26 dezembro 2008

2008


Está para findar um ano imortal, pois ficará marcado para sempre, na mente e no coração, como um período de grandiosas mudanças, palco e interregno arrebatador do maior dos amores.
Amor maduro, consciente, tanto quanto esse sentimento pode ser, desafiador (do desequilíbrio), corajoso, empreendedor, amor escolhido, amor decidido...
E ele somente veio por inteiro, quando foi maior do que o medo de comprometer a liberdade ...medo que acabou por comprometê-lo.
Em 2008 tudo começou e tudo acabou, deixando para seu sucessor e para sempre, o registro eterno da possibilidade, acima das dificuldades e da relatividade das conquistas terrenas, face as vitórias espirituais.
O saldo é maior que o amor, pois é ele próprio somado à esperança, e sob esse signo nos preparamos para recepcionar o ano novo, que trará dias novos, atores principais de um palco antigo, todavia revisto e adaptado para novos tempos, novas escolhas, sequência necessária de vida...
taddeu vargas

Um comentário:

Anônimo disse...

Continuo lendo teus escritos. Absorvem-me de tal forma que leio-os devagar, como que deglutindo cada palavra, tentando visualizar tuas colocacoes como situacoes vividas. volta e meia, coloco-me em teu lugar e acho isso interessante, porque e uma tentativa de "ver" e sentir a situacao como a outra pessoa. E aqui entra a curiosidade natural que todos nos temos; ja vi em alguns textos alusao a um grande amor, como se esse tivesse sido a vida inteira, ou pelo menos essa sensacao o tivesse acompanhado. Talvez seja uma busca, nao sei; quem sabe eu tenha que ler mais para ir identificando um pouco mais desse ser chamado Taddeu. E como ir montando um quebra-cabecas. Instigante e excitante. Ha uma profunda empatia a respeito disso. Gosto de ler voce.