05 junho 2011

Super-Heróis

O sujeito que criou o primeiro personagem ficcional do tipo "super-herói",  deu uma grande sacada, há muito tempo atrás - estima-se que o primeiro super-herói foi criado no início do século XX -, mas a sociedade tecnológica pós-moderna ainda não assimilou, ou se entendeu, não acreditou.

Sua ficção baseou-se em exemplos da vida real das pessoas, pois temos, literalmente, tantos poderes, quantos detém todos os super-heróis criados até hoje.

Nós voamos, com a velocidade do pensamento, mais velozes, portanto, que o Superman, quando, à noite, utilizando um de nossos corpos - o etérico -, nos deslocamos na direção de nosso aprendizado, nos chamados sonhos, nesta e em outras dimensões.

Comparada ao nosso poder de perceber, à distância, situações que nossos sentidos humanos não detectam, a visão de Raio X de alguns dos super-heróis é um atributo antiquado e incompleto. Cada um dos super-poderes atribuídos a estes personagens, têm correspondentes em nossas potencialidades, com desvantagem, pois os nossos vão além da imaginação dos criadores daqueles seres de ficção.

A força de que dispomos é infinita e perfeitamente adequável para qualquer tipo de situação.

São cada dia mais comuns os relatos de ocorrências ditas anormais, paranormais, ou tidas como impossíveis de acontecer, protagonizadas por seres humanos. Alguns dos seres que habitam o planeta começam a desenvolver estas habilidades, estes poderes, que outros já utilizaram, sem saber que os detinham, em situações de extrema necessidade.

Pensamos que o primeiro passo para descortinar estes místicos atributos, é tirar o foco de nosso corpo físico. Ele representa muito pouco de nosso ser. É a parte menos evoluída, mais densa, mais limitada. Mas faz parte do conjunto e tem funções específicas no processo de evolução do ser maior que somos. Entretanto, temos que nos permitir viver nossas outras realidades, descobrir e testar nossas possibilidades... buscar nossa outra identidade. taddeu vargas taddeu vargas 
taddeu vargas taddeu vargas taddeu vargas taddeu vargas
Não conheço melhor caminho para isso do que a meditação. No silêncio da introspecção descobrimo-nos seres poderosos, perfeitos, amplos, diversificados... e reais.


Taddeu Vargas



4 comentários:

Ivanete Nunes de Oliveira disse...

Olá tudo bem?Bastante interessante o texto.
Passando para te desejar uma feliz semana
IVANETE

Mariza disse...

Passando prá deixar um abraço e como sempre me deliciando com seus posts.
abço

blog da Paraguassu disse...

Olá Tadeu,
Muito apropriadas suas palavras nesta postagem. Na real, somos dotados de tantos dotes super-sensoriais que deixaríamos os super-heróis boquiabertos. Tanto temos, que nossa mente, quando em meditação, consegue alcançar coisas inatingíveis à nossa
realidade do dia-a-dia.
Convido-o a visitar-me em meu blog e, se gostar, siga-me e deixe um comentário em meu post, ok? Já o estou seguindo, pois gostei muito de seu espaço.
Um grande beijo,
Maria Paraguassu.

o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

O mais importante :somos reais não precisamos viver intensamente cada dia , pois não somos imortais. Senti saudades e voltei aqui. Bjs com gosto salgadinho do mar.