10 novembro 2009

O Caminho e o Silêncio

Existe um caminho que pode ser trilhado. É o mais gratificante percurso que podemos fazer, com o benefício de não exigir qualquer deslocamento físico.
A viagem dos sonhos mais acalentados, que nos leva diretamente aonde a felicidade e a paz residem é possível, quando utilizamos o silêncio como veículo.
Ele, embora discreto, difícil de encontrar e aparentemente insignificante, quando acessado assume a dinâmica de nossa grande viagem, transformando-se no lindo cenário da travessia até nosso EU.
Personagem invisível, abstrato e quase inviável, a partir do dia-a-dia da sociedade humana, o silêncio é visível, concreto e protagonista do mais espetacular de todos os encontros que podemos almejar.
Os sentimentos nobres da liberdade, felicidade e crescimento, são estações pelas quais passamos e que incorporamos ao navegar numa trajetória silenciosa em direção à alma.
Como todo caminho, tem no conteúdo do percurso, as boas novas da vida, que geram aquelas qualidades emocionais, que juntas significam... LUZ.
Este é um bom caminho.
taddeu vargas

Um comentário:

Helly disse...

Esse caminho parece ser simples, mas é uma conquista pessoal. Porque aquietar esse mente tagarela e ficar no silêncio do Eu, é um desafio e tanto. Estou nessa busca. Me oriente com seus textos, relatando seu processo.
Deus te abençoe sempre.
Namastê!
Helly