20 novembro 2009

O novo Eu


Se você chegou aqui e está na frente do computador lendo este texto, faça uma reflexão comigo, pois ela pode mexer com sua realidade neste momento. Agora!
Como seres criadores que somos, detemos um poder imenso para fazer acontecer a realidade de nossos sonhos, ou mesmo a materialização de nossos pequenos desejos cotidianos. Disso poucos humanos ainda duvidam.
Se é assim, porque perdemos tempo olhando para trás, em direção ao passado, tentando esclarecer quem somos agora?
Ora, nosso poder de criação está rigorosamente no presente, e nele está o embrião de quem seremos, e assim nos projetamos como produto de nossa criação atual.
Quando deixamos nosso passado para trás e focamos nosso momento presente, dirigindo toda nossa energia para gerar pensamentos compatíveis com nossos desejos, geramos um momentun criador de novos sentimentos.
Esses pensamentos e os sentimentos decorrentes deles são o projeto do novo eu...o eu desejado. Independentemente do eu anterior, e de todos os sentimentos e recordações que possam estar ligadas a ele.
Isso não é fuga, é criação. Somos seres em constante processo de criação, buscando um estado de ser compatível com liberdade, crescimento e felicidade, e a evolução se dá sempre a partir de um momento divisor, de escolhas relacionadas àquelas que formulamos quando da escolha primeira, que inaugurou os preparativos para a viagem a este agora.
taddeu vargas

2 comentários:

Helly disse...

Querido Taddeu,

Estou vivendo esse processo divisor, onde estou deixando meu EU PASSADO e apenas trazendo seu aprendizado, e me permitindo vivenciar somente meu EU PRESENTE.
Você tem sido o canal para isso, meu porto seguro onde estou seguindo suas pegadas, e reconhecendo que esse é o caminho que minha alma sempre procurou.
Tenho apenas uma palavra para dizer, infinitas vezes para vc: OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA, ......
Paz profundo do meu EU SOU,
Helly

Lenita Nabais disse...

Lindo texto, muito verdadeiro!
Ontem é passado, amanhã é um mistério! HOJE é uma dádiva chamada PRESENTE!
ESTOU NO AQUI E AGORA!
Penso que: "O melhor presente que podemos dar a nós mesmos, é desfrutar da melhor maneira o MOMENTO PRESENTE"!
Obrigada por ter chegado até si, MESTRE!