09 janeiro 2011

9 de janeiro

taddeu vargas
Há exatos 15 anos eu tomava uma decisão (sem álcool ...rsrs) que mudaria completamente minha trajetória nesta existência. Invariavelmente, nos dias 9 de janeiro de cada ano eu conto isso aqui - de modos diferentes. É uma marca forte, talvez a maior delas, responsável pelo perfil que tenho hoje.

Naquele 9 de janeiro, mais importante do que a decisão, e causa dela, foi a sensação de "encruzilhada" que tomou conta da minha consciência. Quando acordei já me sentia maior que o corpo, como se ele fosse apenas um apêndice dos meus sentimentos. De um ponto do universo que meu ser era, eu via meu ser físico pequeno. Ele e seu companheiro inseparável: o ego.

Pela primeira vez me vi assim. Um comando supremo surgia do invisível do meu eu e assumia as operações de minha vida, dando ordens e estabelecendo um modelo novo e diferente de ser, para cada uma das partes que compunham "eu".

A primeira "ordem" para a mente humana, que deveria repassar a informação ao corpo físico, foi: "Toda e qualquer bebida alcoólica estará, para sempre, fora da dieta alimentar". A segunda também teve como tema a ingestão de alimentos: o marujo gaúcho teria que abdicar da carne vermelha. A terceira determinação veio antes do choque das duas primeiras terem sidos assimiladas pelo eu físico+mente humana: as novas regras entrarão em vigor agora!

Foi assim que conheci o Teddy! Sutil e nada radical ele, não?

A partir daquele dia fui descobrindo coisas muito interessantes, como o sabor das cerejas, o prazer de um domingo à tarde curtindo os filhos, o sentimento de leveza e bem estar após as refeições, um olhar distinto para os animais e o conjunto da natureza, o sumiço das enxaquecas e resfriados e muitas outras alterações da minha rotina de vida, que vez por outra refiro nas minhas crônicas.

No entanto, a alteração que provei e que mudou substantivamente minha percepção da vida, foi o benefício da mudança dos hábitos citados e sua implicação na minha capacidade de meditar, mergulhar no silêncio, perceber as sutilezas do mundo espiritual, apurar a intuição, enfim, me dar conta, efetivamente, de que eu não sou eu, mas apenas uma pequena parte do ser maior que Eu Sou.

Bem depois percebi que naquele dia eu deveria celebrar os 50 meses do meu primeiro contato com o Mestre Saint Germain (9 de novembro de 1991), que mantive através de um exemplar do Livro de Ouro, que recebera de uma amiga. Quando comemorei 100 meses desse dia, celebrei 50 meses sem álcool e sem carne e assim por diante.

Meu Mestre sempre estivera ali, como o seu está agora com você! Naquele dia Ele conseguiu me acordar e me mostrar que a vida é muito mais do que parece. Perceber essa Presença e tudo o que envolve esse mundo que não enxergamos, é o que devemos pedir e querer.
Bom domingo!
taddeu vargas
TaVar

7 comentários:

Cris disse...

Ainda bem que temos momentos fortes assiam em nossas vidas. Através deles é que veradadeiramente renascemos e conquistamos nossa paz, nossa descoberta do caminho que nos leva à ela.
Não como nenhum tipo de carne há muitos anos. Tantos tempo na luta pela libertação e direito doas animais que... foi uma atitude que veio natural.
Beber...nunca curti nem em pequenas ou grandes doses. Algumas vezes um vinho para não negar o sangue luso....rs
Parei com o cigarro de uma hora para outra e foi muito difícil; porque eu gostava de fumar e não sentia nenhum prejuízo na minha vida ou saúde causado pelao cigarro, mas... achei que era hora.
Quanto o mais importante que é a meditação e o encontro com as pequenas grandes coisas da vida vou aprendendo todos os dias as lições e oportunidades de ser mais espírito e mais espectadora desse lindo planeta que não cuidamos como deveríamos!
Lindo post. Lindas vitórias!
beijos

Simone Anjos disse...

Sim amigo Taddeu, esse nosso companheiro ego que gosta de ditar as regras, satisfazer as suas vontades sem importar-se se o Ser espiritual/humano/mental vai bem, seguindo na direção da sua verdadeira essência. Parabéns por você ter conseguido driblar esse velho sabotador de almas, conseguir impor a sua vontade e despertar a sua verdadeira essência, muito louvável. Eu ainda brigo com ele (ego) todos os dias, essa luta diária para superar as minhas fraquezas terrenas, quiçá as espirituais…
Espero um dia acordar assim, vendo o meu verdadeiro Ser gigante em comparação a minha condição humana e maior ainda do que o velho sabotador.
Beijos na sua alma iluminada…

Iara disse...

Que bela decisão, parabéns.
abraço
Iara

Helly disse...

QUE EXEMPLO!!!!
Eu quisera chegar nesse nível de desapego, despojamento.
Tenho plena consciência que esse é o caminho.
Cuidar do corpo ( alimentação, abstinência de álcool, exercícios físicos), da mente ( meditação), do espírito( meditação).
É como o regime, sempre digo começarei segunda, e não permaneço nessa determinação, talvez por preguiça, falta de motivação ou maturidade, sei lá!!!
Mas vendo os benefícios que isso trouxe em sua vida, como equilíbrio emocional, centramento e crescimento espiritual, me sinto motivada a pensar com mais carinho nessa escolha.
Parabéns por suas conquistas,
Helly

Viviane Zion disse...

"eu não sou eu, mas apenas uma pequena parte do ser maior que Eu Sou" - que forte isso! amei! concordo... vou publicar no me blog, se importa???

abs.

claudia candelot disse...

Se cada ser humano tivesse um 9 de janeiro em suas vidas, seria maravilhoso, Taddeu!
Que bom que você despertou da ilusão e mergulhou na consciência do Eu superior, onipresente...
Grande beijo!

Marinha disse...

Gostei muito de conhecer o blog e a história do 9 de janeiro!!!
Parabéns!
Bjo