14 janeiro 2011

Senhor das Marés

taddeu vargas
Fui para a minha caminhada à beira-mar às 17h. Minha ligação com o Senhor das Marés é notória e foi dele que tirei muitas das inspirações que se transformaram em nomes, slogans, textos, marcas e até produtos novos. Mas nada se compara às vezes que retirei dele a energia eletrônica que anestesiou e até curou. O mar, em seu corpo físico, ocupa a maior parte visível do planeta, todavia é na energia que paira reluzente sobre as águas azuis, que mora o maior potencial de poder do globo terrestre.

Hoje, como sempre faço, ao "puxar" com a força de minha respiração, a nuvenzinha branca que flutua sobre o dorso móvel das águas salgadas, enquanto caminhava, pensei: poxa, até hoje eu só retirei energia do mar! Por que será que nunca lembrei de retribuir o tanto que ele já me emprestou?

Quase parei minha marcha! O pensamento que brotara resoluto me apanhara de surpresa. Afinal, há tanto tempo tenho consciência de que enviar é mais importante do que "pegar" energia de um outro ser. E, engraçado que há tempos retirando dele a luz sagrada da vida, nunca tenha me lembrado de também enviar a mesma graça.

Ainda caminhando, mas tendo reduzido a marcha, e olhando fixo para a linha sobre as águas, comecei a "respirar" a energia e, ato contínuo, enviar com toda a força dos meus sentimentos a aura acumulada em meu ser, que agora espraiava pelas Marés do Senhor.

Em poucos minutos eu estava em estado de graça, tamanha a quantidade de energia de que fui tomado. Quanto mais eu enviava, maior era a sensação de grandeza que eu experimentava. Notei que as pessoas que cruzavam comigo, no sentido contrário de minha caminhada, me olhavam entre curiosas e surpresas. Depois me dei conta de que eu estava sorrindo, sozinho! Era isso que chamava a atenção dos veranistas.

Foi assim, cheio de energia e sorrindo, que vim para casa, já com o tema da próxima crônica do livro já escolhido. Ei-la!
taddeu vargas
Taddeu Vargas

4 comentários:

Fernanda Occhioni disse...

Que bonito, adoro o mar! Estou com saudades dele, faz muito tempo que não vou à praia...
Mudei o endereço do blog, agora é http://makesecupcakes.blogspot.com/
Bjus!

Misturação - Ana Karla disse...

O mar é fonte de inspiração, de energia limpa.
Gostei da sua observação em relação a nós buscarmos reflexão e energia do mar, mas nunca retribuimos.
Também gosto muito do mar.
Xeros

disse...

Que interessante adoro a beleza do Mar, pois acredito numa força superior que faz muito bem para alma e corpo físico que nos guia quando caminhamos na beira deste lindo mar!Adorei é simplesmente uma energia cósmica e única!

disse...

Que interessante adoro a beleza do Mar, pois acredito numa força superior que faz muito bem para alma e corpo físico que nos guia quando caminhamos na beira deste lindo mar!Adorei é simplesmente uma energia cósmica e única!