23 junho 2011

O elétron e o amor


A física quântica começou a ser desenhada quando os cientistas perceberam, nos laboratórios, com os aceleradores de partículas, que a trajetória do elétron, em volta do núcleo do átomo era modificada perante observação humana. Como tudo no Universo material é feito de átomos, a constatação científica abriu a possibilidade de a consciência influir na constituição da matéria.

Os cientistas, na frente o americano Murray Gel Mann, através de pesquisas nos aceleradores de partícula, já admitem a existência de um domínio externo ao mundo material, onde provavelmente existam agentes ativos também chamados frameworkers, capazes de atuar sobre a energia do Universo, modulando-a e dando-lhe formas de partícula atômica, ou seja - em outras palavras -, uma consciência, chamada também "Agente Estruturador" por vários físicos teóricos.

Eles (físicos teóricos) postulam a existência desta partícula, que seria a partícula "fundamental", que ainda não foi encontrada, mas a qual o Prêmio Nobel da física, Leon Lederman, denomina a "partícula divina". Partícula essa decisiva, pois é ela que determina a massa das restantes, bem como a coesão dada pela gravidade dos 90% do universo ainda desconhecido.

A teoria quântica das supercordas, defendida por um dos mais respeitados físicos da atualidade Edward Witten, do Institute for Advanced Study, de Princeton, EUA, diz que os "quarks", menor partícula subatômica conhecida, estariam ligados entre si por supercordas, que, de acordo com sua vibração determinam as qualidades físico-químicas da partícula em questão. Conforme as vibrações dessas "cordinhas" são criados átomos de hélio, oxigênio, hidrogênio, etc., que por sua vez, se agregam em moléculas, originando compostos cada vez mais complexos, levando-nos a pelo menos onze dimensões.

Assim, simplificando, com o cuidado necessário, por se tratar de matéria científica, o pensamento e o sentimento podem influir no que se tinha por abstrato, a matéria. Isso muda tudo, ou não! O Mestre Jesus, em sua passagem por nosso planeta deixou isso bem claro, com direito a várias demonstrações, inclusive ressuscitando um morto.

Manjaram?

Para mim, a partícula que os cientistas estão procurando pode ser encontrada no sorriso de uma criança, no carinho de uma mãe com seu filho, num botão de rosa se abrindo, no sol nascendo...e em tantas outras manifestações da vida. O nome disso é AMOR!

Como disse Saint Germain, falta pouco para o homem enxergar o que está por trás do véu.

Taddeu Vargas


Nenhum comentário: