14 maio 2010

Fuga de perfil

taddeu vargas
Hoje eu não aguentei! Faço uma força incrível para não falar de política, de futebol e de qualquer tipo de mazela da nossa sociedade aqui no blog, mas três acontecimentos recentes destas áreas invadiram meu depósito de bom senso e fizeram transbordar meus pensamentos e sentimentos em relação a eles. Ei-los:


Futebol
"Faça como Dunga, não use craque". 
O outdoor, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, com senso de humor e muito bom gosto, fala de um sentimento que agride a paixão futebolística de muitos de nós, brasileiros.

Política
"Querem acabar com a propaganda política antecipada? Penalizem os partidos políticos com redução no tempo de TV, em vez de aplicarem multa em dinheiro". Essa é minha!
Ontem, 13 de maio, enquanto o tribunal estava julgando um processo por propaganda antecipada do PT, na televisão passava o programa do mesmo partido, fazendo campanha antecipada.

Segurança
"Fui assaltada por dois ladrões armados, que levaram a minha bolsa, com R$ 13.500,00, dentro da delegacia de polícia, e dois agentes assistiram a tudo e não fizeram nada". Senhora moradora em Salto, interior de São Paulo, que havia retirado o dinheiro do banco, horas atrás.
Em matéria de (in) segurança pública, já tínhamos visto quase tudo!

TaVar
taddeu vargas

22 comentários:

Ju Fuzetto disse...

Muito interessante esse post amigo!!!


bom final de semana!!

abraço

Sílvia disse...

Incrível como somos uma sociedade tão governada pelo resto, como nos guiamos por coisas como o futebol, como somos obrigados a viver de acordo com normas sem razão de ser.

Um beijo e obrigada pelo seu comentário :)

Misturação - Ana Karla disse...

Tadeu você é maravilhoso.
Estava em falta aqui, né?
Bom final de semana.
Xeros!

Camila Santiago disse...

obrigada... mas de onde vc me axou..rsrsrs.. bjoks... bom fds !

♪ Sil disse...

Taddeu querido, bem por ai seu post.
Tres assuntos mesmo que tomaram ênfase, principalmente agora sobre seleção.
E a segurança pública? Onde esta?
As vezes me pergunto como estará o mundo, qdo minha filha ficar adulta.
Um abraço meu amigo, tava com saudade de voce. As vezes a correria da gente não permite que passemos em todos os blogs, mas cada um de voces eu guardo aqui sempre óóó:____>♥

Penélope disse...

Para as questões políticas tem aquele velho ditado: FAÇA O QUE EU MANDO,MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO...

Quanto ao futebol??? No dia da apresentação da escalação dos jogadores não consegui assistir as aulas de um curso que faço... todos estavam revoltados.

Um abraço

Fátima disse...

É isso aí Tadeu,
certíssimo você, só rindo mesmo pra não chorar não é!

Moro vizinha a Salto em Indaiatuba, o assunto por aqui é só esse, é mesmo o fim dos tempos,lamentável.

Beijo e ótimo final de semana.

Grasi disse...

Adorei passar por aqui...
Vai fazer parte das minhas leituras diáris, ok?!
Tô te seguindo :)
Uma sexta super iluminada.

Amanda Paula disse...

Sinceramente eu não consigo mais ver e ouvir o sr. presidente e sua candidata perfeita.
Mas esse da segurança foi duro de engolir.

Abraços

Alexandra Deitos disse...

Obrigada.

Bacana aqui tb.

Bjos.

Mariana disse...

Parece que os políticos estao acima do bem e do mal, eles debocham das leis...e nós???
Se o povo brasileiro soubesse fiscalizar e cobrar dos governantes com a mesma força q cobra dos técnicos d futebol,a nossa história seria diferente.
E ser assaltado dentro da delegacia,é o cúmulo de tudo q há de pior neste país...
,

Anônimo disse...

Olá...post inteligente e interessante...obrigado por existir! Grata tbm pelas tão gentis palavras em blog...


Beijo Magico

... "gigi"... disse...

Meu querido...

Com atraso, mas vindo para agradecer-te pela lindas palavras deixadas.
O carinho das pessoas amigas neste momento faz um bem danado, tu nem imaginas. Carinho é muito bom, não importa de onde venha, sendo sincero acalma.
Obrigada meu amigo por tua presença neste dia tão importante para mim.

Doce beso...um feliz fim de semana.

Zane BZZ disse...

Que Kafka que nada!!!...

Lembrei-me de outras coisas estranhas, como o projeto de urbanização que foi feito sobre um lixão, na cidade de Niterói(RJ)...o que atraiu diversos moradores.E então, depois daquelas chuvas,vcs sabem...
Pensei no homem baleado ao tentar entrar no banco, apesar de mostrar os exames comprovando que usava marcapasso....
No gerente de banco que avisava o irmão pra assaltar os clientes...
Naquela procuradora que hj declarou que nunca torturou a menina de 2 anos que pretendia adotar, mas que a garotinha caía frequentemente e se machucava...
É....

Helly disse...

A única palavra que fica dentro de nós é: INDIGNAÇÃO!!!
Um abençoado fim de semana,
Helly

Márcia Vilarinho disse...

Irmano-me ao seu texto, em todas as palavras sem tirar nem por. A cada dia njovas e surpreendentes incoerências grotescas a nos fazer pensar se o cérebro humano, a ética e a moral, estão seriamente comprometidos, a tal ponto, em boa parte da sociedade global. Preocupante e emergente a cura para essa doença, que de tão complexa, nem rótulo tem...

Jey Cassidy disse...

"Faça como Dunga, não use craque".
sensacional.

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Taddeu,
Muito obrigada pela visita!!! adorei e só assim podemos conhecer mais e mais pessoas do bem pela blogosfera né mesmo? Seja sempre muito bem vindo. Obg também pelo elogio carinhoso ao meu blog, uma vez que lá tão humildezinho é onde coloco meu dia a dia que nada tem de excepcional, porém, é o que vivo e onde relato minhas alegrias e minhas tristezas...onde eu posso ser "eu" mesma...
Bjs carinhosos e lindôfinal de semana pra você também
Márcia
Ps: já me tornei sua seguidora...

✿ Regiane ✿ disse...

Post interessante!
Vim desejar um lindo fim de semana.
Bj

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Bom dia, Taddeu!
Saudades de você, amigo!
Que o seu domingo seja muito gostoso e cheio de paz!
Fico muito feliz quando você visita os meus blogs. Você pode acompanhar as atualizações e escolher aqui, dentre os vinte, qual o tema que mais lhe interessa:
http://blogsdasoniasilvino.blogspot.com. Ou... visitar todos e me fazer uma blogueira imensamente feliz.
Blogar me dá muito prazer. Visitar seu blog me dá muita satisfação, pois gosto das suas escolhas ao postar aqui. Receber as suas visitas é o maior presente para mim. Cada dia, ao ligar o notebook, espero sua visita ansiosamente, pois adoro você.
BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Machado de Assis
-Bjkas, muuuuuuuitas!-

Anônimo disse...

Oi...Taddeu...
Dei muita risada com a frase...
"Faça como Dunga, não use craque".
não ligo muito pra futebol...mas a frase é tão real...que não pude evitar...
Beijos gentis...
e um ótimo domingo pra você...

Laura Kerstenetzky disse...

Agradecendo ao elogio.
Bom, também faço de tudo pra não falar de política e futebol, porém, algumas vezes torna-se inevitável!