30 maio 2009

O Amor



Já se disse muito do amor. Mas ainda dá pra vê-lo e descrevê-lo de um ponto de vista que ainda não foi posto pelos escritores, compositores, novelistas, amantes...
A onda de comprimento infinito altera o mais distante ponto do Universo, dando vida ao buraco negro da inexistência do ser. Lá onde o amor está chegando, e o mundo se expandindo, em breve vicejará a chama rosa perfumada da primeira criação divina, que talvez tenha nascido antes do Criador.
Amor Criador, Criador Amor. De um desses somos filhos e portadores do poder de sequência da vida sob esse signo. Basta enviar! Quanto mais, mais chegará!
A vida é esse trânsito de amor, que as vezes para, barrado pelo medo, que descria e ofusca a Luz que a origina.

taddeu vargas

24 maio 2009

O e-mail


Quando abri o e-mail e vi o remetente segurei a lágrima, mas sabia que era um dedo apenas no buraco da barragem, que não resistiria à força das emoções de agora, que brotam de um coração dividido e que faria jorrar o produto líquido das equações não resolvidas e por isso tão doloridas.
Seu comentário neste blog, meu amigo querido, abriu um rombo na proteção criada para segurar um mar de sentimentos, que agora escoam pelo quarto, onde reparto comigo todas essas emoções, e não pelo honroso elogio à minha escrita.
A saudade e o amor, quando vertentes de opostas nascentes não fluem como as águas do rio, pois têm direções diferentes, e por isso as emoções se acumulam no reservatório da dor, à espera de uma broca amiga que faça ruir a prisão dos sentimentos.
taddeu vargas

15 maio 2009

Mudança, Sempre!


Novamente ela quase me derruba, pra dizer pouco!
Quando percebemos a mudança em nossas vidas, faz tempo que ela se instalou, e falta muito ainda para enxergarmos toda sua extensão.
O agora, deve ser o meio da trajetória desse período de modificações em minha vida. Uma foto de parte significativa da mudança... talvez o auge da insegurança!
Lá na frente sei que verei esse momento como o alicerce da construção das novas verdades que escolhi viver, mas isso não diminui o frio na barriga.
As decisões importantes tem essa característica. Geram um vácuo de certezas. Tornam nosso chão menos denso. As dúvidas balançam em nossa cabeça deixando nossa sorte ao vento, à porta da escuridão.
Todavia, penso estar me acostumando a essas mudanças de rota, ou correções. De qualquer modo conheço o sujeito que escolheu isso, ou penso que conheço e me consolo e espero o resultado delas. Não sem sentir uma expectativa danada.
Quem ler esse blog dentro de alguns meses vai saber, ou não! Ou vai ficar na expectativa dos resultados de uma nova rodada de mudanças. Assim é a vida. Quando o vento leva o que é consistente... a alteração produzida é importante.
taddeu vargas

12 maio 2009

Bons ventos nos levem


O destino de nossas vidas, seres vestidos de matéria mortal, plana ao sabor do vento, que dirige nossa sina, como folhas secas de outono, de carona na evolução, mesmo sem compreensão.
Até a decomposição da matéria folhear e a reincorporação à terra, são muitas as estações que nos abrigam, cenários das fases que compõe essa nossa estada humana.
O vento, soprado pelos Deuses do carma, nos leva aos pontos de conexão com nossos desejos primeiros, oportunizando reencontros, correções, perdões e releituras de momentos de espírito menor.
Mas o nível de consciência primitivo que nos habita, ignora esses movimentos ajustados com nossos maiores e eternos desejos, e então passamos uma vida sem saber porque estamos onde estamos e, as vezes, sem conseguir entender porque não estamos onde supomos que deveríamos estar.
taddeu vargas

03 maio 2009

Horizontes


Meu olhar perdido vagou até encontrar aquele amor. No local onde minha vista sucumbiu encontrei o pote dourado de outra ilusão; lugar sagrado, onde morre nosso alcance e nossa força para continuar.
Morada de ilustres habitantes, o horizonte encerra nossa maneira de perceber o mundo, a não ser que olhemos com os olhos da alma, mas aí também teremos perdido nosso amor.
Mesmo abrigando todo o ouro, o ponto final da linha das cores, permanece com a aura cinza da paixão impossível, que para lá se mudou, transformando o espetáculo lindo das paisagens retratadas, no caos do meu sentir.
Agora meu olhar está de volta, atravessa meus olhos e ingressa no fundo do meu ser, buscando uma imagem que devolva minha paz... meu amor.
Este é um outro mundo, o horizonte de cá, povoado por intuições, percepções, provações, desapego..., mas ao contrário do de lá, alimenta nossa vontade de entender o desconhecido e continuar na busca da luz.
taddeu vargas

A frase


" A meditação abre a porta de um mundo desconhecido, iluminado e perfeito, chamado silêncio." Taddeu Vargas
taddeu vargas




02 maio 2009

A intuição, a gestão e o que vem por aí...


Há um tempo atrás postei aqui no blog um texto sobre o perfil dos Novos Gestores, mulheres e homens, neste ordem, de preferência, que se entendia deviam comandar as organizações doravante.
Dizia mais ou menos assim, o texto de origem de um desses loucos:
"...Precisa-se de loucos uns pelos outros! Que em seus surtos de loucura espalhem alegria; com habilidades suficientes para agir como treinadores de um mundo melhor, que olhem a ética, respeito às pessoas e responsabilidade social não apenas como princípios organizacionais, mas como verdadeiros compromissos com o Universo.
Precisa-se de loucos de paixão, não só pelo trabalho, mas principalmente por gente, que vejam em cada ser humano o reflexo de si mesmo, trabalhando para que velhas competências dêem lugar ao brilho no olhar e a comportamentos humanizados.
Precisa-se de loucos de coragem para aplicar a diversidade em suas fileiras de trabalho, promovendo igualdade de condições sem reservas, onde as minorias possam ter seu lugar, em um ambiente de satisfação e crescimento pessoal, independente do tamanho do negócio, segmento ou origem do capital...(texto completo neste blog, posts do ano 2006)".
Nunca foi tão necessário que a parábola fosse realidade. As organizações nunca precisaram tanto desses loucos como agora, nesta era ainda inominada, mas que a história deverá chamar de algo que faça referência ao binômio velocidade/totalidade.
Neste momento crucial do desenvolvimento da sociedade humana e suas implicações nas gestão dos negócios, o que vai acontecer na sequência, com certeza não está escrito em nenhuma apostila de administração, nem possui qualquer notinha ao pé da página de alguma obra renomada, de algum dos gurus do Management Global.
Se pensarmos que um simples virus pode mudar tudo em termos globais (seja ele um organismo vivo potencialmente perigoso à vida humana ou um arquivo malicioso de computador, virtualmente ameaçador), teremos a noção exata do quanto não temos noção de nada do que está por vir.
Portanto, mais do que nunca precisamos desses loucos. Desses que se vêem como mais que simples seres humanos, percebedores do antes e do depois, pela graça e amor infinito do Criador que assim os fez. Somente esses poderão ser postados na proa da nau que conduzirá nossa sorte no difícil momento presente.
taddeu vargas

Porque ainda precisamos de Jornais?



Em entrevista a Lúcia Guimarães, do Estado de São Paulo, o consagrado jornalista e escritor norte-americano Gay Talese afirma que na redação de um jornal respeitável "há menos mentirosos por metro quadrado do que em qualquer outro edifício"