16 maio 2010

Segunda-feira

taddeu vargas
Amanhã é um dia especial, dia de despertar com excesso de expectativa! Isso acontece nas segundas-feiras! Acordo cheio de uma energia motivadora, renovadora, visionária!
Tudo começou na metade dos anos 90, quando comecei a perceber que nada que me acontecia derivava de coisas que eu mesmo não tenha "solicitado", via postura emocional diante da vida. Ou seja, a colheita de situações, vivências, companhias, alegrias e tristezas decorrem diretamente dos meus pensamentos e conseqüentes sentimentos, nos 7 dias das minhas semanas.
As segundas-feiras eram chatas, sonolentas, quase depressivas e os seguintes dias da semana fluíam parecidos, até o final de semana raiar, quando uma espécie de anestésico emocional fazia a alegria voltar, a auto-estima revigorar, a esperança de felicidade retornar, muitas vezes no embalo da bebida, mas sempre relacionadas a atividades físicas, festivas, gastronômicas!
Foi quando percebi que não podia ficar refém do final de semana, e jogar fora a maior parte de minha vida, consubstanciada no somatório dos dias de semana mal aproveitados, infelizes!
Comecei a planejar minha semana, dia por dia, desde a segunda-feira, o mais importante de todos eles, já que acabou se transformando na base operacional, na porta de entrada da agenda semanal. Desse modo, comecei a curtir a 2ª feira e na seqüência os outros dias da semana se tornaram importantes, em respeito aos compromissos lá assumidos.
A agenda contém tudo que eu quero associar a minha vida. Todas as experiências que quero viver e os bens materiais e imateriais que desejo agregar à minha estada aqui na terra. O domingo virou dia de balanço, de avaliação dos resultados obtidos e de reflexão para a agenda da semana seguinte.

Junto com esta mudança de postura vieram os insights mostrando como aproveitar melhor os dias, as experiências, a vida!

O Universo sempre responde às nossas atitudes, de modo infinitamente sábio, proporcionando aquilo que necessitamos a seguir, de acordo com nossas escolhas anteriores. É um parceiro que responde às nossas posturas indicando os passos seguintes.
Depois de um tempo, lá estava eu planejando minhas semanas no mês...a primeira é a base da demarcação dos objetivos mensais que vou alcançar... Na seqüência foram os meses do ano!
Assim, o ano de 2010 está eleito como o período mais produtivo e feliz da minha vida.
Viva a Segunda-feira, o dia mais importante da semana!
Uma boa segunda-feira para você meu leitor!

Esta é uma repostagem, feita a pedido.
TaVar
taddeu vargas

27 comentários:

Tania regina Contreiras disse...

Que bom, eis um aprendizado que merece se estender, quem dera aprendêssemos todos olhar cada dia como um grande dia, todos os dias revestidos de importância!
Um post oportuníssimo o seu...

Abraços,
Tânia

Angel disse...

Concordo com a Tânia, este seu post nos dá a chance de fazer uma escolha, de optar por ver a segunda-feira sob uma outra ótica. Parece que muito se resume a uma pergunta feita por ai: "você vê o copo meio cheio ou meio vazio?". Pois a segunda-feira é sempre a mesma, o que muda é maneira como você a vê.

Muito bom!

Abraço.

Unknown disse...

MUITO BOM MARUJO!!!
TALVEZ SEJA ESSE O SEGREDO PRA UMA VIDA COM MENOS ESTRESSE, RS...
É MUITO BOM APRENDER COM VC AMIGO.
OBRIGADA MAIS UMA VEZ!
ÓTIMA SEMANA...
SORAYA

Maria Emilia Xavier disse...

Atento você, hem?... Como eu gosto de ler postagens de quem sabe o que lhe agrada e quando não lhe agrada ele corre atrás e coloca tudo no rumo que lhe agrade. Parabéns. Amigo, foi um achado você me achar pelas beiradas dos Blogs da vida para eu ter acesso a publicações de altíssimo nível. Obrigada.

Unknown disse...

Amei o texto e a imagem, Taddeu!
10 prá ti!

Abraço,
Silmari

Unknown disse...

Olá marujo, agradeço a visita ao meu blog e o comentário. Faço das palavras da Tânia e da Mª Emília... as minhas! Sou grata por tê-lo como amigo ^^

Abraço,
Bel.

Tanani Avello disse...

Se a prática for tão eficaz quanto me parece ser essa teoria, talvez eu tenha mudado pra sempre meu conceito sobre as segundas... Hehehehe!

Muito bom!! Voltarei sempre..

Abraços!

Cris disse...

De volta ao blog, retornando do sítio e vindo ler meus amigos!

Que cada dia seja mesmo uma nova lição, uma nova chance que nos damos de renovar, aprender, crescer...que possamos mudar a nós mesmos que é o mais difícil e urgente!

Um beijo pra vc

Françoise disse...

Prazer em conhecê-lo, gostei do blog e do texto, voltarei com calma para ler tudinho!!!
Abraços e ótima segunda,
Françoise

Tati disse...

Tadeu, você caiu do céu em meu blog! Vim curiosa saber quem era minha nova estrelinha e li este texto, que dava a resposta para a pergunta que fiz no final de semana (chorando). Peço permissão para copiá-la e enviá-la ao marido, por e-mail. Sua experiência é tudo o que precisamos ouvir hoje (segunda-feira!).
Beijos e obrigada.

Taddeu Vargas disse...

Olá Tati! Seja muito bem-vinda ao blog! Está autorizadíssima!
Uma bela segunda-feira, uma maravilhosa terça, uma quarta genial...
Abraço forte!

Helly disse...

Querido Taddeu,
Seus textos são remédios para minha alma.
Vitaminas para meu espírito, motivação para minha vida.
Você tem o poder, com suas palavras de transmutar energias à distância.
Nunca deixe de utilizar esse seu poder, por favor.
Nós, suas leitoras e amigas, necessitamos muito de vc.
BOA SEGUNDA, MEU DOUTOR, rsrrss.
Beijos,
Helly

Pati Araújo disse...

Oi Taddeu,

Começar a semana com essa reflexão é um bálsamo.
Quando percebi que a minha chateação com alguns dias da semana estava associada com as tarefas específicas desses dias, procurei mudar tudo...antes fazia compras aos sábados, ficava tão cansada...agora faço na quinta-feira, é tão sossegado...e assim vou vivendo, e todos os dias tem seu encanto.
Taddeu, obrigada por sua visita e palavras de carinho, também gostei muito do seu blog, já li alguns textos e adorei.
Tenha uma ótima semana!

Beijos :)

ValériaC disse...

Olá Taddeu meu amigo...eu já tinha lido da outra vez...mas realmente valeu a pena você reposta-la...
Tenha um segunda-feira maravilhosa e que sua semana seja repleta de serenidade e alegrias.
Beijos
Valéria

Súh Melo disse...

Oi querido ! Vim te agradeecer pela visita e pelo elogio feito no meu blog!
Muito obrigada! Voce sera sempre muito bem vindo !

Tenha uma otima semana! Ja estou te seguindo!

Beijoos no seu coraçao ;*

Elaine Barnes disse...

Tem toda razão,ficar prisioneiro dos finais de semana e tratar os outros dias como problemas,não dá. Melhor refazer nosso próprio calendário e dar vida boa a eles. Adorei! Montão de njs e abraços

Patrícia Garbuio disse...

Lindo texto.Que as segundas-feiras sejam sempre não só o início de uma semana,mas sempre uma nova vida!
Adorei,bjs.

...Drika disse...

Olá Tadeu... boa noite! Receba meu abraço!

Vim agradecer sua passagem por meu blog e dizer que logo estarei de volta =) por motivos de trabalho precisei me ausentar... mas é por uma boa causa, pode crer =)

Adorei o que vc escreveu, penso exatamente assim em relação ao tempo, em aproveitar o dia, as oportunidades e cuidar do que pensamos pq realmente temos aquilo que desejamos, que 'pensamos' =)

Um abraço no coração e fica com DEus...e boa semana!

...Drika disse...

Ahhh, lindo o que vc escreveu em seu perfil... eu também adoro o mar =)

MARCOS DHOTTA disse...

Nossa! Esse post me impulsionou para uma vida inteira... Valeu!

Mariana disse...

Belo texto, adorei e gravo "..O Universo sempre responde às nossas atitudes..."
Atitudes é o que nós devemos ter no dia-a-dia como cidadão, como ser humano.

Zane BZZ disse...

Pois é...rotina é estado de espírito!...Todos os dias vejo o mar, e ele me parece sempre novo...todos os dias vejo o mesmo céu, e ele nunca é o mesmo.Shhhh...escute, olhe com cuidado: as segundas prometem!!!

Unknown disse...

Que bom, hein...
Qria ter essa animação as segundas... hehehe
Abraço forte amigo!
=**

Guilg7 disse...

por que todas as segundas são chatas?trabalho? ressaca?ou outras coisa + chata ainda?

http://guilg7.blogspot.com/

vlw

Fátima disse...

Tadeu você me quebrou agora.
Adoro a semana toda, me canso dos finais de semana intermináveis e meio vazios.
Tenho que ir então na contra mão???
Brincadira, vou tentar fazer com sejam também mais atraentes, vendo-os com outros olhos.
Seu texto é mesmo uma injeção de ânimo, muito bom...

Suas visitas são sempre muito queridas, obrigada.

Fátima disse...

Um pássaro que não interfere na rota que o vento lhe impõe... eu adorei isso.

Beijo marujo.

Bia disse...

Ação e Reação...
Plantio e COLHEITA...
A vida é assim...
Muito bom!
E viva então todas as segund-feiras, terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos!

beijos e gostei demais de seu blog!
passo asegui-lo!

beijos e feliz todos os dias para você!

Bia