13 novembro 2009

Manhã de sexta


Calor e chuva inauguraram essa manhã de sexta-feira, 13. E só agora me dou conta de que esse é meu dia de sorte.
Às vezes, temos dificuldades de enxergar o horizonte, mesmo tendo treinamento suficiente para saber que ele está lá.
Assim, é sabido que minha sorte está mantida, e hoje ampliada, mas meu ser externo, com as limitações normais dos seres humanos, tem outros olhos para ver essa verdade.
Cada um puxa para um lado, e eu fico aqui me perguntando: vou meditar ou vou pra rua tomar banho de chuva?
Talvez, a verdade esteja nos dois. E talvez, também, nisso resida a maior de todas as verdades de nosso complexo ser: a dualidade humano-espiritual que nos habita.
Este foi um tema sobre o qual investi muitas de minhas madrugadas, cheguei a criar uma expressão para defini-lo. Mas foi preciso revivê-lo para entender esse começo de dia.
taddeu vargas

Um comentário:

Helly disse...

Querido Taddeu,
Quanta sensibilidade!!!
Fico embriagada ao ler o que vc escreve, e ao mesmo tempo abastecida desse sentimento de gratidão e sorte no processo da vida.
Sinto como se comungasse contigo da mesma sensação.
E é bom demais tudo isso.
Gratidão imensa,
Helly