25 março 2011

Flores


Hoje vou falar de flores! Das flores mais coloridas, das mais belas e das mais inacessíveis. Mas falarei também das flores mais queridas, das mais desejadas e das mais temidas.

Você já tentou descobrir porque as mulheres gostam tanto de flores? É por causa da Lei da Atração! Ela, a lei, nos revelou, depois de séculos de ignorância, que são os semelhantes que se atraem.

A flor é delicada, cheirosa, suave, formosa... romântica! Conhece algo assim?

Já parou para pensar porque as mulheres derramam lágrimas com freqüência, e porque saem do pranto renovadas para a vida? Como se a fronteira emocional do lamúrio produzisse a energia necessária para construir o sorriso úmido e encantador, a seguir. Se quiser entender, observe as flores ao amanhecer...o orvalho que rola pelas meigas faces das pétalas róseas, indicando, da maneira mais bela, a seqüência da vida, através do dia, que desperta.

Tanto uma como outra são fenômenos da natureza, grandiosos feitos da Divindade, brotados do auge de sua criatividade, para trazer ao mundo o equilíbrio, por meio da perfeição, do encanto e da beleza. Mesmo quando escondidas, inacessíveis, camufladas pelas folhas...ou pelas vestes, deixam no ar as imagens, silhuetas imaginárias da formosa perfeição.

Como tudo na vida, há as que são temidas, mulheres e flores. Dizem horrores delas. Seriam carnívoras, assassinas, infiéis, feias e mal cheirosas. Confesso que não conheço nenhuma, mas, o que seria de uma crônica sem um pouco de ficção?

Um bonito dia, com a fragrância das flores, para todos os leitores.

TaVar

4 comentários:

Denise disse...

...e se continuarmos na analogia, talvez pudéssemos abordar as diferenças pela espécie, cor, aroma, época de florir e renovar-se, ou da semelhança que além da beleza que ultrapassa a aparência, guarda em si a fragrância da alma perfumada, embora cada cheiro exale a própria alma...

Esse teu texto é maravilhoso, um prêmio à sensibilidade, mais do que às mulheres - fenômenos de uma natureza tão romântica que orvalham quando choram, ou sussurram quando oram...ou ainda, aquiescem, silenciosas, quando agradecem.

Um beijo!

Valquíria Calado disse...

*•¨* ♥¨• ♥¨* •¨ ♥* ¨•¨♥¨•* ¨♥¨*.¨♥¨.*¨. ♥¨*
Vim desejar um fim de semana de bençãos.

Filipenses, 4:6 - Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.

Deixo um abraço de paz e alegria.
*•¨* ♥¨• ♥¨* •¨ ♥* ¨•¨♥¨•* ¨♥¨*.¨♥¨.*¨. ♥¨*

Mariza disse...

Oi Taddeu,
Muito bom ser mulher e ter a oportunidade de ler suas palavras. Obrigada.
E ainda tem mais, aprendemos com as primaveras e muitas vezes nos deixamos cortar e voltamos sempre inteiras, como deixou escrito Cecília Meireles.
Beijos e um Ótimo Final de Semana
Mariza

Taddeu Vargas disse...

Denise, hanukká e Mariza, muito obrigado pela audiência, pelas visitas e pelas palavras de apoio e distinção. Este gesto de vocês, minha amigas, dão energia e inspiração para continuar escrevendo.
Um beijo enorme!