30 março 2011

Quem Eu Sou

De certa forma, este texto é um agradecimento aos meus filhos, na mesma medida em que traça o perfil de um ajuntador de palavras, que de cada filho juntou um pouco de rumo, para ir definindo sua trajetória pessoal.

Foi assim quando nasceu a primogênita destruidora de paradigmas, também conhecida por Tatacha. Sua chegada ao planeta coincidiu com a criação do primeiro PC. Ambos viriam para mudar conceitos e alterar irremediavelmente a vida de muitas pessoas.

Lembro de ter escrito uma vez que deveria ser obrigatório, a todos os candidatos a educadores de filhos, passarem por um treinamento com base na fascinante experiência de ser pai dessa leonina maravilhosa.

Depois, face a imensa generosidade de uma das Mulheres, com cuja companhia o Universo entendeu de me postar, tive a honra de ver meu nome batizar meu primeiro filho homem. Pela inteligência, postura e determinação do meu amado chara, "Marcos Tadeu" tem agora muito mais chance de se transformar em nome conhecido e reconhecido.

Nunca vou esquecer um telefonema de uma criança menina me chamando de pai. Não podia ser engano, pois, apesar da minha mente não registrar a paternidade exposta, meu coração gritava pelo reconhecimento imediato. Filha nascida da mais ardente, pura e linda paixão, Ana "Carolinda" veio escrever um capítulo novo e emocionante na vida deste aprendiz de cronista.

Todavia, tendo sido já tri-presenteado com seres tão maravilhosos, ainda assim os Deuses da vida entenderam que caberiam no meu coração de pai mais três figuras premiadas, e assim aportaram o Marujo Little John, o Grumete Macio e Fran, o Terrível.

O primeiro, veio em seu corpo de anjo; penso que não deu tempo de trocar a roupa, nem o jeito. Se ele entrar no céu ninguém vai notar a diferença. Também é conhecido por João, o Sereno!

O Macio resgatou muito do pai dele. Atento, opinativo, interesses na área de publicidade e jornalismo, encheu e enche meu coração de emoção quando fala desses assuntos com conhecimento e desenvoltura precoces.

Quando o Francisco nasceu, senti que o nome certo para aquilo que estava acontecendo não era bem mudança... 
na verdade, já antes do nascimento tudo indicava que sua vinda, ou retorno ao convívio familiar, carregava o viés da transformação. Paria, junto com o ser menino, um novo caminho...

Cada sagrado momento desta trajetória, rica e generosamente ornamentada por Deus, com tão lindos seres parceiros desta etapa de nossa eternidade, foi desenhando o perfil do tal ajuntador de palavras, que resultará no somatório das marcas deixadas por cada um deles, no projeto de pai que assina o presente.



Taddeu Vargas

5 comentários:

Helly disse...

Que lindoooooooooooooo!!!!
Seus filhos devem ser tão maravilhosos quanto você é!!!
Tão especiais!
Tão espiritualizados!!
Tão carismáticos!!
Tão amorosos!!
Tão amigos!!!
Porque é isso tudo que o TADDEU É!!!

beijos a todos,
Helly

Mariza disse...

Emocionante.....vc sempre superando nossas expectativas, quando a gente pensa que vc conseguiu chegar no limite de nossas emoções com suas palavras, vc nos presenteia com um texto de arrasar corações, lindo. Parabéns por merecer esses presentes de Deus.
bjs

Taddeu Vargas disse...

Calma Helly e Mariza! Assim vocês me emocionam...rsrsrs. Obrigado e um beijo carinhoso nas duas amigas queridas.

Anônimo disse...

Fantástico este teu sentir...
Maravilhoso,muito bom moço das letras
Beijos na familia linda
Nega

Denise disse...

Posso testemunhar que todos, sem exceção, têm as características descritas com a paixão que este "projeto de pai" relata, e que ele, pai, é amoroso, preocupado e amigo deles todos.

A família extensa desse Marujo é de uma receptividade calorosa que não se encontra fácil por aí! São amorosos e muito, muito especiais - além da rapaziada, a nora (uma outra filha!), os netos, os pais, a irmã e o cunhado são partes importantes que compõem o todo, o homem Tadeu.
Amo a todos!

Este ajuntador de palavras também reúne corações como ninguém - numa sagrada construção que se chama vida!

É uma bela lição assistir a paternidade revestida desse amor, que também se ocupa de seus outros papéis, sem descuido.

Parabéns a você, e hoje, em especial, ao melhor modelo de pai que vc tem: seu Ary!
Meu beijo com imenso carinho!