27 março 2011

Cheiro de novo, ou será gosto?


Tem coisa melhor do que cheiro de coisa nova? Até sapato, quando é novo, tem cheiro bom!
Talvez a sensação, aquilo que percebemos com relação ao novo, venha num pacote, onde o cheiro é apenas uma das aparências, mas presente em todas as situações.

O novo é sempre um mistério, que vem embrulhado na perspectiva que o Universo desenha a partir de nossas escolhas passadas, embora o vejamos sempre com surpresa, como se desconectado de nossa vontade.

Visto como intruso, muitas vezes a novidade acaba por gerar ansiedade, insegurança e medo. Esta reação é muitas vezes responsável pela manutenção do velho em nossas vidas. Tudo aquilo que precisamos reciclar, jogar fora...transmutar, fica morando em nossa mente, por medo de permitir a entrada do desconhecido novo, este sujeito misterioso que ameaça trocar tudo de lugar.

Quando bem recepcionado e compreendido o novo inaugura um caminho que desemboca noutro, que mostra uma nova perspectiva que muda tudo e, quando percebemos, não somos a mesma pessoa. Nossa trajetória sofreu uma alteração tal que, jamais faremos o que fizemos. Nunca mais seremos o mesmo ser humano! Essa evolução dá sentido à vida!

Entrar nessa corrente significa orientar nossas esperanças em direção aos sonhos mais desejados, experimentando, degustando esse sabor novo que o depois nos oferece. Sem dúvidas, sem medos, sem preconceitos, apenas com respeito ao antes, pois ele é parte importante do caminho. Foi nele que escolhemos o agora.

Hoje despertei de uma noite intensamente vivida, de um sono profundo, que trouxe para a claridade do dia um sonho de mudança decisiva. Não aquelas mudanças que alteram parte do cenário. Falo daquelas que substituem o teatro aonde o enredo da vida vai se apresentar.

O vento que entra pela janela do meu quarto, onde escrevo o que você está lendo agora, traz o cheiro desta expectativa e talvez até uma canção que ouço. É mais que cheiro: é gosto!

TaVar


Um comentário: