15 agosto 2011

Segunda-feira



Hoje é um dia especial, dia de despertar com excesso de expectativa! Isso acontece nas segundas-feiras! Acordo cheio de uma energia motivadora, renovadora, visionária!

Tudo começou na metade dos anos 90, quando comecei a perceber que nada que me acontecia derivava de coisas que eu mesmo não tenha "solicitado", via postura emocional diante da vida. Ou seja, a colheita de situações, vivências, companhias, alegrias e tristezas decorrem diretamente dos meus pensamentos e conseqüentes sentimentos, nos 7 dias das minhas semanas.

As segundas-feiras eram chatas, sonolentas, quase depressivas e os seguintes dias da semana fluíam parecidos, até o final de semana raiar, quando uma espécie de anestésico emocional fazia a alegria voltar, a auto-estima revigorar, a esperança de felicidade retornar, muitas vezes no embalo da bebida, mas sempre relacionadas a atividades físicas, festivas, gastronômicas!

Foi quando percebi que não podia ficar refém do final de semana, e jogar fora a maior parte de minha vida, consubstanciada no somatório dos dias de semana mal aproveitados, infelizes!

Comecei a planejar minha semana, dia por dia, desde a segunda-feira, o mais importante de todos eles, já que acabou se transformando na base operacional, na porta de entrada da agenda semanal. Desse modo, comecei a curtir a 2ª feira e na seqüência os outros dias da semana se tornaram importantes, em respeito aos compromissos lá assumidos.

A agenda contém tudo que eu quero associar a minha vida. Todas as experiências que quero viver e os bens materiais e imateriais que desejo agregar à minha estada aqui na terra. O domingo virou dia de balanço, de avaliação dos resultados obtidos e de reflexão para a agenda da semana seguinte.

Junto com esta mudança de postura vieram os insights mostrando como aproveitar melhor os dias, as experiências, a vida!

O Universo sempre responde às nossas atitudes, de modo infinitamente sábio, proporcionando aquilo que necessitamos a seguir, de acordo com nossas escolhas anteriores. É um parceiro que responde às nossas posturas indicando os passos seguintes.

Depois de um tempo, lá estava eu planejando minhas semanas no mês...a primeira é a base da demarcação dos objetivos mensais que vou alcançar... Na seqüência foram os meses do ano!

Assim, o ano em curso está eleito como o período mais produtivo e feliz da minha vida.

Viva a Segunda-feira, o dia mais importante da semana!

Uma boa segunda-feira e um bela e feliz semana para você meu leitor!

Taddeu Vargas

Um comentário:

Misturação - Ana Karla disse...

Que astral maravilhoso!
Também acho que a segunda feira é um ótimo dia.
Mostra que temos uma linda semana de trabalhos e prosperidades seguida do tão querido fim de semana para se reenergizar e voltar sempre assim, nesse astral.
Belo texto.
Bela reflexão.
Boa segunda feira
E boa semana(rs)
Xeros