07 janeiro 2010

Palavras de Saint Germain III


Freqüentemente o pensamento do discípulo é o seguinte: "Ora, há muito tempo venho mantendo esta idéia que, entretanto, não se manifesta, não dá resultado". Isso é a prova positiva de que em algum lugar da consciência do indivíduo havia uma dúvida oculta, possivelmente ignorada por ele.
Declaro-vos que, seja qual for a aparência exterior, se prosseguirdes com determinação firme pedindo a qualidade, a condição ou as coisas que desejardes, e se continuardes sem vacilação a solicitá-las com o mesmo empenho, tais solicitações encontrarão expressão em vosso uso, indubitavelmente. Nunca será demais insistir na necessidade de vos manterdes sempre em guarda a esse respeito, porque o externo, quando tiverdes tentado obter uma coisa durante algumas horas, dias ou meses, e ela pareça não ter surgido, começa imediatamente a dizer: "Não adianta, se tivesse de produzir resultado já o teria feito, nesse espaço de tempo".
Saint Germain
taddeu vargas

6 comentários:

Denise disse...

Não crer, por si só, já desvia o propósito, ou o empenho, a disciplina. Penso que seja a determinação, junto da fé, que se programa para cumprir a tarefa - sem vacilo, embora possa estar lidando com alguma dúvida que espreite o processo.

Outro aspecto "sabotador" me parece ser o de colocarmos o foco "fora", quando sabemos que tudo acontece "dentro".

A superação do medo - o externo pode parecer "muito feio" - abdica da guarda, e isso nos projeta na direção do intento.Estarei muito enganada?...rs

É sempre muito bom lembrar que viver depende muito mais de todo conteúdo do coração, aquele que nossa alma transpira. Tudo o mais...compõe o todo, mas não existe sem o primeiro.

Este texto, como os demais, parecem encomenda...rs - obrigada por lembrar-me!

Beijos

Taddeu Vargas disse...

Olá Denise, que bom tê-la por aqui. Sua presença embeleza esse ambiente, do ponto de vista das letras, bem como no layout, com sua imagem aqui estampada.
Então, duplamente obrigado por freqüentar esses pagos semânticos e românticos, e vedânticos, posto seu caráter também esotérico, mas não atlânticos, embora os devaneios sejam de um marujo.
Assino embaixo de tudo que disse!
Beijo grande e volte sempre!

Geisa Machado disse...

Oi Taddeu!
Vim agradecer a sua visita e tive uma surpresa muito boa quando me deparei com Saint Germain.
A minha trajetória profissional começou pelo esoterismo e tenho um lado místico muito forte. Há alguns anos trabalhei muito com a chama violeta deste mestre.
O que acabei de ler caiu como uma luva para um momento conturbado que estou vivendo. Embora a gente ouça muita coisa procedente, tem horas que elas precisam ser relembradas.
Me tornei sua seguidora e aparecerei por aqui mais vezes.
Bjussss

Anônimo disse...

Oi Taddeu,
seja bem vindo e fique a vontade!
"Um pássaro que não interfere mais na rota que o vento lhe impõe!"
Achei lindo! Ainda me falta tanta sabedoria para atingir este estágio.
Bjs.

Taddeu Vargas disse...

Olá Geisa, muito obrigado pela visita. Isso, volte sempre! Ele anda por aqui as vezes...rsrs.
Abraço forte!

Taddeu Vargas disse...

Olá Fátima, muito obrigado pela visita. A sabedoria é um atributo do nosso Ser Interior. Na medida que "afinamos" a conversa com Ele....a convivência, Ele começa a nos brindar com idéias, realizações, frases, conceitos, diferentes de tudo que vimos até então.
Faça isso você também! Aqui mesmo no blog têm diversos textos que "encaminham" esse diálogo...rsrs. Beijo grande e boa conversa com Ele!