12 abril 2010

Dia Ordinário

taddeu vargas
Quando abri a janela e vi a beleza do domingo de outono envolvendo a cidade, lembrei das palavras de uma conversa entre dois religiosos, no dia anterior, num programa de TV.
Eles falavam sobre a importância de viver o dia de hoje, como ele é, como se apresenta e de que forma se pode melhorá-lo, adaptá-lo, aceitá-lo! Este é o dia ordinário! É o que se tem!
Os dias extraordinários, nos quais seremos muito felizes, onde não caberão problemas e coisas maravilhosas acontecerão...um dia chegarão! Mas não é o caso de hoje! O dia que nos abraça neste momento é o dia ordinário. É aquele que estou vivendo agora.
Dependendo do como vou vê-lo e vivê-lo, ele pode até se transformar num dia extraordinário.
O enfoque dos apresentadores me lembrou o Mestre Saint Germain, em seu "Livro de Ouro", recomendando aos discípulos a preparação do dia, logo ao despertar, com os Decretos abaixo transcritos:

"EU SOU a Presença Conquistadora, eu ordeno a esta Presença EU SOU que governe perfeitamente minha mente, lar, negócios e meu mundo"

"EU SOU a Presença preenchendo meu mundo com Perfeição neste dia"

"Eu qualifico tudo no meu mundo, neste dia, com Perfeição, por que EU SOU a Perfeição."

A maravilha do cotidiano é uma postura de cada um de nós, e não a conjugação de fatos predeterminados que acontecerão independente de nossa vontade. Se pedirmos um dia de harmonia e alegria e nos vermos passando pelo período dessas 24h, de forma harmônica e feliz, teremos o que pedimos e, dependendo da intensidade de nosso sentimento, podemos transformá-lo num dia extraordinário.
Quando você levantar amanhã lembre disso! Abra a janela e projete seus melhores pensamentos no dia que amanhece para sua trajetória. Vocês dois estão juntos nessa!
Caso queira conferir os ensinamentos do Mestre Saint Germain, clique no link abaixo, ou copie e cole em seu navegador e baixe o livro Dele. É gratuito.


TaVar
taddeu vargas

19 comentários:

ValériaC disse...

Taddeu meu querido amigo...amei o texto... assim como você, tenho plena convicção de que é a nossa postura diante da vida que determina os fatos...cabe a nós, darmos o melhor, para que o dia de repente, seja extraordinário...temos que receber o dia com muita alegria no coração...
Tenha um dia lindo e uma semana encantadora...
Beijos...

Angel disse...

Gostei muito do texto. Confesso que em minha ansiedade diária por vezes me esqueço de vislumbrar o novo dia. Parece tudo tão automático, que só me lembro de que faltaram bons pensamentos quando algo ruim acontece.

Abraços!

Cris disse...

Lindo, meu amigo!
Demais seu post!
É isso ai. Todos os dias é dia de milagre. A vida já é um dádiva por si só e isso já torna o amanhecer, o meu dia especial e único.
Amei.
Lamentar é deixar que o extraordinário nunca venha e quando vier, vc não saberá vivê-lo.

Lindo!

beijo e um lindo dia de qq maneira....rs

Valquíria Calado disse...

coontinue assim,uns abraços positividade sempre.

Dora Regina disse...

Taddeu,

Ontem é história, o amanhã é um mistério, o hoje é uma dádiva.
Devemos valorizar cada momento do "hoje" que é um presente embrulhado que Deus dá para nós, não sabemos o que vem dentro, vivamos de tal maneira e façamos desse presente o melhor possível, cada momento é ímpar, não devemos desperdiçá-lo.
Muito bom o texto.
Um abraço fraterno!

*Mi§§ §impatia* disse...

Oi querido, lindo seu texto. Devemos contemplar e agradecer todos os dias por tudo que temos.
Boa semana pra ti, beijos.

Celamar Maione disse...

Gostei de passar por aqui....
beijão

Aline disse...

Olá, Taddeu! Primeiramente gostaria de agradecer pelo teu comentário no meu blog e pelo incentivo. Confesso que abri um grande sorriso depois de lê-lo.

Sobre o teu post de hoje... Lembrei do livro 'O Poder do Agora', que diz, entre outras coisas: "Onde quer que você esteja, esteja lá por inteiro. Se você acha insuportável o seu aqui e agora e isso lhe faz infeliz. há três opções: abandone a situação, mude-a ou aceite-a totalmente. Se você deseja ter responsabilidade sobre a sua vida, deve escolher uma dessas opções e deve fazê-lo agora".

Passei a segui-lo também. Boa semana. Abs!!!

Neusa Maria disse...

Taddeu obrigada por estar visitando meu blog.Fique a vontade, espero que ele possa oferecer alguma contribuição a você.
Parabéns pelo texto!!! As vezes precisamos de alguém para estar nos lembrando de algo tão importante.
Abraços....

Panmela Fernandes disse...

Olá Taddeu!
Obrigada pelas palavras fico-lhe grata!
Será sempre bem vindo em meu blog!
O tema do post é bastante interessante, visto que seja como um aviso pra mim,pois tenho hábito de não dar valor as pequenas coisas e nem tão pouco ao meu dia.
Um forte abraço!

Tatiana disse...

sabe e matamos um leão por dia!!!! Ahha obrigada pelo comentario lá... continue viajando por lá, viu??!! bjos

Lenita Nabais disse...

O texto está maravilhoso! É uma grande lição de auto-estima! Precisamos de gostar de nós, para podermos gostar dos outros! Abraço:)

Mariza disse...

Olá Marujo, gostei muito desse texto.
Vc faz parte da turma de seres humanos que fazem a diferença nesse nosso mundo.

abraço

Isadora disse...

Olá Taddeu vim agradecer as palavras gentis que deixaste para mim e aproveitei para conhecer o seu espaço.
Voltarie.
Um beijo,
Isadora

Anônimo disse...

Taddeu, meu amigo, ótimo texto, como sempre aliás, mas esse vai bem ao encontro do que eu penso a respeito da vida, do viver diário. É primordial celebrar a vida, pois é a nossa dádiva por excelência. A seguir acho importante notar as coisas boas que nos acontecem, pois assim será mais fácil sentir a sensação de que o dia está sendo naturalmente extraordinário! Beijo grande.

Ligia Nogueira disse...

Ola

cheguei ao seu blog ,pesquisando na nete foi um achado maravilhoso
Com textos incriveis.de presente pude baixar um livro
Sou terapeuta holistica e acupunturista
Sucessos
Sempre voltarei para me abastecer
ligia.alvares@gmail.com

Larissa Alves disse...

A maravilha do cotidiano é uma postura de cada um de nós, e não a conjugação de fatos predeterminados que acontecerão independente de nossa vontade. REALMENTE ! adorei o texto,parabéns !!

Taddeu Vargas disse...

Olá Lígia! A sincronicidade da vida nos leva a lugares desconhecidos, para deixarmos ou levarmos algo, ou os dois! Muito obrigado pela visita. Venha sempre, será muito bem-vinda! Abraço forte!

Chiquinha Menduina disse...

Querido amigo, nós somos nosso espelho, se olharmos dentro de nós creio que saberemos discernir tudo ao noso redor, de nós sai sossos própria decisões. Te desejo alegrias infinitas, beijos no coração