25 abril 2011

Segunda-feira


Hoje é um dia especial, dia de despertar com excesso de expectativa! Isso acontece nas segundas-feiras! Acordo cheio de uma energia motivadora, renovadora, visionária!

Tudo começou na metade dos anos 90, quando comecei a perceber que nada que me acontecia derivava de coisas que eu mesmo não tenha "solicitado", via postura emocional diante da vida. Ou seja, a colheita de situações, vivências, companhias, alegrias e tristezas decorrem diretamente dos meus pensamentos e conseqüentes sentimentos, nos 7 dias das minhas semanas.

As segundas-feiras eram chatas, sonolentas, quase depressivas e os seguintes dias da semana fluíam parecidos, até o final de semana raiar, quando uma espécie de anestésico emocional fazia a alegria voltar, a auto-estima revigorar, a esperança de felicidade retornar, muitas vezes no embalo da bebida, mas sempre relacionadas a atividades físicas, festivas, gastronômicas!

Foi quando percebi que não podia ficar refém do final de semana, e jogar fora a maior parte de minha vida, consubstanciada no somatório dos dias de semana mal aproveitados, infelizes!

Comecei a planejar minha semana, dia por dia, desde a segunda-feira, o mais importante de todos eles, já que acabou se transformando na base operacional, na porta de entrada da agenda semanal. Desse modo, comecei a curtir a 2ª feira e na seqüência os outros dias da semana se tornaram importantes, em respeito aos compromissos lá assumidos.

A agenda contém tudo que eu quero associar a minha vida. Todas as experiências que quero viver e os bens materiais e imateriais que desejo agregar à minha estada aqui na terra. O domingo virou dia de balanço, de avaliação dos resultados obtidos e de reflexão para a agenda da semana seguinte.

Junto com esta mudança de postura vieram os insights mostrando como aproveitar melhor os dias, as experiências, a vida!

O Universo sempre responde às nossas atitudes, de modo infinitamente sábio, proporcionando aquilo que necessitamos a seguir, de acordo com nossas escolhas anteriores. É um parceiro que responde às nossas posturas indicando os passos seguintes.

Depois de um tempo, lá estava eu planejando minhas semanas no mês...a primeira é a base da demarcação dos objetivos mensais que vou alcançar... Na seqüência foram os meses do ano!

Assim, o ano em curso está eleito como o período mais produtivo e feliz da minha vida.

Viva a Segunda-feira, o dia mais importante da semana!

Uma boa segunda-feira para você meu leitor!

TaVar

8 comentários:

Unknown disse...

Querido amigo!
Que MA RA VI LHA acordar em plena segunda-feira e ter o privilégio de ler este texto, encantador, animador...
Lembro que há tempos idos ouvi de você algo sobre a segunda-feira e confesso, marcou muito, tanto que hoje, suas palavras foram resgatadas com muita clareza, nos baús da minha memória.
Parabéns pelo SER especial que és!
Super abração querdio!

Taddeu Vargas disse...

Obrigado pela visita e pelas referências elogiosas. Seja muito bem-vinda sempre! Abraço forte, uma bela segunda e uma semana ma ra vi lho sa, como vc diz! rsrsrs.

Misturação - Ana Karla disse...

Taddeu isso sim é que é um texto lindo e cheio de energias positivas.
É assim mesmo que devemos prosseguir para a nossa própria prosperidade.
Parabéns pelo alto astral!!!
Boa semana
Xeros

Taddeu Vargas disse...

Muito obrigado Ana Karla. Você é muito gentil e altíssimo astral! Um beijo grande e uma bela semana.

Denise disse...

Oi querido, teus temas são de ajuda pra muita gente que te segue, além de mim que compartilho da tua escrita primorosa.
Por esta razão, fiz esta indicação pra você e pro Teddy.

Bjos, com carinho.

Penélope disse...

Tadeu, sempre motivadores e cheio de bom astral seus textos.
Parabéns por mais este aqui.
Um grande abraço.

O Garfield deveria passar por aqui e ler estas tuas palavras... rs rs rs

Patrícia Garbuio disse...

Adoro as segundas-feiras, me dá a esperança de um novo começo. Que tudo vai ser diferente, mesmo que a semana passe e seja a mesma coisa. Ainda assim na próxima segunda vou continuar esperançosa.
Bjsss

Tais Luso de Carvalho disse...

Taddeu, esta postura diante das segundas feiras não tenho dúvida alguma que é herança!Só pode ser. Eu cresci ouvindo de minha mãe como eram horríveis as segundas-feiras; que dia infernal! E assim comecei a achar. Porém há muitos anos passei a olhar as segundas como você: aproveito o domingo para ajeitar a semana. Desta forma não tem dia ruim, acho todos produtivos, saudáveis quando têm de ser, chatos por alguma circunstância qualquer.
Mas nunca mais a tal da segunda se manifestou como algo abominável. Basta a gente ver as coisas de outra maneira. Algo estava errado dentro de nós para tal atitude, afinal, o que tem de mais um dia que é igual a terça, a quarta...
Gostei da abordagem.

Beijos.
Tais Luso