08 fevereiro 2009

Desafio do Desequilíbrio II


O apego material funciona como uma âncora que não permite o vôo do pássaro, ou a partida da humana nau do marujo, rumo às desconhecidas, mas amistosas águas do etéreo, na necessária viagem ao seu interior.
Esse foi o maior obstáculo para o projeto de crescimento espiritual que acabou por redesenhar o ora aprendiz de escritor.
Quando essa fase estava sendo superada, o Inventor da sabedoria testou sua obra, colocando no caminho do discípulo sua meia alma.
Existem momentos na vida que não se precisa de uma certeza. Uma dúvida já é suficiente. Esses momentos são difíceis, mas definem uma vida.
O amor chegou sorrateiro, disfarçado de saudade, e no início pegou o marujo blindado pelo medo. Até hoje ainda arrepia um pouco...
Aos poucos o desafio foi sendo entendido como a espada que traria o equilíbrio entre o desapego imperativo e o amor humano indispensável.
O desafio do desiquilíbrio somente foi superado porque uma obra imensa dependia disso. Esta certeza inconsciente costurou - e continua mantendo - uma relação complexa e cheia de descaminhos, mas que carrega um amor do tamanho de toda essa conspiração.
taddeu vargas

Nenhum comentário: