30 janeiro 2010

A Noite


Para alguns é apenas o horário nobre do repouso profundo, do descanso físico que irá permitir o dia seguinte.
Damos a isso o nome de uma boa noite de sono.
Para outros, hora de intensificar a sina humana mundana, a vida noturna e seus encantos românticos e profanos seduzem esses protagonistas das noites cheias de luzes, música e... amor.
Chamamos isso de balada.
A mim, a noite revela um outro mundo, como se fosse uma outra vida dentro da vida. Um espaço místico dentro das 24 horas do dia, que faz descer a penumbra sobre o palco do nosso cotidiano, convidando por uma incursão nas outras dimensões da vida.
Começa com o inconsciente sono noturno, que permite o vôo necessário da alma, que se desliga de sua âncora terrena e vai encenar os outros enredos da minha história. Damos a isso o nome de sonhos. E se completa na madrugada com o consciente retiro ao interior do silêncio, onde vou buscar o link para a página seguinte da minha trajetória.
Isso se chama meditação.
Seja como for, ou tenha o nome que tiver, a noite é sempre envolta em mistério, em pensamentos ofuscados por agentes nem sempre determinados e pouco compreendidos, seja pelos sonhos que entendemos descabidos, seja pela incompreensão da voz interior que grita nossa salvação, ou até mesmo pela natural escuridão do ambiente, mas principalmente pela diversidade da agenda noturna, onde se encontram aquele que chega e aquele que sai, onde convivem os que dormem e os que não, onde os sonhos encaixam personagens de diferentes histórias e até aqueles que, como eu, priorizam essa face obscura do dia, para entender melhor o conjunto da vida.
MTV
taddeu vargas

8 comentários:

Unknown disse...

OI MARUJO!!!
PARABÉNS, SEU BLOG TÁ CADA DIA MELHOR. SEM DÚVIDA A NOITE É MÁGICA AMIGO...ADOREI O TEXTO. ABRAÇO

Dora Regina disse...

Gosto da noite porque tenho a esperança de um novo dia...
Um grande abraço e um ótimo fim de semana.
Obrigada por sua visita e comentário...Volte sempre que quiser!

Taddeu Vargas disse...

Olá Soraya, que prazer recebê-la aqui. Obrigado pela visita e pelas palavras carinhosas e de incentivo. Isso me impulsiona. Um beijo imenso.

Taddeu Vargas disse...

Olá Dora! Sua esperança é resultado de sua intuição, que lhe fala de uma noite serena, de paz, para começar a construir o dia seguinte. Volte sempre amiga querida. Abração!

Anônimo disse...

Gosto da noite porque me deixa tranquila, porque gosto do brilho das estrelas e da lua tão nua. Bjs e bom domingo.

Taddeu Vargas disse...

Olá Anita, muito obrigado pela visita querida! A noite, realmente, tem muitas atrações. Ela "descobre" coisas que o dia esconde. Beijo grande!

Valquíria Calado disse...

Olá Marujo,navegante de sonhos.
Obrigada pela visita,vim conferi e gostei muito. tb acho a noite momento de encontro de nós mesmo com nossa alma, misterios...
um beijo

Taddeu Vargas disse...

Olá Valvesta, muito obrigado pela visita. Volte sempre! Abraço forte!