12 abril 2009

A Escolha


O espírito, do alto da lucidez que a Luz da dimensão outra lhe proporciona, observa o plano onde se dará o reencontro com a carne, e projeta seu querer, baseado no programa de crescimento que desenhou para si.
Quando aqui na terra, não lembra desse momento vital de escolha de seu destino, e vagueia pelos desacertos humanos até perder o rumo planilhado naquele momento de Luz vivido em seu corpo espiritual.
Para que esse ciclo seja rompido, as escolhas daqui devem se alinhar com as de lá, harmonizando os objetivos espirituais e humanos.
Esta é a grande questão.
Como as escolhas anteriores já estão postas, resta ao ser físico acertar nas decisões a serem tomadas em nosso mundo terreno, conduzindo sua vida de acordo com seu verdadeiro querer, e, assim, alcançar a felicidade.
Parece simples, mas não é.
Para recuperar aquela memória adormecida é necessário muita disciplina e autocontrole. O caminho coincide com a da busca da Luz, e passa longe do trilhado pela maioria dos seres físicos que habitam o planeta. E mesmo aqueles que estão despertando para essa realidade paralela, têm dificuldade para compreender com clareza os objetivos da vivência humana ora empreendida.
A não ser que a proposta aparentemente simples do Mestre, que nos induz a buscar diretamente a felicidade, pelo decreto claro e repetitivo, já traga imbutida a realização de todo nosso querer.
Essa parece ser a única escolha.
 

Nenhum comentário: