10 abril 2009

Yesterday, when I was young...


"Yesterday, when I was young, I saw the world in the my feets. Today, with my white hairs, I see the world in line with my eyes."
O crescimento espiritual tem tudo de humano, por isso reencarnamos de modo sucessivo, numa espécie de lapidação da pedra bruta, até que a beleza e a luz própria do ser maiúsculo que somos, resplandeça de forma transparente e definitiva.
Quando jovem, via o mundo com olhos arrogantes e pretensiosos, como se tivesse nascido protagonista de um enredo chamado vida. Com o passar do tempo, as didáticas Leis do Universo, e o extrato positivo das minhas escolhas, em conjunto, foram talhando, lixando, polindo uma cara nova, um espírito em renovação... onde já se vê alguma luz.
É um processo humanamente doloroso, mas espiritualmente brilhante, onde a paciência dos envolvidos comanda o ritmo da mudança. A eternidade de ambos pavimenta a caminhada e dá sentido à vida.
Neste momento do meu caminho, como evolução desse processo, as leis da vida me colocaram ao lado de um ser humano lindo, um espírito iluminado que se tornou cúmplice e aliado na tarefa de, pacientemente, talhar o grotesco e inacabado que sou.
Para compreender esse processo, e evoluir, é necessário ir aos poucos desusando a roupa da carne, para vestir o ser de Luz que realmente somos, e a partir dessa visão e consciência alteradas, enxergarmo-nos alinhados com o Universo. 


Nenhum comentário: