta para a frente, para o ano novo, que desembarca dentro de alguns dias, cheio de novidades e pronto para viver cada dia, como se fosse o primeiro.
MTV
taddeu vargas

10 comentários:

PETALA disse...

PARABÉNS PELO TEXTO!PAZ ,LUZ ,SUCESSO,AMOR ,SAÚDE E QUE O ANO DE 2010 SEJA O MELHOR ANO DE "NOSSAS"VIDAS...
BEIJOS MEUS...

Taddeu Vargas disse...

Obrigado Mi, o próximo ano tem sempre potencial para ser nosso melhor ano de vida, depende de nós. Desejo que você queira ter 2010 como seu maior parceiro.
Na virada não pode faltar ALEGRIA!
Beijo enorme.

PETALA disse...

Obrigada!assim será e que venha 2010 e com muita alegria....
Beijos meus..

SORYA disse...

GRANDE MARUJO!!!!!!!!!
SE VC CONSEGUIR TRANSMITIR ESSE OTIMISMO A TODOS QUE CRUZAREM SEU CAMINHO NA CHEGADA DE 2010, COM CERTEZA ELA SERÁ UM ANO MUITO BOM...UM ANO DOURADO, DE PORTAS ABERTAS PARA A FELICIDADE...
PARABÉNS E OBRIGADA POR ME DAR ESSE DISCERNIMENTO DESSA MUDANÇA. ADOREI.
FELIZ 2010 AMIGO! ABRAÇO...SORAYA

Taddeu Vargas disse...

Obrigado Soraya, por visitar a morada dos meus devaneios.
2010 será da maneira que o visualizarmos. Na verdade essa não é uma prerrogativa dele, e sim nossa. Sermos felizes no ano que se avizinha é uma decisão que temos que tomar. E se essa for nossa escolha, ninguém poderá nela interferir. Desejo que você tome essa decisão e seja muito feliz.
Um abraço enorme!

Helly disse...

Querido Taddeu,

Obrigada pela ESPERANÇA, que vc me mostra, a luz no fim do túnel.
Realmente a vida vale a pena, quando temos amigos especiais como vc, para iluminar a nossa jornada.
Feliz ano novo.
Beijos,
Helly

Taddeu Vargas disse...

Olá Helly! esperança é a palavra chave minha amiga. Não esqueça, os momentos difíceis existem para serem superados. A energia que você recupera desses embates te leva para além deles. Lá do outro lado você sai divina, luminosa e feliz.
E 2010 é um cara simpático! ..rsrs.
Beijão

Denise disse...

Que bonita mensagem você deixa após um balanço honesto, "crítico" e positivo. Como sempre, aliás...rs Tanto, que ouso apenas parafraseá-lo na despedida deste ano bom, pois eu "não conseguiria ser quem sou hoje, sem 2009. Tudo que fizemos juntos preparou-me para viver os próximos meses..." de um ano novo que é o eterno "fiel depositário" de nossa esperança de felicidade - que venha essa que você menciona - para seguirmos, embora "sentindo uma saudade amorosa dos lindos dias do ano que se vai. Nunca os esquecerei..."
Desejo Paz nessa caminhada, Marujo, na FELIZ COMPANHIA desse cara simpático!!
Beijos

Taddeu Vargas disse...

Muito obrigado Denise, pelo elogio ao texto e pelos votos de paz. Voce escreve muito bem. Seus textos são limpos e estilosos até em comentários. Desejo pra você um 2010 que deixe o irmão mais moço enciumado. Beijão!

Denise disse...

É que eu aprendi que o coração tem de estar "na ponta do teclado"...a única forma de "falar bonito" é mostrar o que nos vai por dentro da alma.

Você também tem esse estilo, Tadeu, fazendo tantos seguidores ler-te no prazer das idéias que expõe em perfeita harmonia com os sentimentos. Onde me incluo, certamente...rs

Beijo pra todos!!