26 janeiro 2011

Silêncio, a casa de Deus


Hoje o Teddy me acordou pra me dar o tema da crônica. Eram 4h! Pouco depois eu estaria meditando, como de costume, mas ele foi logo me dizendo que já era hora de sonhar acordado.

Meditar é como dormir, de olhos fechados, mas com a mente aberta! O sonho na meditação é consciente e pautado pela inteligência infinita que reside dentro de nós, a outra instância do nosso eu.

É a parte mais linda do dia. Uma conjugação da aurora de um novo viver humano, com a sublime experiência de reviver a plenitude da vida. E assim é, segundo meu ser superior, por que quando meditamos acessamos a essência da luz, que carregamos pela eternidade.

Palavras do Teddy: Taddeu, quando batemos à porta do silêncio, quem atende é Deus. Ele mora lá! Você não é daqui; você está aqui, mas você é de lá!

Deve ser por isso que me sinto tão bem quando estou meditando. A sensação é de não pesar nada; sentimento de absoluta paz, de indescritível luminosidade - apesar dos olhos fechados -; de inimaginável sensação de amor!

Essas vivências nos fazem melhores, sob todos os aspectos. Cada vez que retornamos dessas experiências na casa de Deus, aceitamos e entendemos melhor a vida humana e com o tempo passamos a viver os dois personagens da nossa história simultaneamente: Taddeu & Teddy!

Momentos antes de emergirmos nesse corpo físico, foi isso que planejamos. Evoluir espiritualmente encarnados, a ponto de descobrirmos a magnitude de nosso verdadeiro ser. Tomarmos conhecimento de nosso magnífico poder sobre todas as coisas e de nossa natureza divina é o propósito primeiro de nossa existência.

Este é um processo que começa quando batemos à porta do silêncio e deixamos de lado nosso corpo físico, a personalidade humana e todos os problemas que fazem parte desta interface, para nos conectarmos com nossa outra identidade, mais surpreendente, mais inteligente e muito mais amorosa: o Teddy, de cada um de nós.

TaVar 

5 comentários:

Mariza disse...

Bom Dia Taddeu e Teddy,
Vcs nem imaginam o efeito que suas palavras têm no meu dia, tenho a impressão que mais uma "luzinha" se acende em minha "consciência", essa conciência que anda a procura de um sentido para a vida.
Obrigada
Mariza

Blue Fairy Garden disse...

Uauu...
Fiquei super feliz que tenha compartilhado sobre o ser de Luz que habita em vc!!! Prazer Teddy!

Um dia, ganhei o apelido de "palmatória do mundo", pq dentro de mim, sinto a necessidade de espalhar para o mundo a importância de várias coisas relevantes, e uma delas é a meditação...o mundo tá tão virado de uma forma, que ninguém quer te ouvir, que falam de vc pelas costas como se vc fosse um louco querendo repassar coisas surreais...mas não, somos sãs e temos consciência dos nossos atos, e apenas queremos compartilhar a Luz que há dentro de nós, mas só o tempo poderá abrir suas mentes e corações!
E estou muito contente por vc estar dando esses passos com esses textos, com o livro...dando oportunidade para a humanidade ver o outro lado da moeda! E ver além do que nossos olhos possam enxergar!!!
Tenho orgulho de ser sua amiga!! Mesmo longe, mas estarei sempre aqui pra te acompanhar no seu caminho iluminado!!!
Bjão meu querido!

Unknown disse...

BOM DIA TADEU!!!!

DÊ UMA ABRAÇO NO AMIGO TEDDY POR MIM, POIS SE ELE RESOLVE TE ACORDAR SEMPRE FAZENDO QUE VC DIVIDA TANTA SABEDORIA CONOSCO, TENHA CERTEZA QUE VC ESTARÁ AJUDANDO O MUNDO A SER MELHOR SEMPRE.
PARABÉNS AMIGO, POR FAZER A SUA PARTE, SENDO UM INSTRUMENTO DE AMOR E PAZ.
SAIBA QUE SEMPRE QUE FREQUENTO A CASA DE DEUS(NAO A IGREJA) MAS AQUI, NO MEU SILENCIO, PEÇO QUE ELE O ILIMINE AINDA MAIS, PARA ILUMINAR AINDA MAIS ESSE MUNDAO MARAVILHOSO!

ÓTIMO DIA AMIGO!
O SILENCIO E A PAZ...

Penélope disse...

Meditar é como dormir, de olhos fechados, mas com a mente aberta! O sonho na meditação é consciente e pautado pela inteligência infinita que reside dentro de nós, a outra instância do nosso eu.

Não há o que se dizer...

Nos revela tudo dentro do silêncio através destas palavras.
Muito bem escrito e descrito.
Um abraço

Helly disse...

Queridos Taddy e Teddy, rsrs, gostou do seu novo apelido?? rsrs.
O que mais amei e me tocou foram as palavras de Teddy:
Taddeu, quando batemos à porta do silêncio, quem atende é Deus. Ele mora lá! Você não é daqui; você está aqui, mas você é de lá!

Lindo, profundo demais!!!

Gratidão profunda!!!