28 dezembro 2010

Epílogos


Hora de parar para contar a colheita. Momento de perceber a mais valia das experiências assimiladas e a harmonia entre os bens obtidos durante mais um período de minha vida, que logo denominarei "ano velho".

Houve época que eu media o que tinha crescido com a régua material que conta as façanhas econômicas. Depois vi a virtude na negação do ganho material, em detrimento do avanço espiritual, que ornamenta o espírito, em vez do corpo e do ego.

Só mais tarde, consegui enxergar as duas verdades com o mesmo olhar. Parecido com a visão que tenho agora, onde, num primeiro plano, funcionários da prefeitura local regam as lindas plantações de flores dos canteiros da avenida, utilizando um velho motor de combustão, mas no horizonte, no fundo da imagem, percebo gigantescos aerogeradores de energia eólica.

A segunda informação é a evolução da primeira.

É com essa visão, mais abrangente, que procuro inventariar as experiências que agreguei em 2010, que são elas, somadas as de anos anteriores, numa espécie de construção evolutiva.

Foi um ano de vitórias profissionais, que reforçaram o lado material da minha trajetória, sem diminuir o espaço do bem-vindo crescimento espiritual. Como no exemplo da imagem, a evolução harmonizou o quadro.

O período que ora se encerra, do ponto de vista da minha trajetória, é um extrato da boa simbiose, que harmoniza os interesses dos dois seres que me habitam, cuja administração não é tão simples como construir esta crônica.

Agradeço à vida, ao Deus da Luz que movimenta o elétron que constrói a existência de tudo que vejo e que percebo e do que não vejo, mas percebo, e do que ainda vou me dar conta um dia, nesta ou em outra roupagem material.

Salve o ano da graça de 2010 e todos os que o antecederam, pois minha experiência, assim como a dele, foi construída pela vivência de todos os momentos que compõe minha história.

TaVar

5 comentários:

Sergio disse...

Es verdad,

nuestra historia es el conjunto de momentos desde el nacimiento... los buenos y los malos...

Saludos argentinos,

Sergio.

Helly disse...

Querido Taddeu,

Visualizei sua trajetória esse ano, participando de grandes momentos em sua vida.
Realmente foi um ano de glória para você em todos os aspectos.
Mas essas conquistas são merecimentos de um ser humano trabalhador, guerreiro, determinado, espiritualizado, humano, sensível, amoroso e especial que é VOCÊ!!!
Desejo que 2011 conquiste o dobro de 2010.
FELICIDADES!!!

Cris disse...

E quem disse que a vida era fácil e que seria moleza tirar de letra nosso equilíbrio?.....rs

Que bom que há em vc essa harmonia, esse acalmar-se em si mesmo.

Novos tempos, velhos tempos...o mesmo tempo! O que importa é que estamos aprendendo com a vida e caminhando para essa paz!

beijo grande e um continuar de tempo cheio de luz!

beijo grande

Emília disse...

Parabéns pelo seu trabalho neste espaço de partilha em 2010 e faço votos que 2011 seja um ano cheio de sonhos concretizados!
Um abraço

Insana disse...

Que venha 2011, pois
Será o ano do Sol a iluminar. Grandes e Pequenos Passos.
Será ano Impar unilateral
Será o ano do Coelho multiplicador

Plante a semente da vontade
Regue com o dose desejo
E terá bons frutos para colher..

Um feliz 2011 da Insana

OBS desculpe a ausência nas festas..