09 julho 2006

As Mulheres


Aprendemos nas leituras esotéricas que Deus não tem sexo, ou melhor, têm os dois. Todavia, por algum motivo, ou vários, tenho a impressão que Deus é mulher. A idéia de alguém benevolente, equilibrado (a), amoroso (a)....casa melhor com mulher, do que com homem, não é verdade? Pessoalmente, tive a minha vida desenhada pelas mulheres, desde as minhas avós, tias, minha adorável mãe, minha irmã, as namoradas, as esposas...as filhas! Com o que aprendi com cada uma, montei uma parte do quebra-cabeças que hoje sou...mas faltam peças! Isso se deve, por certo, à má qualidade do projeto inicial. Mas elas são tão diligentes, carinhosas e competentes, que conseguiram recuperar em boa parte a estabanada concepção masculina que atendia pelo meu nome. Ao longo do convívio com estes seres especiais, fui enchendo um cesto de ensinamentos de vida, que guardei sempre longe dos olhos julgadores e auto-suficientes dos camaradas homens.
Caso Deus, em sua infinita generosidade, decida continuar a presentear-me com tão primorosas companhias, quem sabe um dia não estarei a altura de alguma delas!?

Nenhum comentário: