24 janeiro 2009

Graduação


Ontem foi um dia cheio, com os preparativos para a noite especial, em meio a um dia normal de trabalho. Curiosamente, as coisas se desenvolveram tão bem, que foi possível passar na loja e comprar o terno da preferência da formanda, com direito a pit-stop no alfaiate para fazer a barra da calça.
A sincronicidade verificada nas inúmeras tarefas que precisavam ser desenvolvidas, já apontavam para um final feliz na noite da prova. Uma verdadeira conspiração em marcha, pintava um quadro favorável para o encontro tão adiado...com a vontade.
O medo batia em retirada, dando lugar à satisfação do compromisso cumprido com a transparência, expulso pelo herói da noite cheia de grau: o amor.
Mas tudo isso rolava como pano de fundo de um momento de realização pessoal de uma mulher extraordinária, que cumpria e encerrava etapas importantes de sua vida. Com a sobriedade dos seres superiores, desfilou o sorriso da vitória de suas virtudes sobre as dificuldades da caminhada, sugerindo que a ajuda de todos foi decisiva.
A ciência das emoções conta agora com uma especialista em vida, em superação de obstáculos, em leituras equilibradas, mas intuitivamente mais amplas, das complexas emoções humanas.
Parabéns Psicologia, pela contratação desse reforço significativo para o time da ciência do comportamento e parabéns a todos nós, que tivemos o privilégio de assistir a solenidade de colação de grau de uma mulher que empresta respeito, excelência e brilho a tudo a que se liga.
taddeu vargas

Um comentário:

Denise disse...

Teus olhos são muito generosos, me vêem e transformam num "mulherão"...rs

Obrigada pelas tuas palavras tão lindas, por ser cúmplice desse momento grandioso na trajetória da minha vida pessoal e profissional. A força está na gente, mas amparo é um gesto de amor que acolhe o que escolheu.

Bjo grande!!