01 abril 2010

Nos bastidores de nós

taddeu vargas
Hoje de manhã tive uma conversa interessante com o Ted. Foi quando peguei um livro pra ler e fui interrompido por ele, com uma pergunta intrigante: "O que tu vais aprender aí, que eu não saiba?"
Manja o Ted? Ele é o porta-voz dos meus bastidores! É o que chamamos de "nosso ser interior" (ver a série de posts Conversando com o Ser Interior e seguintes - Dezembro de 2009).
Confesso que eu estava pensando em escrever sobre a sexta-feira da Paixão, mas sabe como é o Ted, opiniático, espaçoso, sabe das coisas, rsrs! Pelo tom da pergunta senti que ele queria expressar a opinião do meu lado espiritual. Não tive como argumentar!
Outro dia aconteceu a mesma coisa e ele me desarmou dizendo que você vem aqui para lê-lo, e não a mim. É mole?
A pergunta embutia o conteúdo que ele gostaria de ver desenvolvido no texto que ora redigimos (ele e eu!), e ele me pede, desde já, para fazer a ressalva de que não tem nada contra as opiniões, enredos e histórias relatados na literatura, muito menos contra o livro em si.
A questão é onde buscamos informações para responder nossas perguntas atuais. As vezes elas vem em livros que abrimos aleatoriamente, ou na sincronicidade de um encontro inesperado, ou mesmo no lampejo de uma intuição reveladora!
O mundo que não conhecemos e seus comunicadores estão sempre a nos repassar informações, que indicam caminhos que devemos seguir, para cumprirmos, aqui na terra, a agenda de assuntos que relacionamos, antes de emergirmos no corpo físico que ora habitamos.
Ocorre que, nem sempre estamos habilitados a "ouvir" essas informações. Ou pelo corre-corre das atividades humanas, ou pela ingestão de alimentos, bebidas ou substâncias que dificultam esta conexão (drogas, fumo, álcool, alimentos pesados, etc.), ou mesmo por uma postura emocional muito negativa, focada no mundo físico, humano, e suas tragédias, desastres, violências, etc.

No silêncio da mente, vemos e ouvimos o que se passa em nossos bastidores.

Assim, quando buscamos dentro de nós mesmos as respostas necessárias, seja através da meditação, ou mesmo quando assumimos uma postura relaxada, de silêncio voluntário, por alguns minutos durante o nosso dia de trabalho, ou no recôndito do quarto de dormir, acessamos os outros componentes do nosso eu total, onde mora àquele que tudo sabe, que tem todas as respostas e, principalmente, que sabe exatamente quais as perguntas adequadas para o momento atual, que nos levarão à respostas indicativas dos caminhos a seguir.
Ah! o Ted pede para dizer que no post seguinte abordaremos as questões que envolvem a Páscoa.

TaVar
taddeu vargas

30 comentários:

ValériaC disse...

Taddeu, te admiro muito... mas tenho que te confessar que o Ted é absolutamente genial... nosso ser interior, nossa alma... tem uma sabedoria que muitas vezes, as pessoas não se dão conta, diante da correria do dia a dia... ah...se elas soubessem o quanto ficar um tempo sozinho no silêncio, conectado aos seus interiores, quanto isso ajudaria em suas vidas, quantas respostas teríamos...
Ouvir a si mesmo é fundamental...
Beijos...

Taddeu Vargas disse...

Olá Valéria! realmente o Ted sabe das coisas. Quando o conheci, há uns anos atrás, me surpreendi. Naquela época eu focava o meu trabalho na publicidade, na criação de nomes, slogans, textos publicitários, etc.
Adivinha se coloquei ele para criar isso tudo? E o resultado foi maravilhoso! Muitas marcas e slogans geniais foram criados nos bastidores do Taddeu, sob o comando do Ted, esse sujeito que você e muitos outros leitores deste blog vêm ler.
Abraço forte amiga querida, muito obrigado pela visita e feliz Páscoa!

Valquíria Calado disse...

Páscoa, momento de únião, de parar para refletir, de ver a vida diferente, de ver gente como a gente.
Jesus morreu e ressucitou para mostrar ao mundo o verdadiro sentido da vida.
Amou-me numa cruz.
Feliz páscoa.
Um abraço no coração ♥

Naty Araújo disse...

Um completa outro.
Gostei do seu texto e principalmente da resposta aqui do comentário... É sempre bom saber o que se passa por trás dos bastidores.

Abraço, Taddeu... estou te seguindo também e tenha uma ótima Páscoa.

Anônimo disse...

Vim te desejar uma feliz Páscoa com muito amor e muita paz.
beijokas.

Cris disse...

É, acho que o Ted tem razão.
Vivemos na roda-viva dessa loucura que nos impomos e cada vez somos mais deficientes de nós mesmos. Essa tal voz que o Ted fala e que tanto nos faz falta em escutar. Essa voz que nos acalma e nos direciona por caminhos bem mais certos e iluminados.
A voz da nossa essência pura, do nosso encontro sagrado. Do nosso "eu" mais primitivo e desprovido de qualquer deformidade.
Ted tem razão....rs
Meditar é alimento!
Beijo pra vc.

Maria Bonfá disse...

muito inteligente o Ted. sabe tudo...tambem concordo com o silencio e o meditar.. encontramos respostas que nem sabiamos que elas ja estavam la.muito bom seu texto.. aliás vc é ótimo..parabens..linda noite para ti..beijão

Maria Rodrigues disse...

Amigo adorei o seu texto, como sempre é um prazer vir visitá-lo.
Aproveito para desejar a si e a toda a sua familia uma Santa e Feliz Páscoa.

Páscoa é libertação,
é amor e renovação
da fé, em Nosso Senhor.
Ele, sua vida nos deu
demonstrando seu imenso amor.

Sim por nós Ele morreu
mas na glória ressuscitou.
A mensagem que a Páscoa traz
é de amor alegria e esperança,
de que no mundo possa haver paz.

Abramos o coração,
Páscoa é tempo de partilhar
tempo de doar, de fraternidade e comunhão.
É tempo de amar
e ao próximo estender a mão.

Desconheço autor

Que a Luz do Senhor esteja sempre consigo, iluminando o seu caminho.
bjs
Maria

Yasmin F. disse...

Realmente, qndo paramos para meditar escutamos as verdades que não percebemos durante o dia e claro os desejos não feitos!
=*

Ju Frâncica disse...

Olá Taddeu....fico grata por sua visita em meu blog....e digo a você que eu também tenho um tipo de "Ted" (preciso criar um nome para minha consciência...rs)...e converso muito com ela....na verdade espero meus momentos a sós em casa para poder conversar em voz alta....e não me acho louca por isso....Adoro meus papos com minha consciência....ela é tão minha amiga quanto minha melhor amiga....minha mãe....mas ela sabe das coisas que não digo a minha mãe né...rsrsrs....É até hilário falar disso aos quase 30 anos...é como ter um amiguinho imaginário....rsrs...mas é muito bom....e admiro que vc tenha o Ted....eu vou criar um nome para minha amiga tb....Gostei muito do seu blog viu!!??....

Um grande abraço....

Juliana....

Ju Frâncica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*Mi§§ §impatia* disse...

O Ted parece muito sábio. O siga sempre e vc terá sucesso viu?
Beijos.

Sandra Gonçalves disse...

Gostei do Ted viu?
Ando precisando ouvi-lo
Sou impulsiva demais, e as calo o ted na marra. Depois ele me diz, Viu se tivesse me ouvido. E aí só me resta ficar calada arrependida.
Amei o texto e amei o Ted, enfim todos os blogs estão falando sobre Páscoa, acho meio hipócritas falar das coisas de Deus somente nas datas ...
Bjos achocolatados!

Silvia Cristina disse...

Olá Tadeu é um prazer imenso conhecê-lo e também ao Ted. Concordo plenamente, no silêncio desse eu interior é que grita a resposta. Fiquei muito feliz com sua visita e comentário em meu blog, onde sempre será bem-vindo e peço desculpas pela demora em responder, infelizmente não posso por enquanto conhecer seu cantinho com mais calma, mas assim que resolver o problema com meu computador, voltarei com muito prazer.Tenha uma feliz Páscoa.
Beijos

Unknown disse...

Olá,Taddeu!Sabe de uma coisa?O Ted,pra mim,é muito mais do q sua voz interior ou sei lá o nome q se possa dar.Eu vejo como um mentor,e,acredite,eu já batia uns papos legais com o meu há algum tempo!E ele tb tem nome,viu?Mas um dia eu te conto mais sobre ele.Abraço!

Nil Borba disse...

(.)_,,(.)
(=“: “ =) FELIZ PÁSCOA !
(").ღ(")
(“)__(“).::.ﻼჱ
.ﻼჱ.::.ﻼჱ.::.ﻼჱ.::.ﻼჱ.::.ﻼჱ.::.ﻼჱ.:.ﻼჱ.::.ﻼჱ.::.ﻼჱ

Um bom recomeço !
beijos

anita sereno disse...

ola passe amei adorei muito lindo seu blog te desejo uma boa pascoa beijinhos fique bem felicidades

Paula: pesponteando disse...

Ted é uma figura...Um sábio...Sempre nos fazendo repensar nossas atitudes, e nossas opiniões...Precisamos ouvir mais os nossos Teds

...Feliz Páscoa...bjs

Juci Barros disse...

Gostei muito do que escreveu. Feliz Páscoa!

Unknown disse...

Boa tarde!
Que esta Pascoa, traga a voce, sempre
o recomeço de novas mensagens, de um
caminho iluminado que é a sua trilha.
Parabens sempre.

Veronica Rodrigues disse...

Taddeu, obrigado pela visita ao meu blog e por me seguir..estou te seguindo tambem e como me apaixonei pelo blog estarei sempre aqui..voltei de viagem e voltarei a escrever. Um beijo grande e boa semana pra ti !!!

http://coffeeblogandcigarettes.blogspot.com

Unknown disse...

Gosto muito do que escreves,
mostra que tens luz!

;)

Cida disse...

Que seria de cada um de nós sem o nosso "Ted", hem?
Já recebi cada puxão de orelhas do meu, que nem te conto!...
Então é isso, gostei demais do seu espaço, e voltarei outras vezes, com toda certeza.
Nem sempre deixo um comentário, pois meu tempo é bastante corrido, mas você e o Ted podem contar com mais essa leitora.

Paz e Bem prá você

Um abraço

Cid@

Angel disse...

Taddeu, vim conhecer seu blog depois de ver seu comentário lá no meu (pois é, voltei... rs).

Eu gostei muito do seu texto, tenho estudado o espiritismo e identifiquei nele muito do que tenho lido, muito ao que tenho tentado me adsorver. Tirar o foco do mundo físico é muito complicado, mas faz parte do nosso aprendizado, afinal.

Bem, o comentário se baseia apenas neste texto, mas pretendo ler mais do que você deixou por aqui. Imagino que as conversas entre Ted e você sejam muitas! rs.

Abraços, meu caro! E parabéns pelo blog, eu voltarei, com certeza.

Juliana Matos. disse...

Esse Ted sabe muito..rs
Em nós encontram-se todas as perguntas e todas as respostas possíveis, muitas deixamos ao tempo como porta-voz dos nossos bastidores e buscamos na mente e no coração a condução (in)exata da vida!
Um abraço Taddeu, e que bom que passaste no meu cantinho!

Liila disse...

Muito bom ler-te...
Obrigada pelo comentario.

Hana disse...

Olha o Oráculo manda dizer que seu post foi de arrazar...rs, eu adorei, e faço meditação todos os dias, é meu aprendizado saber ouvir eu mesma, entrar no meu vazio e preenche-lo com amor.
com carinho
Hana

Genaura Tormin disse...

Pois é, Marujo!
Acho que temos alguma identificação de almas e comprometimento no plantio.
Amei o seu texto.
Vestiu-me feito uma luva.
Adoro essa semeadura.
Obrigada pela partilha!
Obrigada, também, pela visita ao meu blog.
Como vc o encontrou?
Gostei do marujo!!
Gostei da lapidação descrita no pérfil.
É.
Somos isso: um seixo rolado, polido pela dor, pelas experiências no planeta.
Beijo grande
da Genaura Tormion

Denise disse...

Então....Ted o DIVINO que ha em ti.......disse.

e não precisou mais nada pra vc sentir.

ADOREI isso tudo.
tem minha admiração

Anônimo disse...

Olá Taddeu!
Saudações Literárias...
Parabéns! Muito bom o espaço.
Sempre que puder voltarei.
Abraços de Luz.
Visite o ILUMINANDO A VIDA.