22 dezembro 2009

Feliz Natal


Esse é o post mais importante do ano, pois, mais que qualquer outro texto que edito para o blog, ele precisa passar muito amor. Esse é o sentido do Natal. Amor!
Foi por amor e pelo amor que o Mestre Jesus gravou o registro eterno de sua presença entre os humanos. Ele veio para isso, para falar de amor.
Não importa no que nós transformamos o Natal. O lado comercial, a ceia, os presentes. Tudo isso faz parte da nossa cultura e, de certo modo, acabam por ampliar a comunicação da data, do evento. Mas é fundamental que não percamos de vista o sentido da vinda do Mestre a esse planeta.
A celebração do Natal ocorre também em outras dimensões, onde o Cristo (vida, ressurreição, amor) que reside em cada uma das almas do Universo é festejado, lembrando cada um dos seres de sua real condição de onipotência, como o Mestre Jesus muitas vezes alertou (podeis fazer não somente isso, mas muito mais...).
Esse arranjo de pensamentos e consequentes sentimentos Universo a fora, nos dias que antecedem o Natal, produz aquela sensação global de compaixão, tolerância, amor...que todos nós sentimos ao se aproximar a noite do dia 24 de dezembro.
Parece que o mundo dá um tempo na aflição e nossos corações são tomados por uma bruma de clemência, misericórdia, indulgência...
Esse é o clima de Natal. E isso nos faz muito bem.
Eu desejo que cada um de vocês, meus queridos leitores, sinta isso. Isso é amor. Isso é Natal.
M Taddeu Vargas
taddeu vargas

7 comentários:

Helly disse...

Querido Taddeu, sinto o mesmo e procuro vivenciar o Meu Natal dessa maneira.
Que a manjedoura de nossos corações faça nascer o amor, e que ele não apenas nasça no Natal mas em todos os dias de ano que está por vir.
Amo muito você.
Deus abençoe sua vida e de seus familiares.
Beijos,
Helly

Eu Sou Luz disse...

Olá Taddeu,

Que nossos corações tenham a humildade de uma "manjedoura" para acolher o Cristo e dessa maneira sentir o nosso próprio nascimento c/ Ele e para Ele.

Um Natal pleno do Amor de Jesus p vc e p/ todos os q te são caros.

Abração.

Tereza

Unknown disse...

OI MARUJO TADDEU!
REALMENTE ESSA ÉPOCA DE NATAL NOS FAZ DESPERTAR O MELHOR QUE EXISTE EM CADA UM DE NÓS.
QUE CRISTO CONTINUE VIVO DENTRO DE NÓS A CADA DIA, QUE FAÇAMOS DO NATAL ALGO PERMANENTE, CONSTANTE...
TODA PAZ PRA VC E SUA FAMÍLIA. BOAS FESTAS!!!
BEIJO
SORAYA

Luis Soledade da Silva disse...

Tuas palavras, Taddeu, refletem o pensamento e o sentimento de muitos. O Natal, como outras tantas datas que criamos, tem por razão primeira a manifestação do amor. E isto soubestes registram com maestria, como bem fazem os grandes poetas das palavras e dos sentimentos. Meus parabéns, meu grande amigo.

Um forte abraço.

Luis Soledade

Taddeu Vargas disse...

Obrigado Helly, Tereza, Soraya e Luiz, pelas doces palavras. Vocês dão o colorido, o encanto e a energia que minhas palavras necessitam para fazer sentido e ganharem vida.

Lenita Nabais disse...

Linda mensagem natalícia, cheia de GRANDE significado e muita LUZ!
FELIZ NATAL ******************

Taddeu Vargas disse...

Obrigado Lenita. Desejo que a paz, a felicidade e o amor abracem você e sua família neste Natal.
Muito Obrigado pela visita.