14 janeiro 2011

Fuja de você!

taddeu vargas
Imagine que você tenha duas opções de onde ficar, podendo trocar de local no momento que desejar, caso o atual não lhe satisfaça, por algum motivo. Seja qual for o motivo! Depressão, tristeza, angústia, solidão, dor... Seja qual for o mal, você pode sair dele; saindo de você!

Todos nós temos duas estruturas corporais. Uma humana, física, e outra espiritual, não física. Normalmente, quando estamos acordados, usamos a estrutura física e quando dormimos embarcamos na espiritual, para uma viagem ao desconhecido, que denominamos sonho. Às vezes não lembramos, mas sempre empreendemos viagens quando em estado de sono.

Você já notou que dormir é uma ótima "saída" para a maioria dos problemas? Alguma vez já sentiu dor enquanto dormia? Se você estiver realmente dormindo é impossível sentir dor. Você não está ali!
Até aqui não há novidade, tudo o que eu disse você já sabia! No entanto, talvez você não saiba que pode, mesmo sem dormir, sair de seu corpo e experimentar a ausência de qualquer sintoma humano, seja dor física ou emocional, em perfeito estado de vigília, plenamente consciente.

Habitar o corpo espiritual é uma experiência maravilhosa, que deveria ser ensinado nas escolas e seria logo assimilado pelas crianças, pois elas fazem isso com muita mais frequência que nós adultos. A questão a ser dominada é a consciência. Os pequenos, embora convivam muito no corpo espiritual, têm pouca consciência desses momentos. No sono também ocorre isso. A consciência durante as viagens é muito pequena, e por isso normalmente não conseguimos entender os enredos de nossas histórias noturnas.

Quando você carrega sua consciência para dentro do corpo espiritual, é como sair de um quarto escuro e entrar numa sala iluminada. É como ver a noite fria ser consumida pelo brilho quente do sol que nasce em sua vida.

Dentro do corpo de luz que todos recebemos lá no início de tudo, moram o poder, a inteligência e a sabedoria infinitos, a juventude eterna e o amor divino. É um excelente lugar para se viver, por isso Deus nos deu o veículo espiritual para vivermos eternamente e o físico para morarmos eventualmente.

Desejo que você habite seu corpo de luz em todos os momentos do seu dia e se alguém lhe disser que isso é "fuga", diga: Graças a Deus!
taddeu vargas
TaVar

2 comentários:

Helly disse...

Taddeu,
Minha alma deve ansiar muito consciente ou inconscientemente essa sensação não física, espiritual.
Tenho muito sono, e apago mesmo, muitas vezes sem lembrar de nada. E quando acordo, uma sensação de não querer voltar para a real, e sim permanecer naquela sensação.
E muitas vezes ao tentar meditar, caio num sono profundo tb, seria fuga??? Ou estou acessando meu mundo espiritual???
Grata por tantos ensinamentos,
Helly

Mariza disse...

Oi Tadeu,
Que lindo seu texto.
Bom seria se não tivessemos esquecido desse nosso Poder.
abraço
Mariza