29 dezembro 2008

Textos Escolhidos (1)

O cenário da primeira lembrança de minha infância não fica muito distante de onde estou agora. A informação que consigo acessar localiza-se entre meu primeiro e segundo ano de vida, e está relacionada à imagem do local e de um objeto em especial. Um tanque velho de combustível de uso agrícola despertava medo no ainda bebê, o contraponto do amor. A vida me ensinaria, nos anos seguintes, que esses são os dois grandes e mais importantes sentimentos com os quais o ser humano tem que lidar, sendo o primeiro tão perigoso, que foi pioneiro na gravação do disco rigido de minha memória.
Tudo o mais era bom. Até o vento, que sopra forte na região, era música para meus ouvidos, produzindo acordes inesquecíveis, quando se chocava à mata que circundava as casas da instalação rural. Hoje, no local, existem dezenas de aerogeradores, produzindo energia elétrica de forma limpa, utilizando aquele que cantava para eu dormir.
De alguma forma, o então neném sentia o ambiente energeticamente diferenciado e misterioso, clima inicial de uma trajetória que não terminaria sem exaustiva tentativa de compreensão das questões extra-humanas.
taddeu vargas

2 comentários:

Anônimo disse...

Nice fill someone in on and this post helped me alot in my college assignement. Gratefulness you on your information.

Taddeu Vargas disse...

Those seeking the information is directed to her. Come again. Good morning!