11 novembro 2009

Pensamento e Ação


Temos uma necessidade de agir, mesmo sem identificar com cautela o tipo de pensamento que precedeu àquela ação e, invariavelmente, acabamos construindo uma situação não desejada. Com isso, quase sempre os resultados de nossas vivências, nos diversos campos da atuação humana, estão longe de representar nossos desejos mais íntimos e mesmo os mais declarados. Quando falo de desejo mais íntimo, me refiro, principalmente, àqueles manifestados antes de assumirmos nossa identidade física atual, ou seja, formulados como base de nosso planejamento antes de emergirmos aqui na terra.
Ao contrário, quando elencamos nossos desejos, através do elemento criador pensamento, carregando essas vontades com o sentimento de satisfação pelo alcance do desejado, nossa vida flui melhor, com a obtenção de nossas preferências.
Isso vale para segurança pessoal, dinheiro, destaque no trabalho, amor, enfim, para as coisas do dia-a-dia, assim como para nossos desejos mais significativos, nesta experiência aqui na terra.
A construção efetiva de nossos mais acalentados desejos somente se dará pela criação de pensamentos que estejam em harmonia com esses desejos, para, em ato contínuo, sentirmos a realização daquilo que elegemos no nosso querer, para depois, se for necessário, agirmos de modo a completar o ciclo.
taddeu vargas

Um comentário:

Helly disse...

Esse controle de nossos pensamentos, vêm com o tempo através da meditação??
Necessito assumir o meu controle mental, mas percebo que muitas vezes, se descuido, ela entra no piloto automático e aí vêm os pensamentos negativos e destrutivos.
Querido Taddeu, sou grata, por essa dica, estou procurando a cada dia me abaster com sua caminhada.
Estamos juntos. Gratidão imensa do meu coração,
Helly