03 dezembro 2009

Conversando com o Ser Interior

A partir deste post, colocaremos aqui no blog uma série de textos com este mesmo título, em seqüência numérica (Conversando com o Ser Interior II, III, IV, etc), com o objetivo de orientar os leitores para a prática da meditação, focando a obtenção de respostas para as questões que mais nos afligem e que, devidamente absorvidas, possam mostrar a direção para a liberdade, o crescimento e a felicidade.
Todos nós temos um segmento espiritual, que é parte integrante do nosso ser maior. Para efeito desta nossa experiência, chamaremos esta parte iluminada de nós mesmos de Ser Interior.
Você pode dar o nome que desejar para seu Ser Interior. O meu é o Teddy.
O Ser Interior de cada um é antigo, sábio, infinitamente amoroso, compassivo e tolerante, iluminado e conhecedor de todas nossas experiências físicas e não-físicas. É, sem dúvida, o melhor conselheiro que podemos ter, até porque é interessado direto em nossa evolução, porquanto evoluirá junto.
É mais que um amigo, mais que um irmão. É a nossa inseparável, maravilhosa e infinitamente inteligente metade, que está à espera de nossa convocação, para fazer parte de nosso dia-a-dia, levando esta experiência física à glória da realização dos objetivos traçados pelo nosso próprio Ser Interior, antes de emergirmos nesse corpo humano.

TaVar
taddeu vargas

8 comentários:

Paulo Heuert disse...

Gostaria muito de aprender a meditar e, com isso, absorver energia para meu corpo físico (e os demais também)... Uma vez li sobre meditação... que ela pode trazer energia (prana) pra você... mas não consegui êxito... parece tão complicado... parece algo que somente os "iluminados" podem obter... os "apagados" precisam aprender a energizar-se! PAZ.

Helly disse...

Querido Taddeu,
Estou muito feliz em saber das aulas de meditação, e das práticas.
Agradeço de coração a você por toda a ajuda e em especial, envie toda minha gratidão e carinho para o Ted.
Estou pensando ainda no nome que darei para meu EU INTERIOR.
Sentirei esse nome em um desses momentos introspectivos.
Paz e luz,
Helly

Taddeu Vargas disse...

Olá Paulo,
sinto-me feliz e honrado pela sua passagem pelo meu blog. Se você realmente quiser aprender a meditar, vai conseguir. Todos recebemos a Luz, que é o alento de todos os nossos corpos, mas alguns desenvolvem mais a utilização desta energia do que outros. Se desejar obter mais informações, acompanhe o blog (cadastre-se como seguidor no link bem em baixo) que postaremos uma série de textos falando disso. Tenho certeza que após a leitura de alguns deles, você vai conseguir meditar e com isso evoluir, em direção à LUZ. Abraço forte.

Taddeu Vargas disse...

Helly querida,
a felicidadade é minha, de ter escolhido utilizar o blog para, além de escrever as tramas semânticas e diálogos entre minha mente e coração humanos, também para relatar minhas conversas com o Ted, a interface luminosa e infinitamente sábia que tem o CEP igual ao meu...rs.

Sheila disse...

Taddeu, quero acompanhar os textos sobre meditação também...já uso a respiração para escutar a minha "voz interior", mas quero praticar de modo mais intenso e produtivo, buscando minhas respostas...Forte abraço.

Taddeu Vargas disse...

Olá Sheila, seja muito bem-vinda. Abração!

Lenita Nabais disse...

Obrigada por este blog! Vou segui-lo todinho! Abraço de LUZ!

Taddeu Vargas disse...

Oi Lenita,
você o achou...
você o escolheu...
você o atraiu...
Obrigado e um abraço enorme!