26 maio 2010

A Vida é simples

taddeu vargas
"A poderosa Energia que se lança através de vossa mente, dentro de vosso corpo, é a Pura Energia Eletrônica de Deus, a Poderosa presença EU SOU. Se vosso pensamento se conservar alegremente ligado ao vosso Ser Divino, considerando-O como origem de vosso ser e de vossa vida, essa Pura Energia Eletrônica continuará a atuar inalterada, sem ser contaminada pela discordante qualificação humana; mas se, consciente ou inconscientemente, permitis que vosso pensamento comece a agitar-se com a discórdia que freqüentemente vos cerca, então mudais a cor e a qualidade dessa Pura Energia Radiante"

As palavras do Mestre Saint Germain descrevem nosso dia-a-dia humano, vivido sem nos apercebermos do quanto divinos somos. O parágrafo acima resume a VIDA, pois relata desde o momento em que recebemos a Luz de Deus, que entra por nosso chakra coronário, no alto da cabeça e se dirige até o centro de nosso ser, fazendo pulsar nosso coração.
A Luz que recebemos carrega perfeição, abundância, sabedoria infinita e todos os demais atributos do Pai. Se reconhecermos e visualizarmos isso, algumas vezes durante o dia,  estaremos enchendo nossa vida de alegria, harmonia e felicidade. Parece muito simples. E é! Complicada é a nossa visão de mundo. Lembre-se disso ao viver o dia de hoje.
taddeu vargas
TaVar
taddeu vargas

12 comentários:

ValériaC disse...

Amigo, bom demais ler estas palavras, e poder colocá-las em prática agora mesmo...
Tenha um doce e sereno dia!
Um grande abraço
Valéria

Cris disse...

Acredito plenamente nessa luz, nessa energia que nos move e que apenas nós mesmos podemos mudar a cor e a intensidade dessa luz que nos movimenta.
Nossos pensamentos comandam o que atraímos.`Pensar na luz, visualizar essa luz é atrair o bem, a paz, a cura, o conhecer-se!

Amei o post.

beijo

Denise disse...

Sim, é simples assim, a gente que complica. Mas lembrar disso, com este puxão de orelha...rs...desautoriza a proceder como sempre!

Beijo da Deni pro Ted!

Zane BZZ disse...

Vi relações com esse poema...com o qual me identifico...!

Sobre um belo Ciclo
Hafez ( filósofo persa)

"Aprendi tanto com os ciclos
Que não posso mais me definir
Cristão, hindu, muçulmano, budista, judeu
A verdade participou tanto de si
Que não posso mais me definir
Homem, mulher, criança ou puro espírito
O amor tomou posse de mim de forma tão total
Que de mim só restam cinzas
Agora estou livre de qualquer conceito e imagem
Pois aprendi com os ciclos os caminhos da liberdade mútua
Para enfim, encontrar a alegria".

Maria Izabel Viegas disse...

Queridíssimo amigo,
adoro teu Blog!
E como agradecer tanto carinho?
Que Deus sempre te abençoe e aos teus amados!
Obrigada!
beijos n'alma!

Tais Luso de Carvalho disse...

Na verdade precisamos de tão pouco para sermos felizes! Complicamos tanto, sofremos tanto por vaidade, que certas coisas, que nos são inatingíveis, geram sofrimento. Mas jamais iremos apreender, é próprio do ser humano ser insaciável.

Bjs, amigo.
Tais Luso

Aline disse...

Olá, boa tarde!

Um outro blogueiro que sigo diz em seu ultimo post: Não é simples. Agora me deparo com o contrário. Ok, talvez o contexto da informação dada seja outro, mas ainda assim temos um contraponto.

Acho que quando olhamos de longe, quando olhamos o inteiro, quando comparamos, quando enxergamos de um modo mais filosófico mesmo, a nossa vida é sempre simples em comparação com o todo, com o mundo.

Mas quando olhamos de perto, quando mergulhamos em nós mesmos, digo que é mais complicado ou não é simples.

Simples ou complicado fica a critério de quem vê.

Abss!

Anônimo disse...

Olá Taddeu.
Taí, gostei: "Complicada é a nossa visão de mundo". Parece mesmo que as pessoas tendem a complicar a vida. É que, como já falei numa de minhas postagesns, é muito mais fácil complicar do que simplificar. Complicar não exige talento. Daí a conclusão lógica: se podemos complicar, porque simplificar? Rsrs! Aff! Bjsssssss

Márcia Vilarinho disse...

Querido "marujo", que tão bem singra os mares da energia etérea e que me faz refletir e pensar que a simplicidade da vida está no compasso perfeito do coração, que tanto caminha na capacidade de amor advindo do grande e puro foco Amor. Abraços.

EU ESCOLHO A LUZ !!!!!!!! disse...

Parabéns, teu Blog é maravilhoso.
Um Lindo Final de Semana para Você.
Paz e Bem,
Namastê!!!!

Chiquinha Menduina disse...

Caro Amigo, quem nos dera poder fazer tudo assim mesmo seria muito bom, beijos menduina

Mariza disse...

Vim aqui pegar um pouco de sua Luz.Como todas as vezes depois de ler suas postagens me sinto inspirada.
Obrigada e Parabéns.
bj