24 novembro 2009

Marketing Pessoal


Nem todos dão muita importância, já outros nasceram com um viés para cuidar de detalhes da apresentação de seus interesses, seja no âmbito profissional, assim como no pessoal e, de um modo geral, em tudo aquilo em que se envolvem. Muitas vezes, até na formulação ideal para a abordagem do próprio cônjuge, filhos, pais, etc...
Marketing pessoal é o processo pelo qual se conduz um assunto, um projeto, uma missão, de modo a atrair o interesse geral, pelo valor que se atribuiu à própria atuação no processo,  procurando gerar plena satisfação a todos os envolvidos.
Assim conceituado, sem rigor técnico, e de própósito, deixa à mostra a possibilidade leiga de manejar esta ferramenta eficaz, no trato do nosso dia-a-dia.
Inconscientemente, todos usam marketing para resolver suas questões, em algum grau. Todavia, poderiam alcançar maior êxito em todos os aspectos de sua vida, caso tivessem acesso à orientações básicas, de como apresentar uma idéia no trabalho, de se apresentar pessoalmente, defender um projeto, ou, até mesmo negociar com seus familiares sobre uma posição pessoal.
Sempre tive vontade de escrever um livro sobre esse tema, mas via blog a tarefa ficou simplificada, e é o que vou fazer por aqui.
Semanalmente deixarei um post com dicas de marketing, na tentativa de auxiliar meus queridos leitores (foram 267 a semana passada) a terem mais sucesso em suas interrelações.
taddeu vargas

2 comentários:

Helly disse...

Querido Taddeu,
Estou passando por esse processo, tenho muito aprendizado e conhecimento, mas dificuldade em vender meu peixe.
Acho que esse estudo aqui, irá me auxiliar muito.
Sou 100% coração, emoção e tenho dificuldade em lidar com o dinheiro.
Gostaria de aprender a fazer meu marketing pessoal.
Conto com sua ajuda.
Beijos,
Helly

Taddeu Vargas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.