18 dezembro 2010

Feliz Aniversário Amiga


Sabe minha amiga querida, nas minhas meditações matinais eu sempre peço ao Teddy que me indique o tema do dia. É um costume que tenho há bastante tempo e que me indica, a partir da resposta do meu ser interior, o que eu não posso deixar de fazer naquele dia. Ocasionalmente "o tema do dia" vira post aqui no blog.
Hoje de madrugada, o anúncio do tema veio acompanhado da sugestão de enunciá-lo aqui, para que mais pessoas possam, pelo menos hoje, desfrutar da minha felicidade de escrever para ti.
Você, meu leitor, mesmo que virtualmente, precisa conhecer a minha amiga Maria Tereza - Despertando na Luz. Para mim fez muito bem conhecê-la, desfrutar de suas mensagens sincronísticas, que chegavam exatamente naqueles momentos que eu mais necessitava, para depois conhecê-la, e sua família, pessoalmente, e poder sentir de muito perto a energia maravilhosa que acompanha esse ser iluminado de Deus. Ali moram a serenidade, a compaixão, a consciência, a tolerância, a sabedoria...e a Luz!
EU SOU feliz por poder te chamar de minha amiga, por ter compartilhado momentos significativos contigo, muitas vezes sem tua presença física e com muita alegria ter tido a honra de aproximá-la de uma pessoa muito querida minha, que acabaria te conhecendo de qualquer modo, independente da minha intermediação, pois as leis do Universo não permitiriam o desencontro de tamanha afinidade, tão grande harmonia e identidade.
Neste dia 19 de dezembro, a seis dias de a humanidade parar para comemorar o nascimento do Mestre querido, que veio para deixar um registro eterno de amor, saúdo o tempo da tua chegada Maria Tereza, para iluminar os corações dos privilegiados presentes à tua passagem entre nós.
Bendito seja o dia 19 de dezembro, também!
Feliz aniversário! Um abraço fraterno e carinhoso!

Taddeu

12 comentários:

Amanda Luna disse...

Maria Tereza, parabéns pelo seu aniversário!!! e, Tadeu, vc anda meio sumido do meu blog né? vê se aparece p/ me visitar quando puder tá!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Dora Regina disse...

Parabéns pra Maria Tereza...
Parabéns pra você Taddeu pela inciativa de nos apresentar sua amiga, já vou lá conhecer o blog.
Um grande abraço!!

Carlos Ribeiro disse...

Olá.

Desde que criei meu primeiro blog fiz algumas amizades virtuais. Através da minha melhor amiga virtual tive a oportunidade de conhecer teu blog.

Curioso é que isto aconteceu justamente quando fazes uma homenagem a tua amiga.

Parabéns pelo teu blog!

Abraços

Maria Tereza disse...

Taddeu, amigo querido,

Gratidão pela homenagem carinhosa.

A emoção desencadeada por ela já foi cantada "em prosa e em verso" por nossa queridíssima amiga Dê, no orkut. rs

Sabemos que ninguém se encontra por acaso, que todos os "acordes" das nossas vidas são tocados por mãos divinas e amorosas, propiciando-nos o alento na hora necessária, o regozijo da presença amiga, a paz que só o amor incondicional compartilhado pode oferecer e isso quando percebido e apreciado faz a vida vale à pena.

Minha alegria em servir de espelho para vislumbrares as belas qualidades que tens dentro de ti, tais como...a serenidade, a compaixão, a consciência, a tolerância, a sabedoria...e a Luz, é imensa.

Que elas sirvam de guia para tua jornada de volta para "Casa".

Agradeço a Deus este (re)encontro com minha "família" de alma.

Sinto-me honrada, enriquecida e feliz por fazer parte da vida de vocês dois.

Bençãos amorosas de coração a coração.


Tereza

Maria Tereza disse...

Obrigada pelo carinho Amanda.

Beijos de luz!
Tereza

Penélope disse...

Vim para deixar um grande NATAL e um ANO NOVO repleto de PAZ, HARMONIA e PROSPERIDADE.
BOAS FESTAS!!!!

Maria Rodrigues disse...

Amigo parabéns para a sua amiga Maria Tereza.
Passei para desejar a si e a toda a sua família e amigos, um Feliz Natal, repleto de alegria, saúde, paz e amor.

“A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (desconhecido)

Que a Luz e o Espírito de Amor do Natal, consigam prevalecer nos nossos corações ao longo de todos os dias do ano que está a chegar, para seja sempre Natal.

Beijinhos
Maria e familia

Taddeu Vargas disse...

Olá Maria, muito obrigado pela manifestação e Feliz Natal para você e sua família. Estarei repassando para a Maria Tereza as felicitações que está deixando, bem como as demais, de outros leitores.
Abraço forte.

Denise disse...

A nossa Tere, Tadeu, é essa preciosidade que a humildade das suas palavras deixa-nos ver, inteira.
Estar ao seu lado neste ano, foi um presente - comemorado no seio da família especial que aprendemos a amar, conhecendo um pouco mais, pela convivência pessoal (e pessoalmente). Ela é tudo isso que vc diz, e considero um privilégio compartilhar e aprender com ela. Não tens ideia dos dias que desfrutei ao seu lado. Um ensaio para 2011...rs

Já te disse em diversas oportunidades da minha gratidão por teres sido o canal que nos aproximou, mas como vc bem lembrou na tua linda homenagem, enfatizo com imensa alegria, e, novamente, agradeço a vc meu querido!!

Ah! Só faltou vc para não sobrar um único pedaço da torta...rs

Um bjo!

Aline disse...

Olá, Taddeu, parabéns para a tua amiga! Aproveito a oportunidade para desejar-te um Feliz Natal e, caso não nos falemos mais, um Feliz Ano Novo tb! Abs!!! Aline

Simone Anjos disse...

Taddeu querido,
"Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor." (Hamilton Wright Mabi)

Que essa conspiração de amor esteja presente em nossos lares durante este Natal e perdure por todo o ano vindouro em nossas vidas e corações.

Feliz Natal e Boas Festas!

Ben disse...

Querido amigo Tadeu, muita paz!
É sempre um prazer visitar seu espaço. Quando desejar faça-nos uma visita e não deixe de emitir seus comentários, pois serão importantes para a edificação de todos que nos acompanham.
Venho desejar a você um feliz Natal, pleno de alegria e felicidade com muita paz, harmonia, crescimento e realizações espirituais.
Sabemos que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro como comemoramos, mas isso pouco importa. O que realmente importa é o seu significado: demonstração de um Deus amoroso que enviou Seu próprio Filho ao mundo para resgatar os perdidos, nós, eu e você.
Natal é tempo de renovação espiritual. Não fujamos ao nosso destino, mas a exemplo do Mestre, sigamos os Seus passos, amando a todos que nos cercam, compartilhando o que temos com os necessitados do corpo e da alma: uma palavra amiga e um gesto de carinho muitas vezes valem mais que um alimento para o corpo físico. Agindo assim o Natal terá efetivamente um valor mais importante que a entrega de presentes e as comemorações exteriores que uma grande parcela pensa ser o mais importante, marcará o inicio de uma nova caminhada com o Senhor.
Que possamos no ano se inicia prolongar esse sentimento de fraternidade e de amor ao próximo que tão de perto nos fala ao coração quando essa data tão significativa para a Cristandade se aproxima.
Que Deus te abençoe grandemente e a todos que procuram através do testemunho de vida e da mensagem do Cristo transformar esse mundo em um mundo melhor, onde as pessoas se amem e se entreguem ao Senhor.
Que ao final de 2011 possamos dizer: Valeu a pena seguir a Jesus e testemunhar do Seu amor.
Muita paz!
Ben Baruch